Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quinta-feira, 21 de julho de 2011

Demarcação das terras indígenas - ALEGAÇÕES INDECOROSAS


Raposa do Sol  Parte 2 e 3 e repetição da Parte l

Dentre outras barbaridades, em meio ao abandono, os oportunistas procuram tirar proveito da tragédia e da desgraça dos outros.  Além do video "Raposa do Sol parte 1", mais dois vídeos no final da página.  

Ociosos, lerdos, vagarosos, não interessa.  Gostem ou não, os índios são os verdadeiros donos dessa terra, independente de suas características, que são usadas como desculpa  pela verdadeira invasão que ocorreu quando a bandidagem chegou aqui e se apoderou de um lugar que nunca foi deles.  

Quando os "vigorosos, trabalhadores, ‘interessados’  chegaram aqui eles já estavam.  Embora tenham sido acuados, empurrados para um canto, afastados da civilização por vontade própria ou não, essa terra é, indiscutivelmente, deles, sejam eles como forem.  


Porque demarcar -  ALEGAÇÕES INDECOROSAS

O processo de demarcação é o meio administrativo para explicitar os limites do território tradicionalmente ocupado pelos povos indígenas. É dever da União Federal, que busca, com a demarcação das terras indígenas: a) resgatar uma dívida histórica com os primeiros habitantes destas terras; b) propiciar as condições fundamentais para a sobrevivência física e cultural desses povos; e c) preservar a diversidade cultural brasileira, tudo isto em cumprimento ao que é determinado pelo caput do artigo 231 da Constituição Federal.  


Sempre que uma comunidade indígena possuir direitos sobre uma determinada área, nos termos do § 1º do Artigo 231 da CF, o poder público terá a atribuição de identificá-la e delimitá-la, de realizar a demarcação física dos seus limites, de registrá-la em cartórios de registro de imóveis e protegê-la. Estes atos estão vinculados ao próprio caput do artigo 231 e, por isso mesmo, a União não pode deixar de promovê-los
 

Frase da FUNAI:  "As determinações legais existentes são, por si só, suficientes para garantir o reconhecimento dos direitos indígenas sobre as terras tradicionalmente ocupadas pelos índios, independentemente da sua demarcação física. Porém, a ação demarcatória é fundamental e urgente enquanto ato governamental de reconhecimento, visando a precisar a real extensão da posse indígena a fim de assegurar a proteção dos limites demarcados e permitir o encaminhamento da questão fundiária nacional."  


Para conferir a veracidade das alegações acima





Todos os brasileiros têm péssimo exemplo, inclusive os índios, tanto com a atitude dos militares na região como pela convivência com políticos, aos quais está vinculada a FUNAI.  Mario Juruna, por exemplo, os seguiu bem de perto, principalmente ao se tornar deputado federal pelo PDT (l983-l987).  Não conseguiu se reeleger em 1986, mas ainda continuou ativo na política por bastante tempo.  Quando terminou o seu mandato, Juruna foi abandonado pela tribo e morreu na miséria.

Para finalizar, responda: 
  • Em quem você acredita?  No índio que falou sobre o roubo na area (vídeo parte 3) ou no que disse Nelson Jobim?
  • Juruna agradou os outros índios quando deixou de ser índio e se tornou 'deputado' ? 


Piadinhas rápidas de fim da página

Índio esperto
Zorro e Tonto estão cercados de índios furiosos por todos os lados. Fazem os cavalos correrem a toda velocidade, mas parece que não vai dar para escapar. O herói mascarado diz para o fiel amigo:  - Parece que nós entramos numa fria, Tonto...  E o Tonto, dando uma de "tonto": - "Nós" por que, cara pálida???

Nome
Um indiozinho de seis anos, pergunta pra sua mãe: - Mãe, por que nome de índio é sempre feio e mome de homem branco é sempre bonito?  A mãe responde:  - Quando seu irmãozinho nasceu, o sol começava a brilhar. Por isso o nome dele é Sol Nascente.  Quando seu outro irmãozinho nasceu, tinha um boi sentado, aí ele passou a se chamar Boi Sentado.  Entendeu, Ejaculação Precoce?

