Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Sabi cum quem tu tá falano ?





Não é apenas o caso esdrúxulo de LI, que virou doutor (por honoráveis causas),  embora não tenha o mínimo de elegância ou traquejo social e lhe falte instrução e condições de falar em público sem o risco de falar besteira ou cometer gafes imperdoáveis como esta a seguir, que ocorreu numa cerimônia no Piauí, em agosto de 2005. Palavras de LI:   

"Então eu vim aqui trazer uma mensagem positiva para vocês, uma mensagem que eu já falei na fábrica, lá em Floriano, mas eu vou ler aqui, porque eu pensei que vocês estavam lá. Se eu soubesse que vocês estavam aqui, e não lá, eu não tinha feito o discurso lá, tinha deixado para fazer aqui."   

No meio político tem de tudo:  dos mais estúpidos aos palhaços,  irresponsáveis que pouco comparecem às sessões de plenário  (Collor que o diga),  canalhas de todos os naipes e diversos  tipos,  que aparecem na TV e nos jornais de paletó e gravata (comprados com o dinheiro dos outros), aparentando uma sobriedade que desconhecem.   Mas sempre desempenhando seus papéis, que  existem na imaginação de um povo otário (com todo o respeito)  e deles próprios que se acreditam importantes.   Esquecem  que a importância de seus cargos pertence ao passado. 

Ser parlamentar, hoje,  significa apenas o que disse Tiririca:  "VOU ME DAR BEM",   o verdadeiro interesse de quem se candidata a deputado e coisas que tais. Uma evidência indecente que ninguém tem capacidade para negar. 

Hoje,  temos mais  um capítulo:  José Ribamar (o Sarney) que nunca trabalhou, jamais teve um único emprego, assume a presidência do Senado pela quarta vez, mesmo todos conhecendo sua desonestidade.  Em qualquer outro país do mundo José Ribamar já estaria preso há muito tempo.  Aliás a revista Veja desta semana dedicou  a ele uma reportagem especial, intitulada  "Eternamente Poderoso", que eu chamaria de   "Escroque - Eternamente escroque".   


E o brasileiro ainda os reverencia, todos eles, como se o cargo de parlamentar transfornasse  sapos em príncipes.   Brasileiro gosta, mesmo, é de novela  ou um filmezinho.  Talvez por isso Paulo Maluff tenha sido eleito, pois ele e José Ribamar são a imagem de Al Capone.


O 'capítulo' de hoje está completo em 


 

 Montagem 

2 comentários:

  1. Chiste, pra variar choramingando:

    O ÔNUS DO APOSENTADO: A aposentadoria leva à perda dos papéis desempenhados até então pelo ser humano, à ruptura com relações sociais, à redução do status e até ao empobrecimento. O inativo geralmente enfrenta a chamada morte social e o problema tende a se agravar com a vida mais cara, o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, e o Estado atua cada vez menos em defesa das necessidades dos mais idoso e, quando o faz, é para achatar mais seus rendimentos chegando até a cobrar Imposto de Renda

    ResponderExcluir
  2. Como se viu hoje no JN na Globo, no Maranhão bandido pé-rapado sai da cana (por conta das condições execráveis) p/ cumprir pena em prisão domiciliar. Esse é o Maranhão!!! (cada um tire as conclusões que quiser)

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores