Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


terça-feira, 19 de julho de 2011

É promessa ou ameaça?



José Ribamar Ferreira de Araújo Costa, conhecido como Sarney, disse ontem que após terminar o atual mandato não vai mais concorrer a cargos eletivos.  O atual cargo só termina em 2014.  Portanto, faltando ainda tres longos anos, o que pode parecer uma eventual promessa, não passa de uma perigosa ameaça. 



José Ribamar é o parlamentar mais antigo no Congresso Nacional.  Com 81 anos de idade, entrou para a política aos 24 aninhos, sem jamais ter trabalhado em lugar algum. Ao comemorar tanta idade para quem ainda ""trabalha"", lançaram o livro  Sarney, a Biografia.  Uma biografia que não passa de um romance ou uma história da carochinha, pois não expõe a verdadeira folha corrida desse indivíduo.


Em abril estivemos no Shopping que fica no porto em Belém-Pará.  Paramos em frente a uma livraria e vimos o tal romance, impropriamente chamado de biografia, logo na frente da vitrine.  Ao nos atender, o rapaz disse que haviam proibido a venda do livro Honoráveis Bandidos.  No Maranhão, conseguiram bloquear por um bom tempo a venda do livro que narra as maracutaias do senador.  Mas o Maranhão pertence à máfia familiar, o que não é o caso de Belém.  Dá para perceber, assim, que de democrático nosso país não tem nada, muito menos no norte e nordeste.
 
Vamos supor que tanto ele quanto os outros políticos, que sugam o dinheiro do povo há décadas, trabalhassem, de fato.  Acreditam que ainda não teriam se aposentado?   Quanta patifaria!


 

Segundo a governadora do Maranhão, filha de José Ribamar-o Sarney,  ele pretende viver em  paz  com a família depois de ter... "prestado um serviço à nação".  Mas que descaramento!  Prestado serviço à nação? 


9 comentários:

  1. olá jurema,
    na livaria da folha você pode encomendar o livro "honoráveis bandidos"; já o li, vale as linhas.
    abs.,
    jaba

    ResponderExcluir
  2. Jaba, comprei e li o livro assim que foi lançado. Perguntei ao rapaz na livraria por ser desonesto mostrar apenas o lado MENTIROSO da historia.

    O que me surpreendeu nesse livro foi a 'delicada e educadinha' filhinha que tomou o lugar do papai no governo maranhense. Não imaginava que, com aquela carinha tão doce ela fosse tão grosseira!

    Ainda não consegui ler o seu! Deixei de anotar o título. Bem que você poderia me dar essa informação!

    Um abração, Ju

    ResponderExcluir
  3. olá ju,
    contar o "lado mentiroso da história", inclusive o brilhante aprendizado com o mestre dos mestres da filosofia malufiana das negações, é uma "falha" de quem se ocupou das respectivas linhas.
    quanto ao "meu livro", já atendi aos seus comentários lá no blog.
    abs.,
    jaba

    ResponderExcluir
  4. Já li sobre o seu livro. Coloquei um recado no seu blog.

    Um abração, Ju

    Nota: uma das minhas dificuldades é deixar comentários em diversos blogs (são inúmeros!). Depois não lembro mais "por onde andei" nem onde gostaria de voltar para ler a resposta. Ainda não descobri uma forma de me organizar para evitar isso. Às vezes chego ao cúmulo de me desviar do trabalho que estou fazendo, quando vou ao Google (o que faço diversas vezes num dia só) procurar alguma informação ! Acabo fazendo outra coisa totalmente diferente!!!!!!! Sinceramente, não sei como resolver isso.

    ResponderExcluir
  5. http://youtu.be/Mt3xcoOT-Sk

    ResponderExcluir
  6. http://youtu.be/ktRa01IzFcs

    ResponderExcluir
  7. http://youtu.be/6hya04eqJxg

    ResponderExcluir
  8. Prezada Ju
    Repassei estes três links pra vc por email.Um deles vc já colocou aqui.O restante eu repassei hoje.O assunto não se refere à sua colocação de hoje,mas achei importante.Os links estão na mensagem a mim enviada por um amigo
    Copiei estes links direto no Youtube depois de me sentir revoltado com o que vi.

    ResponderExcluir
  9. Não deixem de ver este vídeo sob hipótese nenhuma! É IMPORTANTÍSSIMO!
    http://www.youtube.com/watch?v=X6aVC-zQqL0&feature=player_embedded

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores