Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


segunda-feira, 9 de julho de 2012

A vez de Lula




Ricardo Noblat escreveu um artigo com o titulo Lula na fila - Completo na páginaçhttp://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2012/07/09/lula-na-fila-por-ricardo-noblat-454450.asp.


Alguns trechos e comentários estão mais abaixo.  Mas antes é bom lembrar que, embora Dilma seja do PT, é vantajoso dar a ela o valor que L.I. só aceitaria que dessem a ele, o que não está acontecendo.

Em sua megalomania, certamente imaginava o povo chorando pelas ruas depois que ele passasse a faixa presidencail.  Só que o povo  'defecou  e andou', muito ao contrário do que sua vaidade esperava.   Para o maluco L.I.,  ideal seria o brasileiro se sentir abandonado, pobre e desvalido depois de sua saída da presidência. Só que, ao invés de o povo chorar, quem chora é ele ao  presenciar a realidade .

Caso o PT, para a trist3eza do país, esteja na frente em 2014, que vença Dilma.

***


Parte da torcida por Dilma Rousseff é sincera. Está, de fato, interessada no seu sucesso. Gosta dela ou aprendeu a gostar. E considera que o país vai muito bem.

Outra parte da torcida por Dilma é... Como direi? Oportunista. É isso. Espera que o sucesso de Dilma acabe com as chances de Lula de ser candidato a presidente daqui a dois anos.  Pois é justamente esse o melhor papel para quem quer se livrar de um esquerdóide falso que pretende se aproveitar de tudo o que estiver ao seu alcance.


Depois de tanto ler sobre política, ainda bem que não deformamos o nosso caráter, mas ao menos já descobrimos como agir em casos de extrema necessidade: dos males, o menor.  Para  nos livrar desse maluco-mentiroso-compulsivo, o melhor é nos bandear para o lado de Dilma, antes que ele a devore e decida impor sua presença desagradável.
"... ele disse que só será candidato se Dilma não quiser ser. Lorota. Mais uma.  É justamente o contrário.  Dilma só será candidata se Lula não quiser ser. Ou se a saúde não lhe permitir que seja."



O que temos há pouco mais de um ano é um governo de coabitação – Dilma e Lula.
Um mandato está de bom tamanho para ela, que não tem vocação para lidar com políticos malandros à caça de vantagens fáceis.
Lula tem vocação de sobra porque é tão ou mais malandro do que eles. O tome-lá-me-dê-o-meu corre nas veias flácidas do ex-sindicalista habituado a prometer, entregando se necessário, e a blefar sem cerimônia.
Dilma não é malandra. Não saberia ser. E nem desejaria ser.
Nas veias duras da ex-guerrilheira que suportou muita pancada corre o me-dê-cá pelo o que acho ser o melhor para o Brasil.
É por isso que os políticos acendem velas. Pedem que o tempo passe rápido, livrando-os da eventual ocupante da cadeira presidencial na ausência de Lula.
Não seria melhor para a imagem de Lula que ele renunciasse à vontade de concorrer a um terceiro mandato e, caso o obtenha, a um quarto?
O vento econômico, agora, sopra contra.
Lula III enfrentará a memória de Lula I e de Lula II.
Na política a fila anda. E a voltar, Lula atrapalhará a fila.

5 comentários:

  1. Dos males o menor? Que é isso? Quando se trata de PT inexiste mal menor, a prodridão reina em absoluto naquele esgosto. São ratazanas 110% comprometidas com a empulhação, a roubalheira e a ideologia esqurdo-bolivariana para se manterem no poder. Seu quadro é um habitáculo de oportunistas mentirosos inesgotável e isso não se encerra na dilma.pt. Ela faz parte do todo e o todo é quem dá as cartas. O que o apeDELTA quiz deixar claro é que as UNICAS opções para 2014 estão entre ele ou ela. Ou seja: Para ele essa é a salvação. Para nós não há salvação. Essa gente vai ficar muito tempo por aí.

    ResponderExcluir
  2. Carlos, concordo com você. Mas dá uma lida no "Fantasma no limbo", onde coloquei uma frase dita pelo próprio ex.

    Dilma é bem menos perigosa que o ex, porque não tem o jogo-de-cintura necessário para conviver com políticos e muito menos com o atual PT (que vai se esborrachar sem 'ele').

    Claro que não tenho certeza, mas talvez esteja aí o maior erro da oposição: deixar que o perigo nos cerque .

    Não temos outra alternativa: é, com já disse antes, comer pelas bordas até chegar ao miolo.

    A não ser que exista uma outra forma menos sofrida de chegar aonde queremos. Caso saiba como fazer, agradeço penhoradamente.

    ResponderExcluir
  3. "Para nós não há salvação. Essa gente vai ficar muito tempo por aí."

    Carlos, se para nós não há salvação, seria, então, mais um motivo para FALSAMENTE nos bandearmnos
    para o lado dela, apenas inicialmente.

    É derrubar primeiro um para depois derrubar o outro.

    ResponderExcluir
  4. O busílis cara Jurema, é que, infelizmente nós que não elegemos essa súcia que aí está nos encontramos orfãos e sem representatividade no congresso. Ora, se 44 milhões de votos contra a dilma.pt não foram suficientes para acordar essa omissa oposição, o que mais poderemos fazer? Nos indignamos, berramos na blogosfera, nas redes sociais etc. e os parlamentares oposicionistas prostrados numa pusilanimidade absurda com cara de paisagem para todas as chicanas e patifarias cometidas pela canalha petralha, e nada? Os fatos estão aí, aos borbotões, e psdb, dem e pps com medinho de atuar e de fazer uma oposição de verdade, minima que fosse, mas com o máximo vigor. Trazendo ao debate e confrontando essa canalha como se deve, cobrando explicações e exigindo presttação de conta para com a sociedade que paga imposto e sustenta essa corja da republica sindical babaneira. Não preciso ir longe. Olha, um bilhaõ de reais foi para a lata do lixo com o programa de transposição das águas do velho chico. Estudos desaconsehavam, mas o governo do pt forçou a barra e iniciou a obra - justamente em ano eleitoral (2010). Gastou mais de um bilhão. Um ano e pocuo depois e de desvios insanos de recursos publicos para irrigar a campanha dos vigaristas, a obra está às traças, abandonada. E a refinaria Abreu e Lima no pernambuco cujo deadline era para novembro passado, não aconteceu, o prazo foi dilatado para novembro de 2014 com o valor quase 10 vezes maior,e a oposição, nada. Apenas vou ficar nestes 2 exemplos por que a patifaria do bufão mór não tem sido menor do o silencio intelectualoide da rainha muda. Promessas e pac pra tudo que é canto e nada de cumprir com a coisa prometida. Enfim, Jurema, digo-lhe: a luta é árdua, eu sei, mas estamos sós. Não temos imprensa nem opoisção, pois ambas tratam o governo de turno com um medo danado da reação contrária, abusam de eufemismos no tratamento, quando não, os cobrem de encomios. ABI, OAB, Policia federal, etc, instituições que eram zelar pela nação e cobrar ética, legalidade e transparência do governo de turno, mais parecem insituições de gverno do que de estado. "Bandearmos" ou desistirmos jamais, mas que tá hard, tá. Porém, estamos juntos. Stand by me.

    ResponderExcluir
  5. Jurema,

    Desculpe, mas talvez eu não tenha, num primeiro momento, captado tua fina ironia com o BANDEARMOS FALSAMENTE. Gostei. Sagaz e interessante, até por que talvez tenhamos mesmo de lutar contra essa máfia na base da infiltração, mesmo. Olha, minha filha faz pós-graduação na UERJ e meu genro na UFF...Almejam lecionar em breve... Dia desses, eu disse a eles que providenciassem a carteirinha do partidão para aliviar o caminho, uma vez que a área de humanas nas universidades está colhada de petralhas. Não curtiram mt a idéia, mas acentiram comigo que essa gente, que se jacta de todas as faculdades do poder e não passam de sectários ideológicos, são facilmente manipulados quando conhecemos seus maneirismos e falamos aquilo que eles gosgariam de ouvir. Valeu.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores