Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sexta-feira, 28 de março de 2008

As novas do dia

. .
1 - Segundo o IBOPE, o presidente - que governa com palavras de efeito e dinheiro dos outros - é, hoje, depois de tantos escândalos, mais popular que em 2003. Mais uma coincidência? Quando surgiu o caso dos cartões corporativos, saiu o resultado de uma pesquisa mostrando a grande popularidade de Luís Inácio. Agora, depois do caso dos dossíês, vem mais essa. As pesquisas dizem: Aos desavisados: "Lula é um grande estadista. Votem "nele" (zé povão acredita e vota); à oposição: Tá vendo só? Nada me derruba, sou amado." Os eleitores do Grande Pai não lêem coisa alguma sobre política; mas o que importa é o efeito.
.
2 - Mais uma vez, o ex-metalúrgico faz, com orgulho, o que condenou no Governo passado. "Temos o PROER", diz ele. PROER é um programa elaborado para salvar os Bancos brasileiros (não os bancos das praças, mas esses agiotas de paletó e gravata).
.
3 - "Bush, meu filho, estou aqui para te salvar" - Luís Inácio se mostra o grande poderoso, seu papel predileto. Oferece ajuda ao governo americano , enquanto compra o povão com migalhas.
.
4 - A oposição (diga-se DEM) está arrependida da criação da CPI mista do cartão corporativo. Dispensa comentárois.
5 - Luís Inácio editou MAIS UMA MEDIDA PROVISÓRIA, plagiando o texto, em sua cópia integral, de projeto de lei apresentado antes por um deputado federal.
6 - Nosso presidente defende outro ladrão. Segundo ele, Severino Cavalcanti, um dos grandes políticos cafajeste que andam por aí, é um pobre marginalizado vítima de "hipocrisia". Não deixa de ter razão, pois este é um salafrário no meio de tantos outros. Porém é mais uma forma de desmoralizar a Câmara e banalizar a ladroagem.

7 - MST desviou verba de alfabebização - será condenado a devolver MAIS DE QUATRO MILHÕES DE REAIS - quando devolverem, por favor, me avisem.

Prefecias assustadoras do presidente, sobre as eleições de 2010:

VAMOS CONTINUAR A GOVERNAR.

Por que os jornais e revistas nada comentaram sobre o Decreto que dá aos presidentes modormias eternas? Por que não citam outros nomes que poderão concorrer às próximas eleições presidenciais? Vão deixar que este ex-metalúrgico - que pouco trabalhou - continue fazendo campanha tão antecipada pelo Brasil a fora ÁS NOSSAS CUSTAS?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião dos leitores