Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Onde encontrar nosso presidente?

Quem ainda não leu "A Revolução dos Bichos", deve correr à livraria mais próxima. Toda a história do ex-sindicalista está nas páginas deste livro, desde o início até agora. Depois de ler, aposto que o novo codinome de Luís Inácio será Napoleão, o nome do porco que se tornou líder dos animais que ... Bem, vou deixar as comparações - inúmeras - para um novo capítulo do BLOG. Por enquanto, fica por conta de vocês. Aliás, o caso da CPMF está todinha lá.
Só não posso deixar de fazer apenas uma. VEJAM ABAIXO.

Os sete Mandamentos da revolução dos bichos são oportunamente alterados pelo líder, que vai, aos poucos, tomando para si todas as regalias que tinha antes o dono da granja, contra quem haviam se rebelado, inclusive morar na casa grande, se destanciando cada vez mais dos outros bichos.

Um desses mandamentos era: nenhum bicho dormirá em camas. Quando os animais descobrem que Napoleão (o líder) está dormindo confortavelmente na cama do ex-dono da chácara, decidem falar com ele. Então, ouvem a seguinte mentira : o verdadeiro mandamento era nenhum bicho dormirá em camas... COM LENCÓIS.

Luís Inácio repetiu diversas vezes que não aumentaria os impostos para substituir a CPMF. Entretanto, ontem, ele nos apresentou - SORRINDO - o aumento do IOF, dentre outras medidas que pesarão no bolso de quem sustenta suas regalias imorais. Para não deixar mais essa MENTIRA em evidência, seu Ministro alega que tal promessa se referia apenas ao ano de 2007.

É HORA DE FAZERMOS A NOSSO REVOLUÇÃO DOS BICHOS...

MAS SEM ACEITAR LIDERANÇAS.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Quatro anos e meio desperdiçados

Agora, no final de 2007, surgiram novos dados sobre o aumento da destruição ambiental. Então, Luís Inácio faz aquela pose de homem responsável, condena o desmatamento e conclama a sociedade a dar maior atenção aos problemas ambientais, dividindo, de certa forma, a responsabilidade com os brasileiros. Provavemente pretende nos culpar mais tarde, pelo estrago que ele mesmo pretende fazer. O ex-metalúrgico é favorável à derrubada de árvores para plantar cana, pois sonha com grande produção de etanol. Junto com sua falta de instrução estão seus interesses econômicos, não pelo bem do país, mas por vaidade. A ignorância não o deixa saber o que é priotário e muito menos ter noção de como ficará, futuramente, o seu nome nos livros de história . Luís Inácio já foi contrariado pelo IBAMA, quando, muito apressado em aplicar seu projeto, deparou com algumas exigências ambientais que, segundo ele, eram excessivas. Como para o nosso presidente voajante ser contrarido é inaceitável, disse ele, na ocasião: "Se eu pudesse, acabaria com o IBAMA." Aliás, ao comentar ‘revoltado’ sobre a atual situação de destruição ambiental, preferiu culpar principalmente a má educação do povo, desencaminhando o assunto sobre a derrubada de árvores, que o terá como grande aliado. Numa daquelas suas frases de grande profundidade, disse ele: "Se tem lixo na rua é porque alguém jogou. Se alguém jogou, é irresponsável". E, mais uma vez, usa aquele seu subterfúgio já muito conhecido que é a distorção dos fatos, ao falar que “É possível melhorar substancialmente a educação neste país, e tenho três aos e meio para fazer isso.
Não presidente, você não tem ainda três anos e meio para fazer isso.
JÁ SE PASSARAM QUATRO ANOS E MEIO DE GOVERNO SEM QUE VOCÊ FIZESSE ISSO.
POVO BOM, É POVO IGNORANTE.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

PLÉC, PLÉC, PLÉC .. TOP, TOP, TOP.

Nocaute!

Luís Inácio perdeu!

Luís Inácio está com o peito murcho e o olho roxo depois do soco que levou na guerra pela aprovação da CPMF. Não adiantou fazer ameaças, nem promessas, porque estas normalmente não são cumpridas, como disse um de seus 'oponentes' numa entrevista. Lamentável, mesmo, vai ser a situação de seus subalternos (inclusive ministros), ao aturar o mau humor agressivo do vaidoso presidente, que não aceita ser contrariado. Enquanto o ego de Luís Inácio se contorce com a derrota, os outros comemoram. Sabemos que a falsa oposição não lutou pelo que é devido, mas por uma vitória pessoal. É a luta para ver quem pode mais. Mas vamos fazer como o Grande Pai dos Pobres e fingir que não sabemos de nada nem qual a verdadeira intenção do partido que jogou a CPMF no lixo ... enquanto lhe interessa.

Agora é aplaudir o DEM. Depois, na hora das eleições, trocamos o PLÉC-PLÉC-PLÉC dos aplausos pelo TOP-TOP-TOP no estilo Marco Aurélio Garcia .

FOTO PARA A POSTERIDADE:

Os parlamentares macaquitos dão risadas e pulinhos, como se fossem torcedores do framengo ao ver seu time dar uma surra no fruminence. Figuras patéticas.

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Drag Lula

Para justificar sua mudança de posição, em relação à CPMF,
nosso presidente da república
confessou:
"eu sou a metaformose ambulante"
Isso nem é novidade. Quando está no Palácio do Planalto, trata seus subalternos com arrogância. No palanque é um batalhador pobre e humilde. Quando está no seu meio, que é a elite brasileira, entre um copo de uísque e muitos outros, é um homem de excelente situação financeira.
Se o ex-metalúgico-sindicalista vive mudando de idéia, de lado e de posição, pode ser considerado um homem confiável? É possível acreditar em quem pode prometer hoje o que não aceita mais amanhã ?

O mais alto cargo do país

está nas mãos de um transformista.

sábado, 8 de dezembro de 2007

Vira de bruços, Luís Inácio

Luís Inácio, em eterna campanha eleitoral, faz mais um de seus discursos populistas tão repelentes quanto uma barata cascuda. Um esbanjador compulsivo como ele precisa de muito dinheiro nos cofres, tanto para seus gastos alucinados quanto para a farta distribuição em troca de aliados. A aprovação da CPMF é seu grande sonho . MINTO, SIM. É DAÍ?
- O presidente manipulador parece um disco de vinil arranhado. Repete e repete que não aceita um terceiro mandato, por ser antidemorático. Mas sabemos que a repetição é um método, usado por ele, para incutir tal idéia na cabeça dos eleitores que ainda não descobriram quem é esse Grande Pai dos Pobres. Ele MENTE.
- Luís Inácio, um deslumbrado, acredita tanto em seu poder (ou na burrice do povo) que não se preocupa em assumir que é um MENTIROSO. Há pouco tempo, disse que fazia BRAVATAS ao criticar os outros governos (palavras dele). Ou seja, admitiu que MENTE. - Quando repudiava a CPMF era em favor dos pobres. Hoje defende a mesma CPMF... também a favor dos pobres. Se fingia antes ou está fingindo agora, não faz a menor diferença, porque a verdade é que Luís Inácio MENTE. - Afirma que a atual “oposição” é impiedosa por rejeitar a CPMF - como que ele fazia . Mas no seu caso é diferente. O que os outros fazem por maldade, ele fazia por bondade. Ignorante, mas muito esperto, usa mais uma vez a repetição enjoativa para convencer os mal informados de que votar contra a CPMF é ser inimigo do povo. Em tom de ameaça, diz ele ‘Se a CPMF for rejeitada na votação da semana que vem, vai ... o povo vai saber quem são os responsáveis por deixsar milhões de pessoas sem o benefício o programa da Bolsa Famíllia.” Ele MENTE. - Para enganar os incautos, o presidente afirmou que 76% do dinheiro destinado à sua ‘fábrica’ de bolsas saem da arrecadação da CPMF. NÃO SAEM, NÃO. SAEM DOS IMPOSTOS PAGOS PELOS PRÓPRIOS BENEFICIADOS AO COMPRAR UM PÃOZINHO NA ESQUINA ou outros alimentos que não se enconttram no cestão dos pobres (pobre é sua palavra de efeito). Mas isso é assunto para um outro capítulo. O fato é que ele MENTE.
- “... o governo não pode prescindir de R$ 40 bilhões”, se desespera o presidente. É claro que pode. Para onde vai tudo o que ele arrecada nos impostos? Só no preço da cachaça – bebida de pobre – 83,07% vai para os cofres da União, ou melhor, para os cofres do ex-metalúrgico, pois tanto ele quanto seus iguais gastam tudo o que podem sem o menor constrangimento. Ele MENTE.

Apenas com o tal superfaturamento, os desonestos de Brasília engolem o valor referente à CPMF de um ano: QUARENTA BILHÕES. Já imaginaram se eles não se comportassem como nababos e não desperdiçassem o NOSSO dinheiro como fazem ? Alguém acredita que esses perdulários do dinheiro alheio serão capazes de votar contra a prorrogação da CPMF?

- Luís Inácio, falso defensor dos trabalhadô, sempre foi contra a obrigatoriedade do imposto sindical, cobrado mesmo àqueles que não são filiados, . Entretanto, nesta semana, o presidente não só passou a apoiar o imposto , como decidiu convencer 'as base' para fazerem o mesmo. Ele MENTE.

MENTIRA É POUCO

Com medo de ter menos dinheiro à disposição de seu governo, o presidente faz um jogo imundo ao ameaçar tanto senadores (ELES VÃO SABER QUE VOCÊS OS DEIXARAM PASSAR FOME!) quanto o próprio povo que vive de migalhas paternalistas (SE ELES NÃO VOTAREM PELA CPMF, VOCÊS PERDERÃO AS BOLSAS, BOLCINHAS E POCHETES). Enquanto isso, deixa os desinformados acreditarem que a oposição é a maior inimiga do pobre. Na verdade, neste país não há oposição, existem apenas políticos insatisfeitos por não terem sido agraciados como gostariam. São todos uma mixórdia.

Nunca ninguém neste país teve tanta habilidade em arranjar desculpas para suas tapeações e BRAVATAS como o ex-metalúrgico-sindicalista de codinome Lula. Aliás, não é nada difícil em se tratando de um povo como o nosso. Bem, como o espertalhão precisava se justificar de alguma forma por defender hoje o que criticava antes, falou que aprendeu a ter humildade para mudar de posição com a mamãe (a dele). Vejam só! Luís Inácio quis transformar sua balela em humildade. Então, saiu-se com essa: “... não tenho vergonha e muito menos tenho razão para não dizer que mudo de posição".
LUÍS INÁCIO,
JÁ QUE VOCÊ NÃO TEM VERGONHA
DE MUDAR DE POSIÇÃO,
ENTÃO... VIRA DE BRUÇOS.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Caixinha de Natal

Estamos naquela época do ano em que porteiros, carteiros, entregadores de jornal e diversas outras pessoas que conhecemos - e até de quem gostamos - pedem caixinha de Natal. Desde o ano passado, conversando com muitos deles, estou sabendo da sua satisfação com o atual governo do Grande Pai. Portanto, se estão assim tão contentes, resolvi trocar a colaboração nas caixinhas pelo cartão abaixo (com algumas alterações naquele do ano passado).
Vai a sugestão:
Repararam no rostinho do Papai Noel?
Um ótimo Natal a todos e um excelente 2008.

sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Os empresários e os abutres


Os empresários e os abutres

Outro grupo de fiscais de renda corruptos provoca a prisão de vinte empresários. Mais uma daquelas palhaçadas que aparecem na TV e nos jornais e não servem pr’á nada, porque os abutres continuam rondando as fábricas para extorquir o que produzem.

Há dois motivos que levam à sonegação. Um dos motivos seria a desonestidade, como no caso de Renan Canalheiros, que visa apenas aumentar seu já gordo patrimônio.   O outro seria a triste situação dos empresários espoliados, obrigados a dar mais de 30% do seu faturamento bruto a um Governo perdulário e irresponsável.   E sabendo que grande desse dinheiro será  desviado..

Segundo estudo do IBGE, dificilmente as empresas sobrevivem no Brasil por muito tempo (Demografia das empresas 2005).   A principal causa são os tributos escorchantes abocanhados pelo governo que, ao invés de investir o que arrecada, prefere gastar com seus interesses particulares.  Como disse o próprio presidente Luís Inácio: “não é possível governar sem gastar”.   Seria frase de um ignorante - que não aprendeu que para governar é preciso INVESTIR, ao invés de gastar - ou seria um ato-falho?

“Não pode pagar todos os impostos, camarada?  Então, me dá o meu, porque a tua fábrica vai fechar.”  -  esta é a frase símbolo da Receita Federal brasileira.

Antes de acusar de criminosos aqueles que precisam se defender, para não falir, vale a pena lembrar as palavras indecentes do tributarista Francisco Dornelles (senador PP/RJ): "cometer um crime contra a ordem tributária não é suficiente para condenar o senador Renan Calheiros por falta de ética.” Só podia ser político!

Segundo a Constituição, todos são iguais perante a lei, portanto, se Canalheiros não deve ser condenado, o mesmo vale para todos os outros brasileiros, principalmente os que são obrigados a trabalhar para alimentar os gastos escabrosos dessa gentalha que suga os cofres da União. E vamos seguindo assim: o dono da fábrica produz e dá emprego, enquanto alimenta a suruba nacional e a carniça fiscal. Todos vão se aproveitando e o empresário se danando. Até que sua empresa não suporta mais e vai à falência obrigando seus operários a trocar um emprego por uma bolsa.  Sonegação é o que eles merecem.

A maior parte das empresas não sobrevive à dificuldade de  arcar com tantos impostos que acabam sendo desviados, sem nenhum escrúpulo e bem na nossa cara.   É o cartão de crédito presidencial, na compra, por exemplo, de DOIS MIL PARES DE MEIAS para quem tem apenas duas patas – ô, desculpem! - dois pés.   Para os parlamentares, uma gente de nível cada vez mais baixo, são salas de massagens, residências de magnatas, quantidade indecente de asseclas à volta deles e tudo o que se possa imaginar. Enquanto isso, os empresários ficam nas mãos dos urubus denominados fiscais de renda que os intimida, ameaça e os põem contra a parede no ‘dá ou desce’.