Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Panfleto da sociedade dividida entre pobre e ricos

Por ser anônimo - anonimato já é bem conhecido na Internet, principalmente nas agressões -, não temos a quem atribuir o panfleto abaixo.  

Na verdade, o que menos importa é  de quem partiu  o panfleto.  Grave é o significado, uma visivel divisão da sociedade, um chamado à guerra dos pobres contra o que poderia ser classificado como a  "elite".  Nesta semana, o Rio de Janeiro viveu em estado de terror.  Diversos arrastões com fechamento das ruas e ataque aos motoristas, carros e ônibus incendiados, assaltos violentos, pessoas assassinadas, população assustada.

No panfleto, distorcem a verdade ao conclamar os pobres à luta, contra a injustiça que sofrem.  Os policiais têm invadido as favelas não contra o pobre, mas contra os tráficantes.   Segundo o panfleto, apenas os  'ricos ou gente de classe média'  ´seriam responsáveis pelo tráfico,  porém deixam de citar que os pobres são culpados pelo pior tipo de vício, que é o crack.  Além disso, quase todos os brasileiros, hoje, são classe média - ao menos é o que afirmam os dados presidendiais.

Alguns comentários distorcidos no panfleto, com o intuito de chamar os 'pobres' para seu lado:  'Repressão policial “as comunidades pobres',  'Empresários financiam drogas e armas',  'Morte de inocentes pobres,  'Culpa da classe média e dos ricos.


É um chamamento à comunidade ‘pobre’ para que peguem seus fuzis, ‘em nome da paz e a favor de todas as favelas', incitando-os a atirar em carros importados, em prédios e o eu tiver de mais ‘rico’ perto de suas favelas, saquear empresas, lojas e mercados.

É evidente como  esses comentários  ajudam a dividir a sociedade, já dividida, colocando pobres sofridos e açoitados de um lado  e  ricos felizes  e açoitadires de outro. Esse tipo de 'chamamento', que já ouvimos há alguns anos, está sendo usado agora em defesa do tráfido de drogas.    Ou será em defesa da desestruturação de nossa sociedade ?




3 comentários:

  1. Só tenho uma coisa a dizer Juju: Acho que não existe classe certa ou classe errada. Na minha opnião estão todos muito errados.
    Ambos contribuem para o tráfico, e com certeza os ricos contribuem muito!!! Fazem com que esses marginais continuem "no poder" e depois reclamam de bandidagem ou coisa do tipo.

    E outra coisa, o governo realmente achou que o fato de colocar UPP's nas favelas traria pacificação do dia pra noite?! Como se esses traficantes fossem aceitar "numa boa" o fato de estarem praticamente invadindo seu território, ameaçando tomar não só o controle como o "ganha pão" deles!

    Alô governo! Acha mesmo que essas pessoas vão largar o tráfico e passar a ganhar um salário mínimo (infinitamente menor do que eles ganham) por mês ou essa esmola que Bolsa X ou Y dá?!

    Para tudo o que está acontecendo essa semana no Rio, aquela famosa e velha frase "bateu, levou!".
    E quem paga o parto somos nós!
    Valeu Lula!!! Essa foi uma ótima despedida do seu período presidencial...

    ResponderExcluir
  2. sou pobre e isso nao me da o direito de matar roubar e apoiar o q estao fazendo, queimando carros de muitos pobres q ainda pagam prestaçao, o fato de ser pobre nao nos da o direto de comenter crimes, e ainda o q os "POBRES" e alem do mais quem esta com arma na mao e nao e policial, e mais q certo q seja morto por policiais e depois pergunte quem e...a falta de puniçao contra quem usa armas resulta nisso...independe de ser rico ou probres... vimos a pres. dilma...terrorista assaltante e a agora presidente, como pode isso? no brasil o crime vale a pena! e politica...roubando o dinheiro do rico, o voto do pobre e protegendo um contra o outro.MORTE AS TERRORISTA E TRAFICANTE!... LINO.

    ResponderExcluir
  3. Essa forma de se querer dividir as pessoas em "pobres e ricos" é de uma penúria de espírito digna da indigência mental de quem a profere. No mundo dessas pessoas não há gradação de cor, sempre em extremo conflito com o que a própria natureza nos oferece, não só em relação ao poder de aquisição de bens, mas tb quanto a serem as pessoas pretas ou brancas. Não há espaço para mulatos, pardos, cafusos, mamelucos, mulatos de olhos verdes, sararás louros, morenos de pele e cabelos escorridos; cabelos louros ou pretos, sem espaço para os ruivos, nem para os castanhos em seus vários tons. Na verdade, só seremos iguais na velhice - e isso só se a genética permitir - todo mundo de cabelo branco!, empenados, coxos, quatro-olhos, arfantes, cardíacos, enrugados... Aí, sim, na ótica vesga, caolha, cegueta daquela gente lá de cima, haverá igualdade. Não mais ricos e pobres, mas todos iguais, nivelados pela idade até que a morte nos separe... Ô gente esquisita!
    Deem uma passadinha num blog "Escola sem partido" ao qual cheguei por meio de outro indicado aqui, não me lembro qual. Pais e mães, fiquem atentos em relação ao q andam fazendo com a cabeça de seus filhos.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores