Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sexta-feira, 29 de julho de 2011

Hino Nacional em dois 'tons' - ouvir e comparar

Nos dois vídeos abaixo nosso hino está apresentado  de duas formas bem distintas.  No primeiro, temos uma versão mais  popular  sob diversos aspectos:  o local, a forma um tanto melosa ou mesmo romântica como é apresentado e até mesmo pelo  tipo de espectadores, que servem para envergonhar não apenas o significado de um hino, mas os próprios brasileiros.

VAMOS COMPARAR

O primeiro:  executado na TV Record, quase certamente num desses debates de campanha eleitoral.



O segundo:  sua execução foi feita nos Jogos Mundiais Militares ( * ) 



( * ) Os Jogos Mundiais Militares de 2011, oficialmente denominados V Jogos Mundiais Militares do CISM, foi evento multi-esportivo militar realizado entre 16 e 24 de julho, no Rio de Janeiro, Brasil.  

Durante os nove dias de competição, mais de 5.650 atletas de 88  países competiram em 20 modalidades esportivas sendo uma disputada pela primeira vez nos jogos, o voleibol de praia que é um esporte de demonstração, mas no entanto será somado ao quadro de medalhas. O Brasil foi representado por 268 atletas em todas as modalidades.

Foi a primeira vez que este tipo de evento aconteceu em um país do continente americano. Os Jogos Militares são o quarto maior evento multi-esportivo do mundo, perdendo apenas para os Jogos Olímpicos, Jogos Paraolímpicos e a Universíada.
Informação no Wikipédia







9 comentários:

  1. Sensacional!
    Nosso hino é lindo!!!
    Sempre bom vir aqui e te ver com esse sorriso maroto, adoro.
    Ainda bem que vc não colocou aquele vídeo em que o Hino Nacional foi "cantado", pela Vanusa...
    Ah, adorei a frase: "
    "Nem direita, nem esquerda ... Vamos em frente!"
    Abraços da Mery,aguardo a tua visita, quero saber a tua opinião sobre um post meu, bem polêmico.Bjus

    ResponderExcluir
  2. Na versão melosa de Fafá o que se destaca é a cara da Marta Suplício e Lula, tipo 'relaxa e goza'.
    Quanto às seis feras do teclado, é para se aplaudir de pé até mesmo em vídeo.

    ResponderExcluir
  3. Jurema Cappellettisexta-feira, 29 julho, 2011

    Mery, como você me deixou curiosa, só agora ouvi o hino 'cantado' pela VAnusa. Sabia que havia errado a letra, mas nunca imaginei que houvesse arrasado com a letra do hino daquela forma. Embora lamentável, devo confessar que quase morri sufocada de tanto rir, inclusive pelo tipo de gente que a convidou a cantar. Credo!!!

    Já li seu post sobre a cantora. E concordo com você em relação ao mau - o péssimo - gosto daqueles humoristas.

    ResponderExcluir
  4. Esses jogos não teve muito destaque na midia a não ser pelas falhas, até estava preparando uma postagem a respeito. Veja o e-mail que recebi a respeito:

    Um Hino Nacional de arrepiar!

    Depois de ouvirmos em diferentes ocasiões, ultimamente, o Hino Nacional interpretado modernamente e de forma pífia –em abertura de Pans e com cantoras de axé - vimos ontem, no encerramento dos Jogos Mundiais Militares, no Engenhão, um abertura maravilhosa, uma interpretação emocionante.

    Wagner Tiso, Arthur Moreira Lima, João Carlos de Assis Brasil, Nelson Ayres, Amilton Godoy e Antonio Adolfo tocando juntos ao piano . Apesar de não se ter podido ouvir o arranjo inédito de Wagner Tiso– devido à legislação em vigor – foi nível AAAAAAA...

    ...e de arrepiar!!!

    Enquanto isso, a grande midia que ignorou a mini Olimpíada que a cidade viveu, não mostrou ao grande público o momento. A grande audiência, naquele momento era comtemplada com um momento cultural e enriquecedor como, por exemplo,...a dança dos famosos !!??&&%%

    Triste midia brasileira!

    Vale ver, rever.
    BRAVO!!!!

    Um bom fim de semana Jurema.

    Só pra lembrar, o FERRA MULA original está de volta, devagar mas com grande vontade de bater.

    Airton.

    ResponderExcluir
  5. Emocionante mesmo, Jurema, o Airton tem toda razao. O que deve ser mostrado eles ignoram. Sabia desses jogos mas nao vi mesmo divulgacao nenhuma. Que bom que voce postou o hino ecxecutado por esses maravilhosos maestros, entre eles o brilhante Arthur Moreira Lima e Assis Brasil. Abracos, Tereza

    ResponderExcluir
  6. Salve Ju. Nunca mais comentei, mas tenho passado aqui sempre tá? Esses JMM prá mim ficaram configurados como vergonhosos, pelo engajamento forçado de atletas de ponta nas FFAA com o único intuito de fazer sucesso no quadro de medalhas. Mais uma das vergonhosas propagandas hitleristas da corja vermelha.

    ResponderExcluir
  7. BTW: A inclusão dos vídeos do nosso maravilhoso hino foi o must.

    ResponderExcluir
  8. Somente para cumprimentar pela publicação alias poucos o fizeram eu por desinformação.......imagina que furo !!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Jurema Cappéllettidomingo, 31 julho, 2011

    Airton, que bom ter o blog Ferra Mula de volta! Lamento não lembrar agora, mas foi um de vocês que me mandou esse vídeo por email. Se foi você, aproveito para agradecer. É bom ter amigos de bom gosto.

    Política sem Medo: Talvez o Ajuricaba tenha razão. Mas, de qualquer form,a a midia 'ignorou' o evento, que não foi divulgado. Nessas horas me arrependo de me limitar aos assuntos que envolvem política.

    Ajuaricaba, bom te ver de volta.

    Maisumonline, o furo também foi meu. Mas nem sei se dá para considerar furo, porque o excesso de informações diárias que nós temos torna impossível acompanhar tudo o que acotnece. A não ser o que é mais divulgado, o que não foi o caso.

    Um abração para vocês , Ju

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores