Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


domingo, 23 de dezembro de 2012

Sindicato de um lado, PT do outro?

 
Descontentes com política econômica, sindicatos brasileiros
terminam "lua de mel" com Dilma
- Reportagem de Juan Arias Do El País, no Rio -        
 

Os sindicatos anunciaram à presidente do Brasil, Dilma Rousseff, que foi terminada sua prolongada

"lua de mel" com ela.

Ou seja, acabou o 'tesão'. 
 
Descontentes com... ""a política econômica"" da presidente, quatro das cinco maiores centrais sindicais do país subscreveram um documento de denúncia à mandatária e convocaram para 6 de março uma marcha de protesto em Brasília na qual esperam reunir mais de 20 mil trabalhadores.
 
 
Que essa enorme quantidade de trabalhadores escolha, então: ficarão com os Sindicatos, seus 'defensores', ou com a predidente PTista que também os defenderia eternamente.  
 
 
Ó DÚVIDAS, Ó CÉUS!!! 
Ó MUNDOS CRUÉUS!!!
 
 
A única que não esteve presente na reunião em que se redigiu o documento foi a CUT, ligada ao PT (Partido dos Trabalhadores, a formação de Dilma e Lula), mas acabou assinando o texto.
 
 
"A presidente não cumpriu nestes dois anos de governo nenhuma das reivindicações das centrais, as quais recebeu uma só vez", explica o deputado Paulo Pereira da Silva, presidente da Força Sindical. "Foi uma lua-de-mel recorde de dois anos, mas essa lua-de-mel acabou hoje", anunciou Pereira esta semana. 
 
 
O QUE SE PODE ESPERAR de um problema tão grave nesse tipo de 'casório':
 
1- Que a presidente Dilma, mesmo sendo PTista, insista em prejudicar os trabalhadores,  embora apresente uma ou outra alternativa para cometer "tal deslize", obrigando os sindicatos brasileiros a manter sua revolta;
 
2- Que ela mude de idéia (!) e resolva dar um aumento salarial significatico aos assalariados, afinal é disso que dependem as vantagens de qualquer sindicato (fora outras coisitas mais) e da valorização que poderiam oferecer a ela e ao partido (já partido... em pedacinhos) .
 
3- Caso ocorra e compareça a enorme quantidade de trabalhadores ao protesto de março, a grande maioria deverá, ao menos, ser recolhido para ir até à marcha.
 
4- Grande parte dos pertencentes à marcha irão sem saber exatamente para que serviria aquilo.
 
5- A marcha será feita num dia-de-semana, para substituir, logicamente, um dia de serviço do empregado, o que prejudicará, como de hábito, apenas o  empregador.
 
6- Sindicatos e oportunistas de um modo geral se beneficiarão;
 
7- O empregado será enganado mais uma vez e o empregador é quem levará o tranco. 

 


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião dos leitores