Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Lula: Quem te viu e quem te vê!

O Partido dos Trabalhadores, hoje, é contra
o sindicato dos trabalhadores!




L.I.  se considera tão adorado pelo povo que nem se preocupa mais em ir contra os sindicalistas que brigam por melhor salário minimo.  Da mesma forma que não se preocupou em assinar a MP  limitando o salário  a míseros 550,00 reais, às pressas. em seu último dia na presidência, deixando o abacaxi para a sucessora.


O ex-presidente L.I. chamou de oportunista a recusa dos dirigentes sindicais em aceitar o aumento no salário minimo proposto pelo governo de sua sucessora, Dilma Rousseff,  aparentando um certo distanciamento da proposta que foi assinada por ele próprio.  Ora, se tivesse a  intenção de se distanciar, nos favoreceria ao não se intrometer nem dar palpite no governo que não é mais seu, por mais que isso aparente ser favorável ao atual governo.


O fato de criticar os atuais sindicalistas, pelo que ele mesmo faria antes de ascender politicamente,  é prova de que o oportunista é ele.  O que não significa que os paulinhos também não o sejam.
 
L.I. deveria se afastar é dos microfones, até porque a atual presidente já  mostrou a nova personalidade presidencial, bem  superior na maneira de agir como presidente.
 


E ainda temos que aturar o  'Paulinho da Força', dizer que  Dilma, ao negar maior reajuste no piso salarial, vai contra o legado de Lula.  Quem ele quer enganar com essa 'contradição' ?   Pelo jeito, ele pensa que no Brasil só tem tiririca.


Para recordar o LI de ontem: 

ENTREVISTA AO JORNAL O PASQUIM, março de 78 - perguntaram ao então sindicalista Luís Inácio Lula da Silva   "Qual deveria ser o salário mínimo? "  E ele respondeu, com muita profundidade:  "- Em termos específicos não sei, mas seria aquele que deixasse o trabalhador viver."     RESPOSTA ALEATÓRIA DE QUEM NÃO TEM A MENOR NOÇÃO DE QUANTO PRECISA GANHAR O TRABALHADOR PARA SOBREVIVER, ENQUANTO SUSTENTA MALANDRO.  Como sempre fez, falou e não disse coisa alguma.


Em outra ocasião,   L.I. disse que aconselharia um senador a viver com apenas um salário mínimo para que ele soubesse qual a dificuldade na vida de um pobre trabalhador.   Parece que, hoje, L.I. também não sabe mais  (se é que soube um dia!)

Que o aposentado que foi sindicalista e presidente da república,
mas pouco trabalhou, de fato,
vista um pijama e largue os microfones.
 
 
 
 


11 comentários:

  1. Muito bem visto. Esse vigarista sujo é um oportunista de pior espécie: sindicalis pelegus vendidus. E o lance do Paulinho da Farça é só jogo de cena, pra Dilmá sair como "gerentona" (me façam rir!) e ele como "defensor dos trabaiadô" e concorrer ao governo do estado e entregar tudo para o Partido dos Trapaceiros...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo, tem dias que ler jornal me faz sentir uma espécie de piripaki. Acho que, se morasse em Brasília, não conseguiria conter minha fúria assassina. Seria protagonista da versão brasileira do filme "Um dia de furia".

    ResponderExcluir
  3. Anônimo, se eu fosse voce não leria tantas mentiras e opniões tendenciosas de muitos jornais, deixaria minha visão mais aberta para tirar minhas proprias conclusões.
    Amigo tenha cuidado tbém com o preconceito au querer ridicularizar o LI quanto sua forma de falar estás ridicularizando muitos brasileiros.
    Não se ache demais, pq tudo que é demais sobra..

    JU vou iniciar com uma frase que tu colocou..

    "O progresso é impossível sem mudança. Aqueles que não conseguem mudar as suas mentes não conseguem mudar nada". George Bernard Shaw

    Aqora pare e pense será que o empregador brasileiro tem condições de no momento arcar com um aumento muito grande do salario.
    E, sabes muito bem em, quanto estaria se FHC ou Serra estivesem no poder

    ResponderExcluir
  4. Julia, o empregador brasileiro teria muito mais condições de oferecer melhor salário ao empregado, se pagasse menos impostos e tributos. Mas não duvido que, se fosse o caso, muitos colocariam a diferença no próprio bolso, sem repassar ao trabalhador (como fazem os políticos com o dinheiro da União). É um exemplo que vem "de cima".

    Fora isso, vou te dar o exemplo da Perfilplast, uma pequena fábrica de plástico. Lá, os empregados recebem 580 reais de salário. Mas custam à fábrica, além do salário, mais 110 por cento a mais dos 580 (cesta básica, vale transporte, e diversos outros itens - se quiser, depois faço uma relação melhor). Dentro desses 110 por cento, oito% vão para o governo (acho que é um desses INnão-sei-das-quantas).

    Além dos impostos estaduais, existem ainda os federais - ICMs, IPI, COFINS etc. Julia, sem contar uma série de outros custos.

    Essa é uma das explicações para a invasão de produtos chineses. Sabemos de diversos casos de fábricas que não produzem mais nada. Eles simplesmente compram o produto chinês já pronto e revendem, pois fica muito mais barato. Não entendo nada de economia, mas isso parece o suicídio financeiro nacional. É horrível escolher um produto, verificar que é chinês e ainda ouvir "mas só temos ... da China". E quanto mais ouvimos isso, menos compramos.

    Gostaria de saber onde os operários conseguirão emprego daqui a um tempo.

    Parece que me desviei do assunto.. perdão!

    Um abração, Ju

    ResponderExcluir
  5. Querida, não precisa me falar de impostos, conheço todos, sou contadora e trabalho exclusivamente com empresários, sei exatamente quanto custa cada empregado, e, posso te garantir que esse custo quem paga somos todos nós, e não os empresárias.
    Concordo que a carga tributaria é muito alta, mas tenha certeza, pagamos aos empresários tustão por tustão que eles gastão com impostos. Pode diminuir essa carga tributária e nada muda apenas lucraram mais.
    Lembra-se essa carga tributaria não foi o LI quem criou, eu trabalho a 20 anos com contabilidade e sei que depois do LI as micros e peguenas empresas tiveram sim maiores beneficios e, quem trabalha com contabilidade sabe bem disso...
    Entendo bem do que voce está falando, mas minha visão é diferente da tua, acho que o Brasil deveria valorizar ainda mais as peguenas empresas pq são elas que geram um numero enorme de empregos. Lembro que no RS na época em que Olivio Dutra era governador ele foi esculachado por não fechar um acordo com a Ford, diziam que ele estava jogando milhões de empregos fora, pois eu concordava com ele e não mudei de Opnião, pq logo O então governador Brito fechou com a Volkswagen, onde levam bilões e bilhões para fora do pais, enganto no mesmo ano várias empresas calçadistas Gaúchas foram para china,( e aqui entro no problema dos produtos chines)
    pq queriam mais beneficios para elas, no que concordo pois juntas empregavam mais que a Volkswagen e o dinheiro ficaria aqui no país.
    Tu sabes JU que a china consegue manter esses preços não pq tenha a carga tributária baixa, mas, sim por exploração da mão de obra, exploração essa totalmente desumana.
    Quanto a corrupção no Brasil eu não concordo contigo que è exemplo, a corrupção vem de baixo das raizes do nosso povo infelismente, onde todos estão totalmente sem ética e pra cada politico corrupto morto aparecera 10 bem vivos..
    Sabe Ju uma casa bem feita começa pelo alicerce..

    ResponderExcluir
  6. Q pena, Julia, acho q vc não tem + jeito: continua dando cabeçada contra a parede. Apesar dos oito anos de governo de um ser que se auto acreditava salvador da pátria, do povo oprimido, tudo continua como dantes como no quartel de Abrantes. Burrice continuar querendo endeusá-lo. Game over, mocinha!

    ResponderExcluir
  7. Julia,
    A pequena fábrica do meu marido precisa de uma expert como você para que possa apenas lucrar e deixar todos os custos para os outros.

    - Nem todo empresário é salafrário e nem todos colocariam em seu próprio bolso as vantagens de impostos menores. Essa é uma das tentativas de dividir nossa sociedade em pedaços (empresário é o algoz; trabalhador é a vítima). Aliás, na fábrica dele, quase todos se aposentam por lá; ninguém chama ninguém de ‘dotô’; todos são tratados como são e como devem (de igual para igual); todos se sentam na mesma mesa para tomar café da manhã e almoçar; todos têm acesso a todas as salas para falar, reclamar ou seja lá o que for, sem necessidade de autorização para ser recebido. Existem outras fábricas assim. Sem contar que trabalho não deve ser visto como um sacrifício, mas uma forma digna de se sustentar.

    - Discordo que as empresas mereçam benefícios principalmente porque dão emprego.
    Empresa não é um órgão de assistêncial social. Seu objetivo é o lucro – e lucrar não é crime, desde que seja de forma decente.

    - Não disse que a carga tributária foi criada por L.I. Essa maneira de defender LI que nem foi acusado, da mesma forma que você comentou sobre 'como seria' com FHC e Serra, no comentário anterior, é uma característica lulista-petista. É mais uma divisão da sociedade: os petistas-lulistas, de um lado e ‘os outros’ do outro. Não aceitar LI não significa que somos, necessariamente, amantes de FHC .

    - Não vem ao caso o motivo dos baixos preços de produtos chineses. Antes de me preocupar com o trabalhador chinês explorado, me preocupo muito mais com uma possível falta de trabalho de quem está à minha volta. Se, como brasileira (por azar e não por escolha), me recuso a comprar produtos chineses, que eles façam seu papel lá na terra deles e aprendam a exigir.

    O pior da corrupção é ter se tornado banal, principalmente no governo de LI, onde houve centenas de escândalos sem que os meliantes fossem punidos, como no caso de José Ribamar (Sarney). Enquanto já houve casos de suicídio pela vergonha de ser visto como ladrão, hoje a sujeirada aparece em todos os jornais e eles nem ao menos se mostram constrangidos. Muito contrário, saem do cargo para se candidatar de novo. O povo, sem instrução, vê tudo isso e passa a acreditar que falta de escrúpulos é prova de esperteza.

    Não precisa me chamar de 'querida', porque esse seu carinho soa de forma um tanto pejorativa.

    Ju

    ResponderExcluir
  8. Eu não sou uma expert,e, nem disse que os empresários deixam o custo para oas outros, voce entendeu perfeitamente, disse que eles repassam os custos para os preços das mercadorias e produtos,não te faça de boba.
    Teu marido pode ser um empresário humanista como a maioria das peguenos empreededores o são, mas com certeza sabe muito bem como burlar o fisco, e não precisa de mim.
    Nunca falei que todo empressário é salafrário e todo empregado é vitima, pq sei e com mais base do que voce que não é assim, o mau caratismo tem nos dois lados.
    Essa tentativa de dividir nossa sociedade em pedaços vem de muitos anos, a uns 10 anos atraz nenhum empresário ganhava uma causa na justiça, sempre o empregado ganhava, com ou sem razão, hoje não existe mais isso, embora o empregado ainda leva um pouco de vantagem.
    CONTRADIÇÔES..
    Jurema voce as vezes confunde a minha cabeça,pois no post acima defende os empregadores.Coloco aqui um trecho de um outro post teu nada elogioso aos mesmos:

    "Julia, o empregador brasileiro teria muito mais condições de oferecer melhor salário ao empregado, se pagasse menos impostos e tributos. Mas não duvido que, se fosse o caso, muitos colocariam a diferença no próprio bolso, sem repassar ao trabalhador (como fazem os políticos com o dinheiro da União). É um exemplo que vem "de cima".
    Complicado né...

    olha Jurema, eu, se fosse empresária me preocuparia sim com a invasão dos produtos chineses,não claro com o pq, mas com as consequências dessa invasão, mas tu se preocupa sim, mais uma contradição.. frase tua "É horrível escolher um produto, verificar que é chinês e ainda ouvir "mas só temos ... da China".
    Quanto a tua outra preocupação, posso te afirmar que nunca houve tanta oferta de trabalho, o que falta é mão de obra qualificada, pergunte aou teu marido, ele deve ter dificuldade de encontra esse tipo de trabalhador, hoje a mercado não sustenta mais aquele faz tudo, e, esse é pra quem falta emprego.
    A corrupção não tornou-se banal no governo Lula, tornou-se as claras, e tu sabe bem disso, pq não és burra, ela só apareceu pq houve interesse em mostrar, com, a unica intenção de derrubar o governo lula, ou tu acha que Sarnei e compania tinham sido honestos até ali, imagine o que ele deve ter feito enguanto presidente.

    Não usarei mais o querida, pode ter certeza..

    ResponderExcluir
  9. DORA...
    Quem de nós duas está dando cabeçada? E quem aqui está endeusando o Lula? Ele é pra mim apenas um ex presidente, que teve erros e acertos, o que eu não suporto é, que voces só vejam e divulguem os erros, mas principalmente coisas que não são reais
    usam termos pejorativos piadas preconceituosas, sabe qual a diferença entre voces a aquelas pessoas que mandaram mensagens ofensivas a Jurema? O portugues correto e a falsa postura de refinamento..

    ResponderExcluir
  10. Julia, não há contradição alguma, porque ninguém merece apenas elogios ou só críticas, pois todos têm qualidades e defeitos. Jamais poderia falar bem apenas de um determinado grupo. Excluindo quem já está sujo no meio politico.

    Não sei onde você viu mais uma contradição quanto aos produtos chineses. Não commpro produto chinês, de jeito algum, porque invadiram nosso mercado. Pode não resolver nada, mas não compro e pronto .

    Você está esquecendo que há muita gente em empregos informais. Por uma questão de lógica, se há menos produtos brasileiros, certamente há menos gente trabalhando em fábricas. Diversos amigos nossos fecharam suas fábricas. Muitas fábricas sumiram !!!

    A falta de mão de obra qualificada é resultado da falta de escolas profissionais decentes e em número suficiente, fora o atual desinteresse provocado por uma sociedade desestruturada. O o ideal para políticos. Quanto mais eleitor estúpido e DEPENDENTE, mais voto garantido.

    A corrupção se banalizou justamente por ter se escancarado sem que houvesse punição depois. Justamente no governo L.I. estouraram escândalos indecentes e estão todos aí. José Ribamar (o Sarney) é um exemplo. E uma centena de outros! O caso do mensalão é emblemático. E LI ainda diz que vai provar que não houve. Fácil para quem tem um povo como o nosso nas mãos (e nas caixas de cesta básica).

    Para um governo idolatrado por gente sem cultura alguma, é vantajoso escancarar tanta patifaria e apresentá-las como nada muito grave, como foi feito nesses últimos anos. Aliás, há uns dois anos atrás fizeram uma enquete - 74% dos entrevistados disseram que fariam as mesmas canalhices que fazem nossos políticos. Resumindo: 1 - se houvesse punição, certamente o resultado seria outro; 2 - só uma sociedade desmantelada teria um resultado como esse; 3 - Fica provado o péssimo resultado do exemplo que dão ao povo.

    O fato de outros terem feito suas patifarias náo justifica as patifarias feitas por petistas (CENTENAS DELES), sem contar que Sarney é admirado por L.I, como ele mesmo teve a cara-de-pau de admitir.

    L.I. deixou o principal rastro da sua incapacidade para um cargo tão sério, com a sua mudança para SP. Fechou com chave de ouro. É como encerrasse com a seguinte frase: "quem nasceu para tatu, vai morrer cavando".

    Ju

    ResponderExcluir
  11. Julia, em relação ao recado que mandou para a Dora, quero acrescentar só alguns detalhes

    Quem endeusa o L.I. não é a Dora nem eu. Ele proprio se endeusa e o povo, submisso pela dependência, compra a idéia (até que apareça quem lhe dê mais )

    L.I. é o pior exemplo que já houve. Se criou "defendendo" trabalhadores, hoje critica os sincalistas e briga por um mínimo indecoroso. Não estou levando em conta os motivos, mas o que ele FAZIA ANTES E FAZ AGORA.

    Criticou Collor e hoje é seu amigo.
    Gritiva contra SArney e a Rosena nos palanques e hoje os abraça nos palanques. E diversos outros casos em que mostrou um crápula. É um comportamentoo vil, que não tem desculpa.

    Qualquer coisa supostamente boa que tenha feito, perde totalmente o valor por seu caráter venal. Sem contar outras características que não aparecem nos jornais.

    Quanto ao uso de termos pejorativos e piadas preconceituosas, estão bem de acordo com a verdadeira imagem de l.I. que fez isso até mesmo diante de um grupo de paraplégicos... e como presidente. Debochar dele é pouco, muito pouco.

    Em relação às coisas que não seriam reais, duvido que tenhha aqui no blog. Sempre pesquiso antes de escrever qualquer coisa. Do contrário náo assinaria meu nome.

    E a diferença entre nós e aquele gente agressiva é enorme. Para começar, são covardes e se escondem no anonimato. Não é o caso da
    Dora nem o meu. Eles são incapazes de debater qualquer assunto apenas criticam diretamente a pessoa, uma característica de quem não tem argumento.

    Dá uma lida nos seus comentários anteriores, principalmente NA SUA FORMA de exibir conhecimentos de contadora e na maneira de insinuar grandes conhecimentos que eliminem argumentos (apenas dos tolos)

    Compara com o que a Dora e eu escrevemos. Onde você vê uma postura falsa de refinamento (interrogação) - não precisa responder; responde apenas para você mesma.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores