Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sábado, 26 de setembro de 2009

"Brasil", mostra a tua cara

Duas notícias de hoje significam que no exterior Luís Inácio saiu do tom, ou melhor, Luís Inácio desafinou.
*
A primeira: A necessidade de nosso presiMente ver a ONU condenar o governo de Micheletti no tom duro como desejava não foi atendida.
*
A segunda: "Lula na Contramão" (O Globo pág.5) mostra Luís Inácio, o inconsequente, sair em defesa de Ahmadinejad, enquanto EUA, Reino Unido e França criticavam a construção de uma usina secreta no Irã. Ahmadinejad é um alucinado que afirma ser o Holocausto apenas uma história de carochinha.
*
Luís Inácio pensa que pode brincar de presidente no exterior como faz no Brasil. Agiu irresponsavelmente nos últimos dias como se fosse capaz de sair pelo mundo espalhando suas imbecilidades com a aprovação mundial.
*
Governantes de países desenvolvidos se encantam com Luís Inácio. Ouvem seus discursos de sempre com a maior atenção. Lhe dão a sensação de que suas idéias são indiscutíveis e seus conselhos serão seguidos por todos. Lhe deixam acreditar que grandes figuras internacionais confiam nele da mesma forma que os dependentes da Bolsa Família. Mas, na verdade Luís Inácio é visto por eles da mesma forma que turistas vêem as favelas do Rio de Janeiro. Para o mundo, Luís Inácio é uma figura pitoresca.
*
**
Brasil, ou melhor, Lula mostra a tua cara.
*

Piadinha na Folha de SP de ontem:

Trava-língua Ao encontrar Mahamoud Ahmadinejad em NY, LulaPodeter usado dica de ujma ministro na jépoca da visita cancelada do iraniano ao Brasil. Quando confessou que não conseguia pronunciar o nome, ouviu: "Fácil. É só o senhor falar bem rápido: Arruma-Dilma-já".

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Lula, no Brasil e no mundo

*

- Vale a pena ler o texto de Merval Pereira: Honduras - República de Bananas -

* *

Mesmo diante de todas as evidências - embora não comprovadas - Luís Inácio afirmou, mais uma vez, não ter ajudado Zelaya a retornar a Honduras, embora o próprio Zelaya faça algumas declarações que podem desmenti-lo. Luís Inácio disse, com aquele seu jeito enfático : "Vocês vão ter que acreditar num golpista ou em mim".

*

O mundo ficou, então, diante daqueles recursos lulistas que, de tão conhecidos, se tornaram facilmente decifráveis a muitos brasileiros:

*

1 - Na entrevista à rede de TV pública americana PBS não respondeu quando indagado se teria havido uma suposta participação brasileira no retorno de Zelaya. Quando perguntado sobre assunto que o incomoda, Luis Inácio faz de conta que não entendeu direito e atropela a pergunta, deixando-a sem resposta.

*

2 - "Ele teve que parar em alguma embaixada; eu acho que a preocupação não é saber em que embaixada ele está ou como chegou à embaixada." Quando não quer responder, Luis Inácio tem o hábito de desmerecer o assunto e mostra um outro que, segundo ele, seria mais importante.

*

3 - "O caso concreto é que você tem um golpista no poder. E é justo que o presidente eleito queira voltar a seu cargo". Luís Inácio costuma desqualificar quem é contra qualquer um de seus aliados. E, como sabemos, a maior parte é de qualidade duvidosa (Você não presta mas eu te amo, uma brincadeirinha que veio bem a calhar ) .
* *
No Brasil, Luís Inácio é visto como um tremendo mentiroso, mas internacionalmente parece que ainda tem crediblidade (Sarcozy ainda acredita nele como antes?). Pois, desta vez, corre um grande risco de ser desmoralizado perante o mundo, embora a sorte sempre ajude suas trapaças.
*

Quem acompanha o histórico do presiMente brasileiro sabe que não é pessoa confiável. Suas mentiras acumuladas durante tantos anos dariam para encher um livro com centenas de páginas. Por isso, caso Luís Inácio perguntasse aos brasileiros se acreditam nele ou num golpista, se arriscaria a ouvir um estrondoso "no golpista". *

As mentiras de Luís Inácio começaram em l978, quando ainda sindicalista afirmava repetidamente ser apolítico e dizia com convicção que jamais se candidataria a coisa alguma. (Na ENTREVISTA com Xênia Bier – Revista Especial, em abril de l980 (blog Lula ao Avesso) a entrevistadora desmente Luís Inácio diversas vezes)
É claro que acredito no golpista.
*
*

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Agora temos um espaço com objetivo definido

* Você suporta ver no jornal ou na TV, todo dia, o acúmulo de patifarias?

* Não se sente agredido com o deboche dos políticos ?

*
Não se incomoda de sustentar nababescamente quem não te respeita?
*
Se considera tão fraco ao ponto de nem tentar reagir?
*
Por quanto tempo vai deixar que políticos sem caráter riam da sua cara?
*
Já imaginou a satisfação ao conseguir se impor
depois de reagir contra a canalhice política?

*

Pois agora podemos participar em conjunto de um mesmo espaço, para troca de idés, exposição de textos, fotos e vídeos.

*
Mas não é um espaço qualquer, porque tem um objetivo definido: uma ação conjunta para BRIGAR CONTRA ESSA CORRUPÇÃO ASQUEROSA E INSUPORTÁVEL.
*
*

Quem visitar o blog

http://bravagentebrasileira.ning.com/

vai perceber o início de uma reação. * *

Sozinhos sempre vamos reclamar sem conseguir coisa alguma, mas juntos teremos força. Precisamos de muita gente e muitas idéias. É só se cadastrar e participar ou, pelo menos, divulgar.
*
*
Chiste, espero por você.
*

Você não presta mas eu te amo

*

* FICHA SUJA, MÃOS SUJAS ** * *

*

*
*
* *

*

*

Comida só para eles.

*
Os correligionários de Zelaya se recusaram a dividir a comida que receberam de organisnos internacionais com os funcionários brasileiros que continuaram lá, naquela embaixada sem embaixador e tomada por manifestantes hondurenhos.
*
*
Impossível que Zelaya não saiba que isso está acontecendo na casa de tolerância brasileira em que está hospedado. E Luís Inácio? Não vai aproveitar para pegar o microfone e subir num palanque exigindo - ou ao menos 'pedindo humildemente' - que os hondurenhos, que tomaram a suposta embaixada brasileira, dêem comida aos brasileiros?
*

Vamos apostar: Luís Inácio sairá em defesa dos brasileiros famintos ou fingirá que não sabe de nada, pois o fato não lhe convém ?

*
Pobre Honduras! Momentos de terror com saques a supermercados e violência nas ruas provocadas pela volta desastrada, com a ajuda de Luís Inácio, do presidente que tentou desacatar a constituição de seus país. E pobre Brasil cujo principal governante não mede as consequências do que faz!
*

Foto retirada do blog Coturno Noturno

*

*

*

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

O que sobra para esse governo irresponsável?

*
"Ao apostar no tudo ou nada, o Brasil ficou com nada, porque as autoridades hondurenhas cortaram a luz, o telefone e a água da embaixada em Tegucigalpa." " O Brasil sairá apenas desmoralizado desse degradante episódio internacional."
Trecho de "O governo desmoraliza a política externa brasileira em Honduras" de Políbio Braga, retirado do blog Mujahdin Cucaracha - http://mujahdincucaracha.blogspot.com/

*

A Câmara vai enviar missão de deputados a Honduras.

*

Ora, ora! O que fará essa gente quando chegar lá? Uma turma que deixa o Congresso às moscas na maior parte do tempo, não tem compromisso com o cargo que ocupa nem respeita os eleitores e só faz desmoralizar o Congresso com trapalhadas diárias. Vão a Honduras fazer o quê? Aproveitar a ocasião para passear? Conhecer restaurantes hondurenhos? Passar uma noite diferente num hotel da América Central? O QUE ESSA GENTE VAI FAZER LÁ? Nas próximas reportagens confirmaremos o que já é sabido.
*
**

Que Zelaya mostre a Luis Inácio, seu humilde defensor,

que também é 'um homem do povo'

e durma no meio de seus subalternos.

*
Aproveito para sugerir que enviem não apenas alguns parlamentares, mas todos para a suposta embaixada, tranquem a porta da casa com cadeado e se desfaçam da chave. Que fiquem todos sem água, luz, telefone e comida. Micheletti se livra de Zelaya e nós nos livramos da maior turma de mariginais do país.
*
*

*

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Acampamento ou casa de praia?

*

*

Zelaya, o presidente de Honduras afastado, foi acolhido pela Embaixada brasileira. Micheletti, que tomou o poder, simplesmente cortou água e telefone da casa onde ele está 'hospedado'. O fato está comentado em diversos jornais e muitos de nossos blogs com detalhes.

*
Alguns argumentam que o fato de não haver mais Embaixador em Tegucigalpa, retirado por Luís Inácio em repúdio a Michelleti, significa que lá não temos mais uma embaixada. Outros insistem que ela ainda existe. Mas, talvez a foto acima tire esta dúvida. Aos ver apoiadores de Zelaya descansando largados pelo chão, como se estivessem num acampanhamento ou casa de praia, percebemos que onde está Zelaya não é, de fato, uma Embaixada. A foto é auto-explicativa.
*
*
*