Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Jáder Barbalho - a diferença entre gastar e investir


Gastar é consumir, esgotar, usar.
Investir é aplicar, ter retorno.

 
O termo gastar foi usado no título abaixo, que está no site Congresso em Foco.  Talvez - quem sabe? - por uma questão de ato falho.  Ou terá sido intencional?

 
Gastar seria uma espécie de desperdício. Um gasto  sem maiores conseqüências, principalmente  quando se gasta o dinheiro alheio.  Quanto a um  investimento,  seria  algo mais  cuidadoso, com maior responsabilidade, mais de acordo com um planejamento sério para evitar um possível desperdício, afinal ninguém gosta de jogar o dinheiro do seu 'suor' na lata de lixo.

No entanto...

Jader gasta R$ 100 mil para divulgar mandato  - Ele não faz um discurso há 11 anos. Não apresentou nenhum projeto nem deu parecer em comissão. Mas o Senado ressarce suas despesas com empresa que divulga o que ele “faz” no Congresso. 


Gastos e ausências
O ex-presidente do Senado foi o segundo senador que mais gastou com a divulgação de sua atividade parlamentar no primeiro semestre legislativo.

O senador, que reclamou em sua posse ter perdido um ano de mandato por causa da indefinição da Justiça sobre a Lei da Ficha Limpa, deixou de comparecer a 40% dos 62 dias que o plenário do Senado reservou para sessões deliberativas, entre janeiro e julho. Das 25 ausências acumuladas por ele, três foram justificadas por motivo de saúde ...  Oito faltas ainda não apareciam justificadas nos registros da Secretaria Geral da Mesa até a semana passada.

... 
“Por princípio, convicção, eu sou contra o voto aberto em qualquer caso.
O voto secreto é um avanço da humanidade,
é uma conquista na evolução do processo político.
Imagine se eu, como senador da República,
não tiver autonomia, direito a preservar meu voto?”
Frase do meliante Jader.

 
Outras coisitas mais em
 http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/manchetes-anteriores/jader-gasta-r-100-mil-para-divulgar-mandato/

 
QUE OS PARAENSES TOMEM VERGONHA
E NÃO NOS ENVERGONHEM



Um comentário:

  1. O PARLAMENTAR REPRESENTA SEUS ELEITORES,SENDO ASSIM O VOTO ABERTO É NECESSÁRIO PARA QUE ESTES CONHECENDO SEUS VOTOS PASSAM AVALIAR SE CONTINUA MERECENDO CONFIANÇA.VOTO DE PARLAMENTAR NADA TEM A VER COM VOTO DO ELEITORADO.APENAS OS MAL INTENCIONADOS PODEM ACHAR SEMELHANÇA EM AMBOS OS TIPOS DE VOTO.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores