Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


terça-feira, 1 de março de 2011

O fantasma de Sarney se antecipa à sua morte



blog  de Roberto Romano  comenta uma reportagem muito interessante do Estadão:  está pronto o vídeo com a biografia de José Ribamar  (o Sarney).   Mas não é simplesmente uma biografia.    O texto é apresentado na base do foi e do era , deixando bem claro que se trata de um obtuário antecipado, em virtude da idade avançada do Senador. 

O Senado afirma que não  se trata de um obtuário e procura se justificar alegando que houve erro na regência do verbo, por isso a antiga figura é apresentada como se fizesse parte do passado, o que já deveria ser há muito tempo  (comentário não apenas malicioso, por ser uma questão de lógica).

A Secretaria de Comunicação do Senado negou qualquer intenção elogiosa "post mortem"  no arquivo cuja cópia do áudio chegou, segundo eles, de forma não autorizada à redação do portal paulista''.  

Só não entendi porque  consideram tão necessário autorizar o tal vídeo, afinal, além do passado de José Ribamar já ser bastante conhecido, o Senado é que não tem a nossa autorização para fazer nada às escondidas .   Além disso, existem duas versões biográficas para a vida de José Ribamar:  uma delas deverá chegar ao povo com muito alarde no caso de sua morte - é a versão "me engana, que eu gosto"; a outra, a verdadeira,  já é conhecida por muitos de nós.  Principalmente por quem já leu  Honoráveis Bandidos.


Fácil imaginar o arauto, cheio de pompas e circunstâncias para deixar o povo sensibilizado com a morte de um homem que foi político quase desde criancinha e se esforça tanto, se sacrifica diariamente para trabalhar em prol do povo até os oitenta e um anos de idade.  Só mesmo chorando... de tanto rir.


Informação retirada do Blog de Roberto Romano da Silva

Site do Estadão:

Vídeo:   NÃO PERCAM O TRECHO EM QUE JOSÉ RIBAMAR FALA, COM VOZ TRÊMULA, SOBRE A DITADURA E O SEU 'modus operandi"  em agir politicamente. 


Foi bom saber disso.
Nos lembraram a necessidade de fazer um resumo do livro
que apresenta o verdadeiro José Ribamar. 


3 comentários:

  1. Sua excelença disse que "Foi ao Céu"...
    Ahhh... tá explicado, então, porque não concretizou o... "processo":

    Lá não é lugar prá ele!

    ResponderExcluir
  2. Nem o inferno, Celso. Diabo não aceita concorrência.

    Um abração, Ju

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores