Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Para que serve a Câmara Federal



Marco Maia, o petista que é o novo presidente da Câmara, já demonstrou a futilidade com que assumiu o cargo. Foi logo apresentando propostas que interessam apenas a  "eles', e não acrescentam coisa alguma à vida do brasileiro.  Marco Maia evidenciou, logo no primeiro dia, para que serve a Câmara Federal.

O petista propôs a construção de novo anexo de gabinetes, uma permanente equiparação entre os subsídios parlamentares e os dos ministros do Supremo,  e o pagamento efetivo das emendas parlamentares. E ainda chegou ao ridículo de alegar que estas medidas são em favor da sociedade: "Temos que dar condições para que o cidadão seja bem atendido."

Disse ainda que seus gabinetes são muito pequenininhos e não têm salas de reuniões para que os cidadãos sejam bem recebidos e que a imprensa não sabe a dificuldade que eles têm para fazer reuniões.     
 
Interessante, mesmo, é saber que todas as quartas-feiras, no Plenário 1 da Casa (a Casa da Mãe Joana), parlamentares se reúnem para rezar.   O culto de ontem estava repleto de fiéis evangélicos que agradeciam  'aos céus'  a eleição de Marco Maia.  Os deputados aproveitaram para lhe pedir que construa um espaço para o culto.  Agradecido pela oração em seu favor, o novo presidente da casa da mãe joana, disse ser católico, mas quando tiver dificuldades espirituais recorrerá à sua ajuda.

Marco Maia, que pensa em construir mais um prédio de gabinetes, só esqueceu que:

  • a maoria dos brasileiros vive com mulher e filhos em apartamentos bem menores que seus gabinetes. 
  • não faz sentido gastar o dinheiro público com o aumento de locais onde eles aparecem apenas três vezes por semana (os não faltosos, porque os outros nem isso).
  • Se as dificuldades na vida de um parlamentar são tão grandes, sugiro, então, que abram mão de seus cargos, para os quais investem fortunas na intenção de conseguir.
  • Não é correto  transformar o que seria um local de trabalho em local religioso.  Querem rezar, então se dirigiram à igreja . 
  • Suas propostas, apresentadas como se fossem prioridade,  de tão distorcidas podem ser vistas como terrível pecado.  Seria indispensável, portanto, que antes de mais nada procurasse resolver suas dificuldades espirituais. 

5 comentários:

  1. É impressionante como suas incelenças acham que, depois de eleitos, passam a ser donos da verdade e senhores dos direitos. Ao ouvir e ler tais absurdos, tem-se a comprovação do descaso com que tratam a coisa pública. É absolutamente nojento.

    ResponderExcluir
  2. Ajuricaba,

    Hoje, quando acabei de ler o jornal, me deu vontade de pegar um avião e sair dessa zorra em que transformaram o país. Como não posso fazer isso (por enquanto), telefonei para a Câmara Federal para pedir uma "consulta" com esse petista que se preocupa tanto em nos atender com bastante conforto.

    Primeiro, atendeu aquela vozinha insuportável que foi logo avisando que "para minha segurança" a ligação estava sendo gravada (como se essa AMEAÇA disfarçada de bom serviço me assustasse). Aí.... a ligação caiu no gabinete do Garotinho. Me deram outro número. Caiu no gabinete de um tal de Givaldo Carimbão (de Alagoas). Resumindo, o rapaz que atendeu (pena não ter anotado o nome dele!) acabou dizendo "QUE ESTAVA ME FAZENDO UM FAVOR" E DESLIGOU O TELEFONE NA MINNHA CARA.

    É por isso que o Tony prefere pagar mais caro pela viagem ao Pará, sem o risco de dar uma parada em Brasília.

    Ajuricaba, sempre me pergunto se as outras pessoas não se sentem tão furiosas. Já teríamos ido para Brasília e transformado a Câmara Federal em câmara de gás carbônico.

    Um abração, Ju

    Acho que vou assinar a revista Caras! Ou então fazer tratamento psicológico.

    ResponderExcluir
  3. O brasileiro deveria ser como o argentino, que quando não está contente com os políticos pega aquele baita bombo que costuma tocar nos estádios e e vai bater nele com força, ao lado das mulheres, que levam suas panelas para também fazer barulho, até o sujeito cair do cargo.
    Já por aqui, o povo vai para a urna e reelege até deputado que afirmou estar "se lixando" para a opinião pública, ou seja, do povo.

    ResponderExcluir
  4. Aqui no Rio faz muito calor e dá uma preguiiiça...
    Eu me pergunto qual é a do povo de Brasília. Tenho quase certeza que se a capital ainda fosse aqui, não ia sobrar pedra sobre pedra... Será q aqueles espaços enormes em Brasília foram feitos propositalmente para fazer o povo desanimar de uma reação? Não dá p/ entender...

    ResponderExcluir
  5. Início dos "trabalhos legislativos" e o que temos? Um imbecil usando a tribuna do senado para defender um canalha, enquanto não chega a hora do duelo de marradas com outro "representante da sociedade". Outro estreante vem a Brasília bater o ponto e retornar para uma "pelada de praia" no RJ, com passagens pagas pelo distinto público, é claro. E para coroar a semana, um "filho da dona Kiola" demonstra preocupação com a data da festa de troca do trono brasileiro. É claro, no Brasil e, particularmente, no Maranhão e no Amapá não existem problemas que preocupem essa múmia. Me parece que o menos pior é o Tiririca mesmo! Me dá uma passagem só de ida para o Egito!!!

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores