Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quinta-feira, 2 de maio de 2013

VOCÊ TRABALHA, MAS QUEM GANHA SOMOS NÓS

 
 
Mais uma vez, Dilma/Partido dos Trambiqueiros  se aproveitou de um enorme erro para, disfarçadamente (mas não muito!), se auto-elogiar.   Ih!  Será  'seje' ao invés de 'seja',  nesse país de uma ignorância galopante, tão contagiosa quanto a malária?
 
 
Disse ela, em plena TV, que o combate à inflação é compromisso 'mais do que óbvio'.  Chamou  o deslize, que foi um tremendo escorregão,  de compromisso!  Afirmou  em seu pronunciamento  em cadeia nacional de TV, no Dia do Trabalhador, ser "mais do que óbvio" que seu governo está comprometido com o controle da inflação.  Em outras palavras, ela quis passar aos incautos a idéia de que seria um compromisso que seu governo petista teria que enfrentar e, obviamente, enfrentaria com sua invencibilidade.


Não importa se a inflação voltou por incompetência PTista ou por causa da grave crise econômica que atacou o mundo inteiro, menos o Brasil.  O que importa é o ''letrado'' ex-presidente que nunca sabia de nada (nem com quem dividia a cama, 'nas horas extras conjugais), mas que sabia mais do que todos os  dirigentes  das outras nações.  Disse ele, um grande sofredor, sempre perseguido: "Durante a crise eu não fui compreendido  (sniff!!!), eu disse que era uma marola e fiz apologia ao consumo pois se os brasileiros não consumissem, a crise chegaria. ..., a crise foi só uma marolinha no Brasil" - março 2013).


Podemos concluir que essa foi mais uma das mentiras do ex-presidente.  Porém, caso não tenha mentido - só desta vez! - podemos até pensar que a inflação se deveu a uma incompetência 'petesiana' (petesiana quer dizer  do PT-Partido dos Trambiqueiros).   Ficamos, então, com  apenas duas únicas possibilidades: a mentira compulsiva do presidente anterior ou o desastre da presidente atual, ambos pertencentes ao mesmo partido. 
A declaração, no feriado do Dia do Trabalho, ocorre três semanas depois de o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgar que a inflação acumulada na gestão Dilma ultrapassou o teto da meta estabelecida pela equipe econômica - registrou alta de 6,59%.

Depois, a atual presidente petista saiu da inflação e enveredou pela inexistente educação, afinal está em fase de campanha política, que é uma fase eterna para essa gente que se apoderou do país.

Educação teria sido o assunto mais importante da antecipada e eterna propaganda política, já que ocupou quase metade do pronunciamento da presidente.  Até mesmo por ser um tema que tem ganho grande força na disputa política com Eduardo Campos (PSB), seu adversário para as eleições 2014.
Aderindo ao método do palavrório, a atual presidente soltou a frase "Brasil, pátria educadora".  Uma pátria tão educadora que tem acumulado os maiores desinformados e iletrados do mundo.
 
MENTIRA TEM PERNA CURTA
 
Artigo completo no jornal O Estado de São Paulo
Dilma também falou sobre o programa Ciência sem Fronteiras, que dá bolsas para universitários brasileiros estudarem no exterior. Segundo a presidente, "41 mil estudantes brasileiros já tiveram bolsas aprovadas para estudar nas melhores universidades do mundo".
Na verdade, como a Folha revelou em janeiro, só 12% dos estudantes do programa vão para universidades de primeira linha.
 A Folha também revelou, no mês passado, que foram computados no Ciência sem Fronteiras bolsistas regulares da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), órgão de incentivo à pesquisa. O governo nega ter maquiado os dados.
Ela também fez uma referência indireta ao slogan, igualmente informal, de Eduardo Campos nas últimas semanas, o de que o "Brasil pode fazer mais". O slogan já havia sido apropriado pela presidente na semana passada, em inserção política do PT em rádio e televisão. Hoje, no pronunciamento, a expressão voltou à tona.
"Não tenham dúvida de que o Brasil, com a força de vocês, pode e vai crescer mais",
disse a presidente. 
Em outras palavras,
Você dá duro, mas quem leva sô eu!
 
Charge original adaptada



 

2 comentários:

  1. E la nave vá! Sempre com bons ventos produzidos pela mídia esquerdopata, que mente descaradamente sobre tudo o que é relacionados a esse governo corrupto e ladrão. Como o povo gosta de ser enganado ai está!

    ResponderExcluir
  2. RI, POVÃO, QUE O PARTIDO DOS TRAMBIQUEIROS ESTÁ AÍ!

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores