Relação dos pobres encalacrados que vão bancar a extinção da CPMF:
- os alucinados que compraram veículos financiados a perder de vista, ou melhor, até que ele esteja caindo de velho. Meus pêsames principalmente àqueles que compraram carros com a primeira prestação a ser paga em ... AGOSTO; - o pessoal que recebeu uma série de convites para terem direito a seu cartão de crédito, e se sentiram orgulhosos por terem, como nunca tiveram antes nesse país, o direito de jogar suas dívidas lá para a frente. Todos elas devidamente acumuladas;
- os assalariados que saíram por aí comprando à prestação; os adoradores do Grande Pai Luís Inácio estão se sentindo quase ricos.
- brasileiros que fizeram empréstimos nas financeiras, acreditando que estão muito bem economicamente (tão bem que precisaram delas), não vendo perigo algum em se endividar;
- quem fez financiamento da casa própria, o que engloba quase todas as classes sociais. Menos, é claro, a verdadeira elite, que são os políticos, banqueiros, traficantes (os terno e gravata, que não botam a mão na 'massa' nem no pó) e congêneres;
- principalmente os aposentados que precisaram de crédito com desconto em folha para não morrerem de inanição;
- os deslumbrados que gastaram o que não tinham, com a 'ajuda' do cheque especial.
Quando os trabalhadô estiverem com a corda no pescoço, o presidente fará um discurso revoltado. Talvez até chore penalizado. Vai acusar a oposição e mais especificamente os senadores pelo endividamento de um povo sofrido. Sem contar com um outro vilão que será apontado por ele, a classe média, que Luís Inácio insiste em apresentar como a elite que suga os pobres, como se a classe média também não trabalhasse, nem tivesse que ralar para conseguir o que tem. É ou não é preciso começar nosso trabalho de 'massificação'?
O povo paga e o perdulário, que desperdiçou até o dedo mindinho, continuará comprando dois mil pares de meias toda vez que sentir o cheiro do próprio chulé.
"Enquanto Lula discursa no palácio do presidente de são Tomé e Príncipe, o deputado e ex-sindicalista Vicentinho, do PT de São Paulo, que viajou no avião do presidente, conta a um grupo de repórteres como foi o deslocamento à África. E diz que ao cruzar o Atlântico, Lula deixou a cabine presidencial demonstrando tristeza com uma meia na mão direita. - Companheiros, acho que estou com chulé." (Viagens com o Presidente - pág.109)
O dever casa de hoje: Distribuir a lista acima àqueles que acreditam no milagre de um governo que torna rico quem ganha salário mínimo, como porteiros, carteiros, empregadas domésticas, faxineiros, etc.
ESSE MENTIROSO PODE TAPEAR MUITA GENTE, MAS NÃO PODE TAPEAR PARA SEMPRE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opinião dos leitores