Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Como despedida, uma carta a Lula



Antes que comecem a ler a carta, vou logo avisando que pesquisei, como sempre faço, para saber ser verdadeira ou não.  Só encontrei, no Google, diversos comentários que afirmam ser mentira. 

A médica que teria enviado a carta pode não existir, tal carta pode não ter sido encaminhada e LI certamente não a leu, até porque detesta ler.  Ele próprio afirmou em público que ler jornal, por exemplo, lhe provoca azia.  Essa carta teria efeito até pior.

De qualquer forma, o fato de ser mentira, não é nada de estranho, porque LI sempre esteve envolto em coisas irreais, e discursos tapeatórios.  Além disso, a vida narrada na carta é bem comum a muitos brasileiros.  Nós temos, por exemplo, um grande amigo que é cardiologista - tem consultório na área nobre do Rio de Janeiro - e é filho de uma senhora que lavava roupa para sobreviver e sustentar os filhos.  Se a falsa médica não serve como exemplo, serve ele. 

Quem precisar de um bom cardiologista,
é só me avisar, porque não é uma figura imaginária.


Bom dia, Luiz Inácio !

Sabe Luiz, tal como você, também sou de origem humilde. Minha mãe lavou muita roupa e fez muito crochê para me criar. Depois, minhas irmãs cresceram e foram ser tecelãs numa indústria em Bauru ...

Estudamos em escola pública. Naquele tempo nem calçado tinha. Ganhava roupas usadas e me sentia uma rainha.

Com muito custo estudamos, Luiz Inácio!

Desde 5 anos eu já ajudava em casa para minhas irmãs trabalharem e minha mãe também. Com 12 anos comecei a trabalhar fora, como doméstica, depois metalúrgica, até que terminei meu colégio e ingressei numa Universidade Pública.

Luiz Inácio, nunca fiz cursinho, nunca fui incentivada, levantava às 4 e ia dormir uma da manhã; tomava vários ônibus.



Caminhava muito, comia pouco, vivia para os estudos e, engraçado, nunca perdi um ano, nunca perdi uma aula e, Graças a Deus, em 1983 me formei em Medicina. Me especializei, me casei e junto com meu marido luto para dar o melhor para as minhas filhas.


Hoje sou preceptora em uma Universidade, ganho tão pouco que é uma vergonha ser médico nesse país... depois que você quis brincar de presidente, as coisas pioraram ainda mais, mas o que se há de fazer.


Agora, vem cá: Você é pobre e não teve condição de estudar ? ? ?

Não me engana com esse rosário... mas não mesmo...
 
Sua mãe era analfabeta? Empatamos; a minha também, eu ensinei a ela conforme ia me alfabetizando até aparecer o Mobral - desculpinha esfarrapada essa sua heim???


Eu engoli você esses 8 anos, com suas gafes, seus roubos, (e como sei de coisas... conheço o Palocci)... e sempre fiquei na minha, quieta porque é um direito seu....
Mas, hoje, ao ligar a televisão e ver você, hipocritamente, chamar a todos os brasileiros de burros e incompetentes, lamento. Mas foi a gota d'água! ...


Não julgue os outros por você... não me compare a sua laia ... Sou apolítica, mas sou brasileira e em momento algum o senhor fez por merecer todo carinho que essa gente lhe dá.


Luiz Inácio, falar que o POVO BRASILEIRO NÃO TEVE INTELIGÊNCIA SUFICIENTE PARA DECIDIR A ELEIÇÃO, creia, foi a pior frase que você poderia ter dito... Posso até concordar que 48% não teve inteligência porque vive na ignorância, na mesma que você julga que o povo brasileiro tem.


Eu só espero que essa sua frase, dita num sorriso de quem já tinha bebido todas... ecoe de Norte ao Sul do País e acorde esse povo que como eu lutou muito para chegar onde está... que como eu, não agüenta mais pagar impostos para o senhor e sua corja gastarem com sabe-se lá o que.

DRA. MARISE VALÉRIA SANTOS - CRM 77.577-SP


 
 
 

Prazer em ver outros países em crise - só mesmo Lula


Com dificuldade para desencarnar, disse LI

“Foi gostoso passar pela Presidência da República e terminar o mandato vendo os Estados Unidos em crise, vendo a Europa em crise, vendo o Japão em crise, quando eles sabiam tudo para resolver os problemas da crise brasileira, da crise da Bolívia, da crise da Rússia, da crise do México”.


DESENCARNA, LOGO, 
ANTES DE FALAR COISA PIOR!


Lula, Lulinha e moradia de graça. Uma questão de DNA


Está no blog de Reinaldo Azevedo um artigo de José Ernesto Credendio e Andreza Matais, que saiu na Folha de São Paulo.   


Trecho do artigo:   "Um dos filhos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Fábio Luís, mora desde 2007 em apartamento alugado por R$ 12 mil nos Jardins, bairro nobre de São Paulo. Quem paga a conta é uma empresa com contratos com vários governos, entre eles o federal. Lulinha, como Fábio Luís é conhecido, não é sócio da empresa que paga o aluguel."

Da mesma forma que LI morou de graça durante  anos no apartamento do empresário - seu  “compadre” - Roberto Teixeira, seu filhinho segue o mesmo caminho, no mínimo constrangedor.


É como disse  Reinaldo Azevedo:  "fácil entender  porque  LI fica chateado com a imprensa."

Artigo completo em:


Até domingo

 
Que em 2011 os agressores do blog aprendam 
que estamos numa democracia e, portanto,

continuaremos a dizer tudo o que pensamos,
gostem ou não gostem.


Um 2011 muito bom para todos
Até domingo

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Crise de abstinência



"Deixo apenas a presidência, mas não pense que vão se livrar de mim,
porque estarei pelas ruas desse país trabalhando  (?) e lutando para melhorar a vida desse país.”


Frase do presidente LI, nos extertores do seu segundo mandato.  O mesmo presidente que se fez às custas dos trabalhadores que, levados por ele, faziam greve por melhores salários  e, hoje na presidência, não admite que o salário mínimo seja mais do que míseros R$ 540,00.

Mas ele não precisa se preocupar com o povo.  Logo que receber a próxima cestinha de alimentos, esquecerá o desprezo de quem se diz defensor dos pobres...

...  se nós deixarmos que esqueçam.
E NÓS NÃO VAMOS DEIXAR.
Montagem


terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Propaganda é a alma do negócio, mesmo que seja uma alma penada



Popularidade comprada - Publicidade do governo federal

Em 2003, quando LI tomou posse, havia  499 veículos de comunicação que recebiam dinheiro do governo.  Hoje, são 8.094.  Desde que tomou posse, LI vem gastando alucinadamente para se auto-promover.  Foram oito anos de marketagem diária com o dinheiro alheio ou às custas de suas aparições teatrais.   Aliás, o mesmo foi feito por mais de dois anos para induzir o povo a eleger uma desconhecida.

Vai a pergunta: os sanduíches do Mcdonald’s são deliciosos, mesmo, ou é a propaganda que leva principalmente as crianças a acreditarem que são?   Podemos fazer um teste.  Levar uma criança à citada lanchonete e dar-lhe um dos seus lanches prediletos.  Num outro dia,  levá-la  ao botequim da esquina e lhe dar o mesmo lanche, sem que ela saiba.  Certamente ela achará horrível.  Ou seja, não é o sabor ou a qualidade que tornam tal lanchonete tão popular.

Portanto, com uma marketagem maciça durante anos, seria impossível que LI não alcançasse a popularidade que alcançou.  Ainda mais sendo um grande ator que convenceu a população a preferir a acomodação ao trabalho, e não sentir mais vergonha de se mostrar um ser dependente e incapaz .  
Vale lembrar, também, que se LI tivesse o 'encanto' que pensa ter e muitos também acreditam, não seria  derrotado três vezes consecutivas antes de chegar à Paresidência.  LI  chegou à presidência mais por insistência. E se tornou tão popular graças à propaganda maciça, feita com o dinheiro alheio.

Agora..., bem..., agora...

O que LI terá que fazer para aparecer tantas vezes no noticiário?