Helicóptero
Um antropólogo vai visitar uma aldeia no meio da floresta amozônica. Chegando lá, uma índia pergunta-lhe cheia de curiosidade: - Como você conseguiu chegar até aqui?  - Muito simples! Eu vim de helicóptero!  - Helicóptero? Mas o que é isso?  Ele tenta explicar de uma forma bem simples: - É um negócio que levanta sozinho... - Ah! Já sei... meu marido tem um helicóptero enorme!

Entre canibais
Numa tribo de canibais, o jovem canibal descreve a namorada para os pais, que acabaram de convidar a garota para um jantar:  - Ela é uma gracinha, delicada, adorável, carinhosa, amável... E a mãe canibal: - O essencial, meu filho, é que ela seja bem macia!

6 comentários:

  1. ESSES VÍDEOS MOSTRAM QUE OS VALORES ÉTICOS DESSES INDÍGENAS((PROPRIETÁRIOS DO NOSSO FUTURO KOSOVO))SÃO IDÊNTICOS AOS VALORES ÉTICOS DA MAIORIA DOS NOSSOS POLÍTICOS,ISTO É,NÃO PASSAM DE APROVEITADORES E O RESTO QUE SE DANE.MELHOR SERÁ DAR-LHES LOGO IMDEPENDÊNCIA,JÁ QUE POSSUEM TERRITÓRIO E CULTURA PRÓPRIOS SÓ FALTANDO UMA CONSTITUIÇÃO,PARA QUE ESSA NAÇÃO INDÍGENA SE TORNE UM PAÍS.ESSA GENTE SÓ QUER TER DIREITOS,MAS NENHUMA OBRIGAÇÃO.MANTER ESSA REGIÃO COMO PARTE DO BRASIL É TREMENDA INSENSATEZ.CABE AO GOVERNO FEDERAL EMPREGAR ESFORÇOS NOS BRASILEIROS DO RESTANTE DO NORTE E DO NORDESTE PARA QUE O PAÍS SEJA REALMENTE DE TODOS OS BRASILEIROS E DEIXE ESSES APROVEITADORES DE LADO.QUE SE VIREM SOZINHOS,POIS AMERICANOS E EUROPEUS ESTÃO DOIDOS PARA AJUDA-LOS.QUANTO ÀS RIQUEZAS MINERAIS LÁ EXISTENTES PERTENCEM A QUEM VIVE LÁ,E QUE FAÇAM BOM PROVEITO DELAS((ISSO EU DUVIDO))

    ResponderExcluir
  2. Anonimo, eles foram 'criados' assim. Todos que vivem ligados à bandidagem, acabam sendo bandidos da mesma forma.

    Pega um desses palavrões que detesta e evita falar. Todo dia repete o mesmo palavrão de maneira insistente. Você vai se escandalizar no início, mas com o tempo aquilo vai se tornando banal. Até a hora em que não vai ver (ou ouvir) nada demais naquilo.

    O único jeito de arrumar essa patifaria toda é esvaziar o congresso e todos os buracos onde eles se enfiam, para evitar a contaminação.

    Se foi você que enviou os vídeos, agradeço muito.

    ResponderExcluir
  3. Tenho um neto que diz que índio que usa celular, calça tênis Nike, tem TV a cabo etc. não é mais índio.
    Concordo com ele.

    ResponderExcluir
  4. Jurema Cappellettisexta-feira, 22 julho, 2011

    Também concordo, Airton. Mas contituam sendo de origem dos verdadeiros donos da terra. Pena que tenham sido contaminados.

    ResponderExcluir
  5. Não deixem de ver este vídeo sob hipótese nenhuma! É IMPORTANTÍSSIMO!
    http://www.youtube.com/watch?v=X6aVC-zQqL0&feature=player_embedded

    ResponderExcluir
  6. Jurema Cappellettisexta-feira, 22 julho, 2011

    Anônimo, obrigada pela indicação.

    Airton, o comentário do seu neto me fez lembrar todas as vezes em que os 'índios' fazem aquelas aparições na TV, com alguma ligação qualquer à FUNAI, seja com algum pedido ou qualquaer outra coisa. Como meu nome é Jurema, nessas horas sou muito mais índio que eles.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores