No Facebook tomou vulto um movimento intitulado Marcha pela Ética, em São Paulo, sábado-dia 18 de junho, às 15 horas no Parque do Povo, Av. Henrique Chamma, 590, no bairro do Itaim-Bibi, com participação aberta a todos, mesmo aos que não estáo ligados nas redes sociais da internet.
Procurei me informar, mas não consegui saber como foi esta manifestação.
Mas, parece que, no mesmo dia 18, ao mesmo tempo (?), houve uma outra, EM OUTRA RUA, a marcha nacional da liberdade, contra a repressão, que uniu movimentos sociais em defesa do direito constitucional de manifestação. Esta marcha teria contado com a participação de mais de 3000 pessoas: estudantes, partidários dos movimentos da maconha, dos homossexuais, do passe livre e da bicicletada, partidos políticos, anarquistas, socialistas, além de ativistas em geral. Ou seja, uma manifestação visivelmente PARTIDÁRIA, o que explicaria a quantidade de tanta gente.
Não consegui informações suficientes para comentar o assunto com muita certeza. Mas, o fato de fazerem duas manifestações no mesmo dia, na mesma cidade, é MUITO ESTRANHO , pois é evidente a intenção de uma abafar a outra, do contrário fariam em dias diferentes.
POR FAVOR, QUEM PUDER ME ENVIAR MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O ASSUNTO, OU MELHOR, SOBRE ESSA VISÍVEL INTENÇÃO DE ATROPELAR A 'MANIFESTAÇÃO PELA ÉTICA', AGRADEÇO MUITO. Não consegui saber, por exemplo, qual foi o horário da manifestação 'partidária', embora o fato de ser no mesmo dia, na mesma cidade, demonstre pésisima intenção.
É importante saber, também, qual das duas foi marcada primeiro.
Acima a imagem do protesto em Atenas contra medidas de austeridade do governo. Milhares de gregos foram à Praça Syntagma demonstrar seu repúdio.
Parabéns ao povo grego .
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opinião dos leitores