Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


domingo, 3 de julho de 2011

O mesmo discurso de antiga-mente


"Cuba é pobre. O que Cuba tem mais do que nós?
O povo cubano tem mais dignidade ..."
Palavras do democrata L.I. na
"Reunião de Socialistas da América Latina".


Da África, ecoam as mesmas palavras de sempre - usadas por L.I. para causar impacto, quando tem um 'microfone'  à sua frente - sobre a importância política de Itamar Franco para o país.  Aquelas mesmas palavras que entopem nossos ouvidos há décadas.  


Itamar Franco merece elogios, mas poderia ser poupado de palavras repetitivas, desses chavões tão usados  por L.I, em diversos tipos de ocasião, com objetivo pessoal.


As mesmas palavras de antigamente


O senador e ex-presidente Itamar Franco foi um grande democrata, com uma vida pública dedicada ao Brasil. Mesmo nos momentos de divergência política mantivemos uma relação de profundo respeito e diálogo. Quando assumiu a presidência em um momento conturbado, em 1992, teve sabedoria para dialogar com toda a sociedade brasileira e ajudou o país a entrar em uma rota positiva na política, na economia e no social. No seu governo implementou o Plano Real, o Conselho Nacional de Segurança Alimentar (Consea) e engajou o governo federal no combate à fome, com o apoio a Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e Pela Vida, junto ao sociólogo Herbert de Souza, o Betinho. A contribuição de Itamar Franco foi fundamental para a construção coletiva de um país democrático, mais justo e sem pobreza. Nesse momento de tristeza, prestamos solidariedade aos seus familiares e amigos. - L.I. sobre Itamar Franco.


Vamos ao teste  - Quantas vezes você já ouviu L.I. falar em:

divergências políticas: - o que sempre soube contornar, com perícia, através do  "me dá que te  dô";

- dizer que alguém teve a sabedoria seja lá para o que for - L.I. não tem capacidade para falar em sabedoria.  O que ele conhece, e muito bem, é a esperteza.  São coisas bem distintas.

dialogar com a sociedade  - insistiu tanto nesse tipo de 'argumento' que muitos até acreditam que, um dia, conversaram com ele.  Só se for sobre fome e pobreza... ou hipocrisia e megalomania.

-  social ou cidadania - termos usados para enganar 'troxa' e se fazer de bom moço. 

- combate à fome e à miséria - carro chefe de suas campanhas desde transantontem.

- país sem pobreza - sonho apresentado ao povo brasileiro desde 77.

país democrata - Ah!!! País democrata!!!  Estas palavras serviram até hoje para encobrir seu instinto ditatorial, comprovado  pela simpatia dedicada por ele aos piores ditadores atuais.   



O EXCELENTE VÍDEO ABAIXO, CONHECIDO POR MUITOS,  
É BEM ELUCIDATIVO. 
 ""APRESENTO-LHES"" ... o falso democrata.

Após ver o vídeo, fica uma terrível dúvida... 



 Cuba é um país pobre ou um país rico, como afirma um conhecido nosso (Lulista/dilmista, PTista que estranhamente abandonou o PT para se filiar ao PSOL, formado em Ciências Socias e grande defensor das causas populistas), toda vez que sai em defesa de Cuba e Fidel. Para os intelectuais PTistas, só os ignaros criticam Fidel Castro ou as maravilhas  cubanas, por total falta de conhecimento. Mas, afinal, Cuba é rica ou pobre?

Se Cuba é pobre, se torna discutível o nível de instrução do nosso conhecido PTista que afirma o contrário. Se Cuba é um país rico, ignorante é L.I.  Parece que o rapaz precisa escolher entre suas crenças: as maravilhas cubanas ou as maravilhas de seu líder.

5 comentários:

  1. Bom dia, Ju.
    Não te falta conhecimento, escreves, não copias...
    No seio de Minas, Itamar fica na memória, sua vida, sua história, pouco tempo teve no governo, mas esse povão tão sofredor merecia mais Itamares.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Mery, perdemos o que temos de bom com a morte de Itamar, da mesma forma que perdemos com a morte do Senador Jefferson Peres. Há um vídeo em que Eduardo Suplicy lê no plenário uma poesia que fala sobre a bandidagem nas cidades. Faz brincadeirinhas de péssimo gosto, e todos - absolutamente todos! - dão gargalhadas. Jefferson Peres olha, revoltado e é o único a não achar graça numa coisa tão revoltante. Duas ou tres pessoas que estavam ao lado dele também não riram, por se sentiram constrangidas.

    São as pessoas que perdemos. E o que nos sobra é o deboche.

    Que bom que você não ficou zangada. Espero que a Olga também não tenha ficado. Depois vou até o seu blog para dar uma relaxadinha.

    Um beijão, Ju

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Domingo, 03 Julho, 2011
    FERRA MULA - DESTAQUES disse...

    Fiz alguns comentários sobre o Itamar,Se o plano real tivesse dado errado, ele pagaria pelos pecados de outros, como deu tudo certo, o ministro oportunista de plantão era FHC, soube melhor explorar a situação em função de sua oratória, coisa que o Itamar não tinha. É preciso que a verdade seja dita.O Itamar vivia escorregando no tomate, mas não encheu a casa de filhos bastardos,nem a burra com dinheiro ilicito, apesar de ser um mulherengo de mãos cheias, até aquela situação daquela moça sem calças acho que foi uma armação na época, PELO MENOS FOI COM UMA MULHER, já a rainha da Inglaterra posou ao lado de soldado escocês sem cuecas com a documentção toda a vista. Que o Itamar vá com Deus e descanse em paz. Lembrem-se que o FHC mandou-o pra bem longe quando se elegeu presidente. Sem mais comentários.

    'Sem o apoio dele, não teria feito o Plano Real', diz FHC sobre Itamar. mas hoje no Reynaldo Azevedo fez praticamente a mesma observação, logico provido de argumentos peculiar em seus artigos.

    Itamar era controverso, mas não ambíguo moralmente. Morre um político pobre, e isso é mesmo uma notícia um tanto espantosa. Ou: Uma estranha forma de a “Virtù” se casar à “Fortuna”.
    Morre Itamar Franco, aos 81 anos. Era um político controverso, polêmico, mas não moralmente ambíguo. Morreu pobre, por exemplo, com um patrimônio compatível com a sua trajetória de homem público. E isso, convenham, é tão raro nestepaiz que já merece ser aplaudido, especialmente no tempo em que petistas, que se apresentam como monopolistas da ética — e assim se colocaram também contra Itamar —, ficam milionários da noite para o dia fazendo “consultoria”. Itamar tem uma boa folha de serviços prestados ao país. Sem querer usar a contradição como muleta dialética, pode-se afirmar que sua maior besteira acabou resultando no maior bem que fez ao país; que seu maior defeito acabou sendo a sua grande qualidade.
    Vamos ver. Por Reynaldo Azevedo.


    Airton

    ResponderExcluir
  5. MUITO BOM! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, divulgue este site, porque: Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
    Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores