Conjunto Habitacional é um conjunto de casas ou apartamentos iguais. Como são construídos ao mesmo tempo, com o mesmo material e o mesmíssimo padrão de construção, seu custo se torna bem mais baixo.
Minha Casa Minha Vida não é nada além dos conjuntos habitacionais que já existiam há muitos anos. São a mesma coisa, com apenas alguns "retoques" para diferenciá-lo e, com a ajuda de insistentes propagandas, fazer com que o povo acreditasse que tivessem sido criados pelo partido que se apoderou nos últimos anos do país. A diferença é tal projeto já projetado ter sido acrescido da Lei 11.977, Julho/2009 e ter concentrado diversas outras normas para deixar claro (obscuro para alguns!) que tudo foi criado pelos falsos defensores do proletariado.
O Partido dos Trambiqueiros transformou o que já existia em um novo programa habitacional, como se tivesse sido criado pelo "governo federal petista", anunciando-o, 'em um som bem alto', no dia 25 de março de 2009. Para diferenciar tal programa dos conjuntos habitacionais já existentes, determinaram nova legislação e novas regras para sua aquisição, como limite de salário, por exemplo. Porém, no fundo, mas beeeem lá no fundo, "cést toute la mesme chose".
Exemplo: no Rio de Janeiro há conjuntos habitacionais antigos, de anos anteriores a 1980, como o de Guadalupe ou muitos outros. São conjuntos que nunca desabaram ou foram construídos em áreas de lixo para caírem futuramente, como já aconteceu diversas vezes como esses conjuntos que foram criados ultimamente.
"Cidadania é o Estado brasileiro olhar para os moradores do
Minha Casa-Minha Vida e
querer que as casas sejam de qualidade”.
Palavras da nova presidente da Republica
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opinião dos leitores