Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quinta-feira, 31 de março de 2011

Por telegrama ou email, diga alguma coisa... ANTES QUE PERCA SUA VOZ

 

Na primeira noite eles se aproximam, roubam
uma flor do nosso jardim. E não dizemos nada.

Na segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores, matam nosso cão. E não dizemos nada.

Até que um dia, o mais frágil deles entra sozinho em
nossa casa, rouba-nos a luz e, conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.



Enviado por Roberto Gullino, que merece aplausos pela insistência em escrever cartas aos jornais, sejam publicadas ou não.
http://www.viafanzine.jor.br/site_vf/pag/2/um_brasil.htm
http://por1brasilmelhor.blogspot.com



"Nosso grupo de SP resolveu fazer uma  'passeata' no STF,  dia 4/4, na base de telegramas, que vão entupir o gabinete do ministro Joaquim Barbosa que está com o processo dos mensaleiros emperrado em suas gavetas e cujo andamento, se não for desengavetado até agosto, será arquivado por decurso de prazo. Diante do fato, estou enviando no próximo sábado o seguinte texto:
 
Ao 
Ministro Joaquim Barbosa
STF – Praça dos Três Poderes
70175.900 – Brasília, DF
gabminjoaquim@stf.gov.br

Na qualidade de cidadão comum mas cônscio de seus deveres com a Nação, quero ufanar-me pelo Brasil, não nas Copas Mundiais, mas por sua postura, sua honestidade e, principalmente, por sua justiça. Portanto, venho, em nome deste desejo, solicitar que V.Excia. se digne a dar andamento, com a urgência que o assunto requer, para julgar os envolvidos no processo chamado de “mensaleiros” para que as responsabilidades recaiam em quem de direito e não em quem sempre arca com tais impasses – os cidadãos de bem que, mesmo revoltados com tantas injustiças e desmandos eternos, continuam trabalhando em prol do país, contribuindo com seu suor, apesar de tantas lágrimas.”

Quem puder e tiver disposição, que participe dessa passeata “telegráfica”, com qualquer texto – o importante será o número de manifestações a chegarem lá, para denunciar o maior imbróglio do governo Lula que hoje ele classifica de inexistente para proteger seus comparsas.



NÃO DEIXE DE PARTICIPAR
OU CALE-SE PARA SEMPRE.









Perdão pelo defeito (quase imperceptível)
 na montagem acima, pela dificuldade no Photoshop
já comentada em outra página.


Montagem com as charges







 

Um comentário:

  1. Chiste, diz:

    “Ficha Limpa”: O Poder emana do povo

    Está na Constituição: todo o poder emana do povo e em seu nome será exercido. Todos os governantes são submissos à vontade do povo e terão que governar para o povo. Quando votamos estamos passando ao escolhido uma procuração para que faça o melhor em nome da coletividade.

    O Ficha Limpa nasceu dos anseios do povo, de forma pacífica e ordeira para tentar passar o Brasil a limpo, varrendo toda a escória escondida sob o manto dos Partidos.

    O Supremo deveria, portanto, acatar na integra, no máximo, nossos legisladores, poderiam alterá-la no sentido de melhor atender o clamor popular.

    Brasileiro é tido como um povo pacífico e patriota em época de copa do mundo. Mas as coisas estão mudando, novas gerações estão surgindo e a violência esta começando a ser adotada para casos extremos.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores