Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Quando a vaidade se impõe, ...

... o escritor se vende ou se acovarda. 

É incrivel a subserviencia da imprensa aos petralhas. Conseguiram transformar um protesto contra o sapo barudo num manifesto contra Renan! Nem durante o regime militar houve tanto medo. Era comum na época jornais contestadores do regime não irem as bancas porque toda redação tinha sido detida para ser solta depois por habeas corpus. Agora em plena democracia peteba a mídia tem medo de divulgar os fatos! Pobre Brasil! - Juvencio - 25/02/2013 às 11:19

Meu caro Reinaldo   -  A sua Veja e os demais órgãos de imprensa ditos “independentes” simplesmente ignoraram a passeata que aconteceu ontem na Av. Paulista. É uma pena. Mais de 200 pessoas compareceram, e não era uma passeata contra o Renan, era sim contra o único mensaleiro que não foi julgado até hoje, Lula. Quando meia dúzia de comunistas vão pro aeroporto gritar contra a blogueira cubana, vocês dão manchetes de primeira página. Manifestação contra o Lula, fica todo mundo quietinho. O que está acontecendo? O homem tá blindado até na vossa revista, no seu blog? É uma pena. Pra ter uma idéia do que aconteceu na Paulista ontem, veja as fotos na fan page MENSALEIROS NA CADEIA (https://www.facebook.com/pages/Mensaleiros-na-Cadeia/241204522564230) Miguel Angel Vila - 25/02/2013 às 11:33

 
 
Vaidade ou covardia
A Cesare o que é de Cesare” e as algemas  Em várias cidades do país, houve neste domingo pequenas manifestações em favor do que vem sendo chamado de “impeachment” do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Em São Paulo, na Avenida Paulista, a pauta foi um pouco mais ampla. Vejam fotos destes dois cartazes, que me foram enviadas por uma leitorahttp://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/a-cesare-o-que-e-de-cesare-e-as-algemas/
1 - a manifestação não foi contra Renan Calheiros, mas contra as falcatruas do ex-presidente, como fica demonstrado nos cartazes abaixo.
2 - O nome do ex-presidente, curiosamente, não foi comentado no pequeno artigo em momento algum, mesmo que o cartaz abaixo tenha sido apresentado pelo escritor.
3 -  A pauta, na Av.Paulista, não foi "um pouco mais ampla".  A pauta  que deixou de contar com vinte pessoas e passou a contar com mais de duzentas pessoas não pode ser vista como  "um pouco mais ampla", principalmente quando o objetivo de quem comenta o fato é favorável à tal 'pauta'.
4 - as fotos mostradas foram expostas apenas porque uma leitora as enviou ou por se tratar de uma intolerância que cresce a olhos vistos?
 
 
 
Post publicado originalmente às 6h15  Por Reinaldo Azevedo
 
 
Aparentemente sempre oposicionista à atual situação, Reinaldo Azevedo costuma ser um jornalista/blogueiro muito respeitado.  Nem diria ser muito lido, pois a maior parte dos brasileiros têm seu tempo curto ou sua vontade de ler até mais curta que o tempo de que dispõem.
 

Jornais ou revistas foram bastante concisos ao comentar sobre a manifestação contra as mentiras e falcatruas do ex-presidente havida no domingo no que é considerado o 'point' nacional, mas que reuniu um número bastante respeitável de pessoas num país onde  ´se tornou quase obrigação participar apenas  de passeatas gay  ("UI!"... sem nenhum respeito, é claro, pois só respeito quem me respeita e não admito contestação aos meus direitos.)
 
 
Porém  a concisão foi pouco perto da distorção sobre a verdadeira intenção do manifesto contra as trapaças do ex-presidente, como podemos ver na foto abaixo, divulgada numa página do Folha de São Paulo. Ou alguém acredita que um grande jornal ou algum grande e respeitável escritor pudessem cometer um "engano" desse tipo, ainda mais depois de gastarem tantas páginas para divulgarem a imagem de uma discutível blogueira que nem brasileira é?
 
 
 
Para muitos pode até parecer um abuso criticar um grande jornal ou algum renomado escritor.  Mas quem pode garantir que um dia não seremos muito mais renomados do que os dois juntos?  Além disso, por favor, não queiram me enganar, porque não gosto.
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião dos leitores