Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


domingo, 23 de janeiro de 2011

Para quem gosta de angu... Lula deixou um prontinho


O ANGU DO LULA
- João Roberto Gullino -

O angu é um petisco que caiu no gosto popular, mas ele também azeda se demorar a ser consumido e aí fermenta e estouram pequenas bolhas. E assim está acontecendo com o extinto governo Lula, azedando e pipocando pequenas bolhas em seu angu, como já era de se esperar.

Retirou do PAC a prevenção contra calamidades (medida criminosa);   a obra decantada do PAC desmoronou no porto de Chibata em Manaus, em outubro, sem alardes da imprensa;  escondeu a inflação que agora explode;  deixou dívidas astronômicas, triplicando as que recebeu; não teve coragem e deixou a bomba Battisti, de efeito retardado, no colo de Dilma; prometeu recursos para as tragédias do RJ e só chegaram ao Estado cerca de 25% (apesar de toda bajulação de Sérgio Cabral); mais outra bomba de efeito imediato - a do ENEN (e onde está o campus UNIFESP Osasco, que virou depósito de lixo?) ; usou e abusou dos cartões corporativos aumentando os gastos em 24% em 2010 (será que Da. Marisa devolveu o dela?), além de outras bolhas que surgirão certamente muito em breve pelo pouco tempo decorrido.

Mas, para quem sonha com 2014, foi o mesmo que pisar na bola a sua ausência em prestar solidariedade (como sempre) aos que sucumbiram nas “fatalidades” da região serrana, como agora em SC e MG (ou será que agora ficou com medo da imprensa?).

Quando alguém tem a coragem de reconhecer sua responsabilidade, como o Secretário de Políticas do Ministério da Ciência e Tecnologia, Luiz Antonio Barreto de Castro, que declarou - “Falamos muito e não fizemos nada”, tudo está dito e esclarecido. Afinal, quem deixou pra quem uma “herança maldita”? Foram oito anos de pura propagando enganosa e o angu está aí para Dilma ver se salva alguma coisa. Mas o certo mesmo é que a população gosta de angu, mesmo azedo.
  
*

Concordo.  O brasileiro gosta de angu, mesmo azedo, ...  desde que "não tenha
dor de barriga e passe mal"



Charge original



2 comentários:

  1. Cara Jurema, acho que ele, no início, escolheu a guria para não ganhar. Depois, viu que tinha chance e gastou o que não devia para que ela levasse a taça. Agora, resta saber se ela vai continuar a dar cobertura para as barbaridades que ele fez ou se vai reconhecer que a herança foi, sim, maldita... Estou apostando nesta, pois ela não vai querer passar por incompetente e largar o bastão para ele em 2014. Acho que ela vai jogar no ventilador em menos tempo do que se pensava...

    ResponderExcluir
  2. Também acho, POPA.

    Estava morrendo de medo de um governo esquerdóide alucinado, incompetente pela inexperiência política (pelo jeito, o que não há nada de pior). Mas Dilma é uma verdadeira incógnita. Aparentemente, está entrando com tudo. E ninguém terá coragem de execrar quem foi escolhida por indicação por adorado LI, eleita pela maioria do eleitorado (mesmo por pouco) e estiver fazendo a coisa direito. Se aparecer algum alucinado para fazer isso, cabe a nós partir para cima EM CONJUNTO (como fizemos no caso do Plenarinho e serviu como exemplo indiscutível - pena que ninguém acredite nisso)

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores