Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


segunda-feira, 31 de outubro de 2011

QUEM TEM PENA MORRE DEPENADO



Informações no livro "O que sei de Lula",
capítulo 9 - Os Filhos de Saturno (pág.255 a 2870)
escrito por José Nêumane Pinto


Histórias de suspense na vida de L.I. e de seu partido

Paulo de Tarso Venceslau - diversas vezes, denunciou por carta a todos os dirigentes PTistas, inclusive L.I., as licitações  'estranhas'  que ocorriam.  As acusações foram ignoradas e nenhuma providência foi tomada.  

Quando L.I. tomou conhecimento das provas que ele havia recolhido, o convidou para uma reunião com Roberto Teixeira (dono do apartamento em que L.I. morou 'de graça' por muito tempo) e Paulo Okamoto.  Então, fizeram um acordo: Paulo de Tarso  "continuaria a investigação " e enviaria  a documentação à Justiça.   Logo depois,  Paulo de Tarso sofreu um atentado na rodovia Ayrton Senna.  Em seguida, foi exonerado do cargo que exercia pelo PT, por ordem pessoal de L.I..  Segundo uma assessora do então PTista Mercadante, teriam dito que ele ... "estaria atrapalhando o trabalho do PT em São José dos Campos".   Como disse Nêumade em seu livro:  Paulo de Tarso sofreu nenhuma tentativa de assassinato e continuou vivo.  Segundo Nêumane, Paulo de Tarso é um homem de sorte pois tentaram apenas devorar sua biografia política e sua reputação ilibada.  Notícias completas no livro de Nêumane e outras sobre o assunto no livro Já Vi Esse Filme, de Luis Maklouf que apresenta uma entrevista de Paulo de Tarso Venceslau.

Antonio da Costa Santos - também  'insistia em buscar a verdade'  na sua cidade (Campinas).  Teria recolhido a documentação  que comprovava a  desonestidade de integrantes do partido e a colocado no banco traseiro de seu carro, quando saiu  para fazer as denúncias.  Foi recebido por L.I. que lhe garantiu a 'solução do caso'.  Na volta, havia sido demitido do cargo de vice-prefeito.  Um tempo depois foi assassinado. De acordo com as averiguações, teria sido morto por um funcionário da prefeitura com quem mantinha 'um caso', embora fosse ele casado.  Outra hipótese: Antonio da Costa Santos teria engravidado uma jornalista.  A família de Antonio Costa Santos insistiu para que descobrissem o verdadeiro assassino, sofreu tentativas de intimidação veladas (mas não muito!) e o caso nunca foi investigado, de fato.  

Celso Augusto Daniel foi prefeito de Santo André pelo PT (por curto espaço de tempo).   Coincidentemente, também foi assassinado.   A história completa está no livro de Nêumane.  Para  explicar sua morte, sob o comando  de Geraldo Alkimin, foi noticiado seu envolvimento  em  adultério, paternidade irresponsável, pressão para que a parceira fizesse aborto e até homossexualismo, como no caso de Antonio da Costa Santos.  Depois que começaram as investigações, onze testemunhas no caso apareceram igualmente mortas em circunstâncias misteriosas.  Quem gosta de história de suspense vai adorar este capítulo completo do livro, sem contar com os outros que também são excelentes. 


 

OS OUTROS ASSASSINATOS SERÃO COMENTADOS MAIS ADIANTE.


"Assim como no caso de Toninho, de Campinas, a familia Daniel ouviu
 de figurões do partido que não era conveniente aprofundar as investigações
 porque a imagem de Celso poderia ser maculada,
dado que ele seria homossexual." (pág. 275) 


Livros que também merecem ser lidos:
Já Vi Esse Filme - Luis Maklouf
Viagens com o Presidente - E.Scolese e Leonencio Nossa
O Chefe - Ivo Patarra

Adaptação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião dos leitores