Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sábado, 29 de maio de 2010

``Fim de campanha``


Termino hoje a minha CAMPANHA denominada: Você já leu meu blog hoje?

Causou poucas reações! Algumas de péssimo gosto, outras bem humoradas!

No balanço final, não atingimos nosso objetivo, que era o de mais blogs adotarem o mote, e numa grande corrente criar o clima de cumplicidade na rede! Mas não fui entendido. Não há de ser nada. Numa próxima entenderão!

O curioso é que as pessoas tem MUITA dificuldade em adotarem ideias e atitudes novas! Por timidez, ou falta de interesse, mantém seus blogs estáticos e sem graça! Depois reclamam que não os visitamos! Pudera!

Neste mês de Maio me dediquei à pintura, e deixei os blogs de lado. Não respondi comentários e só fiz as postagens do Varal de Ideias e do Drops! Um mês muito produtivo e gratificante na área das artes! Temos que fazer escolhas, não há tempo para tudo!

Com isso, este meu blog ficou prejudicado, mas voltarei assim que o tempo permitir!

Eduardo - O Último Blog

frustracão *


Está aí a frustração de quem pretendia ver muitos blogueiros (palavra que me parece um tanto irönica) juntos, batalhando, planejando, trocando idéias e opiniões para alcançar um objetivo.  

Como a Internet é vista, muitas vezes, como se fosse um palco, numa peça em que trabalha um único ator sem intenção de dividir os aplausos,  parece quase impossível chegar a esta união.   E a força que só teríamos unidos vai pr`o espaço.

Mesmo podendo usar o anonimato, muitos não dizem o que pensam, principalmente quando discordam.  Pois é...  opinião é como bunda. Todos têm mas nem todos dão.  E que me perdoem pelo mau gosto.


Depois das próximas eleições,
pretendo deixar a nojeira política de lado.
Chega de mexer na lama sem resultado.


sexta-feira, 28 de maio de 2010

VÍDEO - Acredita nas pesquisas? Então chora.





Dicionário Informal
Idiota significa pessoa ignorante, burra.  Sem cultura e sem noção de nada.

 
Quando começarão
os debates na televisão?

O que é propaganda eleitoral?




Uma lavagem cerebral

A união diz que fez o que não fez - Lucia Hipolito


Na entrevista à Rádio Band News, Marina Silva  "ironizou o discurso da pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, ex-ministra do governo Lula.  A senadora disse achar estranho que Dilma reclame da carga tributária após oito anos de governo. "Ela ficou oito anos (no governo) e só agora descobre que (o preço dos remédios) é inaceitável", provocou, em entrevista à (http://caranovanocongresso.blogspot.com/).   É aquele caso em que a criatura se volta contra seu criador.  Resta saber se L.I. está gostando desse artifício de campanha, da mesma maneira  que Dilma terá que aceitar, caso eleita, as críticas incessantes de Luís Inácio, que não terá constrangimento algum em mostrar os defeitos de quem sempre elogiou.  

Marina comentou, como todos fazem há ''séculos '', sobre a necessidade de uma reforma tributária. 





quinta-feira, 27 de maio de 2010

Grevistas e TSE têm alguma coisa em comum

 Que nunca mais alguém ouse duvidar
da incapacidade dos fracos diante de um manipulador.

O TSE
Só agora, o TSE  impõe algumas multas a L.I. pela campanha eleitoral antecipada que ele começou a  fazer em 2008.   Para fingir que existe, aplica ao infrator algumas multas, mas é incacapaz de conter o abuso eleitoral que L.I. esfrega na sua cara.   Detalhe: L.I. já recorreu diversas vezes contra a candidatura de José Serra... pelo memo crime que ele comete.
L.I. debocha do TSE.

OS GREVISTAS
Quando sindicalista, em l980, Luis Inácio induziu os  metalúrgicos de São Bernardo do Campo e Diadema  a fazerem uma  greve de 41 dias .   Segundo ele,  a greve seria o único instrumento que a classe trabalhadora teria para se defender dos abusos dos empresário, dos abusos do próprio governo.

Hoje, na presidência, o ex-sindicalista  tornou a defender o corte de ponto de grevistas. Diz ele que  greve longa sem desconto dos dias parados é férias.   Luís Inácio tem dois conceitos:  o que  serve para ele, e  o que serve para os outros.
L.I. debocha dos grevistas.

Os juízes do TSE deveriam sentir vergonha e nem sair mais de casa.



Reportagem:


ERRO: havia escrito TCE no lugar de TSE.

A indisciplina presidencial, sob uma visão psicológica



 
Indisciplina é uma infração cometida pelo confronto, pelo desacato, por falta de parâmetros éticos e morais.  É a falta de limites que leva o homem a desrespeitar normas e leis. Demonstra o desequilíbrio interior daqueles que  desprezam os valores,  podendo  levar a sociedade ao caos .


No homem, há uma bipolaridade psíquica, onde a raiz do bem é a essência da consciência e a do mal é o ego.  Para resolver esta característica humana contamos com a educação, que nos ensina a respeitar valores.(MAURÍCIO DA SILVA, professor e escritor - http://www.slideshare.net/ ; http://pt.shvoong.com/social-sciences/


Pessoas civilizadas, que têm cultura, educação, conhecem o valor da disciplina. Luís Inácio é um homem civilizado ou um indisciplinado que ignora o comportamento decente ?

1 - L.I. não respeita as leis eleitorais

2 - Em 78 disse que se deve  passar por cima da legislação  quando a considerar injusta.

3 - Em l980,  foi decretada  a segunda intervenção no sindicato presidido por L.I.  Foram cassados  os  diretores  sindicais, mas L.I.   continuou no comando do movimento.  Frei Beto - http://imediata.org/lancededados/lula/betto_detalhesbio.html


Uma foto e duas versões



Qual destas fotos está mais de acordo com L.I.
ao debochar, mais uma vez, do TSE?