Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quarta-feira, 30 de março de 2011

Títulos e comendas - Tim-tim ou Tóp-tóp?


"O mundo não pode tolerar a violência contra as pessoas, a violação de seus direitos vitais inscritos na Declaração Universal dos Direitos Humanos proclamada pelas Nações Unidas em 1948".



Palavras de L.I. em Portugal, ao receber o título de 'doutor honoris causa'. L.I., que sempre elogiou ditadores assassinos e violentos, como vemos nas fotos ao lado, mais uma vez fez seu papel teatral.

*

Em Portugal,  L.I. recebe o titulo 
 "Doutor honoris causa"


O que significa tal título?  Informações retiradas do grande amigo Google:


Doutor honoris causa é uma distinção honorífica, o grau de “doutor atribuído a alguém a título de honra”, não por prestação de uma prova acadêmica, como é o caso de uma tese de doutorado. 

Títulos honoríficos são títulos que se dão, geralmente, à nobreza dos países que têm monarquias (barão, duque, visconde, conde, etc.). Este não seria o caso de L.I. que se orgulha por ser um homem do povo, e jura de pé junto abonimar tudo o que estiver ligado à elite.  Neste caso, L.I. seria obrigado a recusar tal agrado.

Títulos honoríficos/comendas são também  um  benefício que antigamente  se dava a eclesiásticos e cavaleiros de ordens MILITARES, mas que atualmente costuma designar apenas uma distinção puramente honrosa"). Estes títulos são dados não só por monarquias mas também por repúblicas e organizações,   como,  por exemplo, 'sir' na Inglaterra, 'Ordem do Cruzeiro do Sul' no governo brasileiro ou mesmo 'aiatolá' no Irã.


 

Para saber o real valor desses títulos 
- entre nós, brasileiros -
basta uma pequena e prática análise 



Esses títulos com nome tão pomposo são um agrado que  não carecem de nada que comprove seu merecimento, como ficou evidenciado no caso em que o governo L.I. agraciou a atriz Taís Araújo.  Ela relatou que ao receber o telefonema comunicando a oferta da comenda perguntou intrigada: "Mas por quê?" A resposta recebida foi por ser uma atriz negra e protagonista de uma novela, por trabalhos anteriores, e no conjunto, pela mensagem positiva que transmite.

Numa pomposa cerimônia, o ex-presidente  condecorou a primeira-dama Marisa Letícia com a Grã-Cruz da "Ordem de Rio Branco", o mais alto grau da mais destacada condecoração da diplomacia brasileira.  Também foram condecoradas a esposa de José Alencar e a esposa de Celso Amorim, além da vergonhosamente conhecida Erenice Guerra.  Uma festa em família, como classificou, na época, o jornal Folha de São Paulo.

Disse a senhora Alencar: "Acredito que (recebi) pelo meu trabalho desenvolvido junto às embaixatrizes, fazendo um entrosamento com elas".  Dias depois, o Ministro Celso Amorim justificou a homenagem prestada a Dona Marisa Letícia: "Não se pode imaginar a atuação do presidente Lula sem o apoio da sua mulher".  

Entre os assessores condecorados, estava Bruno Gaspar, flagrado junto com Marco Aurélio Tóp-Tóp Garcia fazendo gestos obscenos no caso do acidente da TAM (que deu iniciou a este blog). Na cota das celebridades, constam: Fábio Barreto, diretor do fracassado filme "Lula, o Filho do Brasil", os jogadores de futebol Petkovic   e Ronaldo Fenômeno (que nem foi à cerimônia), o ator Selton Mello e a atriz Taís Araújo. 





Ao novo doutor honoris causa, que saiu distribuindo as honrarias nacionais como se fossem cesta básica, com o objetivo de aumentar a simpatia necessária ao seu ego doente, qual será o brinde ideal ?

TIM, TIM...ou TÓP,TÓP ?





4 comentários:

  1. Chiste, repassando:

    Na minha santa ignorância procurei, pesquizei algum feito no Social do Vice Jose Alencar e nada relevante encontrei.

    "SER GUERREIRO COM GRANA E SE TRATANDO NO SIRIO LIBANÊS É FÁCIL.

    Quero ver ser guerreiro nos hospitais públicos onde o pobre morre como moscas mas nunca vi o sr. Alencar dizer nada sobre isso.
    Poderia ter usado seu prestigio para melhorar a saúde pública no pais, mas se omitiu."

    ResponderExcluir
  2. Chiste, ontem saiu uma reportagem sobre essa mania de transformar os mortos em heróis.

    Fora isso, não deixa de ser uma tremenda coincidência que só tenha morrido depois de sair da vice-presidência, como se agora os médicos não precisassem mais se empenhar tanto quanto antes. Claro que estou 'viajando na maionese(light)', mas não deixa de ser coincidência.

    Quanto aos comentários de José de Alencar, enquanto L.I. dizia que "na mesma maca em que deita o presidente, deita o povo pobre" (provocando engulhos em que ouviu), uma vez, ao sair do hospital, José de Alencar disse, em outras palavras, que lamentava nem todos os brasileiros terem as mesmas condições para serem tratados tão bem quanto ele na área da saúde.

    Falou e não fez nada, como você disse. Mas ao menos não contou nenhuma história da carochinha para quem já deixou de ser criança.

    Um abração, Ju

    ResponderExcluir
  3. Voces me enojam, são invejosos ao extremo, se não gostam de alguém criticam por criticar, não deixam as pessoas em paz..pq voces, não tem paz, são invejosos demais pra terem paz...

    ResponderExcluir
  4. Anônimo, ao invés de criticar quem escreve 'disso' ou 'daquilo', faz o seguinte: argumenta, discute o assunto, prova por a+b que os comentários estão errados (se a continha a+b der errado, juro que finjo não perceber).

    Esse tipo de bobajada, de críticas a quem nem conhece é infantilidade, ignorância ou falta de argumento. Qual dos três é o seu problema?

    Aliás, se você me conhecesse, saberia que comportamento como o seu não vai nos calar. Muito pelo contrário, ao menos para mim é um tremendo estímulo.

    E ainda fica provada a sua falta de argumentos.

    Relaxa, vai...

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores