Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


segunda-feira, 24 de março de 2008

Novo Decreto - Vamos sustentar essa corja ad-eternum

Presidência da República

Casa Civil

Subchefia para Assuntos Jurídicos

. . DECRETO Nº 6.381, DE 27 DE FEVEREIRO DE 2008.

.

. Regulamenta a Lei no 7.474, de 8 de maio de 1986, que dispõe sobre medidas de segurança aos ex-Presidentes da República, e dá outras providências.

. . O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, inciso IV, da Constituição, e tendo em vista o disposto na Lei no 7.474, de 8 de maio de 1986,

.

.

DECRETA:

. Art. 1o Findo o mandato do Presidente da República, quem o houver exercido, em caráter permanente, terá direito:

I - aos serviços de quatro servidores para atividades de segurança e apoio pessoal;

II - a dois veículos oficiais, com os respectivos motoristas; e

III - ao assessoramento de dois servidores ocupantes de cargos em comissão do Grupo-Direção e Assessoramento Superiores - DAS, nível 5.

Art. 2o Os servidores e motoristas a que se refere o art. 1o serão de livre escolha do ex-Presidente da República e nomeados para cargo em comissão destinado ao apoio a ex-Presidentes da República, integrante do quadro dos cargos em comissão e das funções gratificadas da Casa Civil da Presidência da República.

Art. 3o Para atendimento do disposto no art. 1o, a Secretaria de Administração da Casa Civil da Presidência da República poderá dispor, para cada ex-Presidente, de até OITO cargos em comissão do Grupo-Direção e Assessoramento Superiores - DAS, sendo dois DAS 102.5, dois DAS 102.4, dois DAS 102.2 e dois DAS 102.1.

Art. 4o Os servidores em atividade de segurança e os motoristas de que trata o art. 1o receberão treinamento para se capacitar, respectivamente, para o exercício da função de segurança pessoal e de condutor de veículo de segurança, pelo Departamento de Segurança do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República.

Art. 5o Os servidores em atividade de segurança e os motoristas aprovados no treinamento de capacitação na forma do art. 4o, enquanto estiverem em exercício nos respectivos cargos em comissão da Casa Civil, ficarão vinculados tecnicamente ao Departamento de Segurança do Gabinete de Segurança Institucional, sendo considerados, para os fins do art. 6o, inciso V, segunda parte, da Lei no 10.826, de 22 de dezembro de 2003, agentes daquele Departamento.

Art. 6o Aos servidores de que trata o art. 5o poderá ser disponibilizado, por solicitação do ex-Presidente ou seu representante, porte de arma institucional do Departamento de Segurança do Gabinete de Segurança Institucional, desde que cumpridos os seguintes requisitos, além daqueles previstos na Lei no 10.826, de 2003, em seu regulamento e em portaria do Ministro de Estado Chefe do Gabinete de Segurança Institucional:

I - avaliação que ateste a capacidade técnica e aptidão psicológica para o manuseio de arma de fogo, a ser realizada pelo Departamento de Segurança do Gabinete de Segurança Institucional;

II - observância dos procedimentos relativos às condições para a utilização da arma institucional, estabelecidos em ato normativo interno do Gabinete de Segurança Institucional; e

III - que se tratem de pessoas originárias das situações previstas no art. 6o, incisos I, II e V, da Lei no 10.826, de 2003.

Parágrafo único. O porte de arma institucional de que trata o caput terá prazo de validade determinado e, para sua renovação, deverá ser realizada novamente a avaliação de que trata o inciso I do caput, nos termos de portaria do Ministro de Estado Chefe do Gabinete de Segurança Institucional.

Art. 7o Durante os períodos de treinamento e avaliação de que tratam os arts. 4o e 6o, o servidor em atividade de segurança e motorista de ex-Presidente poderá ser substituído temporariamente, mediante solicitação do ex-Presidente ou seu representante, por agente de segurança do Departamento de Segurança do Gabinete de Segurança Institucional.

Art. 8o O planejamento, a coordenação, o controle e o zelo pela segurança patrimonial e pessoal de ex-Presidente caberá aos servidores de que trata o art. 1o, conforme estrutura e organização própria estabelecida.

Art. 9o A execução dos atos administrativos internos relacionados com a gestão dos servidores de que trata o art. 1o e a disponibilidade de dois veículos para o ex-Presidente serão praticadas pela Casa Civil, que arcará com as despesas decorrentes. ( * )

Art. 10. Os candidatos à Presidência da República terão direito a segurança pessoal, exercida por agentes da Polícia Federal, a partir da homologação da respectiva candidatura em convenção partidária.

Art. 11. O Ministro de Estado da Justiça, no que diz respeito ao art. 10, o Ministro de Estado Chefe do Gabinete de Segurança Institucional, no que concerne aos arts. 4o, 5o, 6o e 7o, e o Secretário de Administração da Casa Civil, quanto ao disposto nos arts. 2o e 9o, baixarão as instruções e os atos necessários à execução do disposto neste Decreto.

Art. 12. Este Decreto entra em vigor na data da sua publicação. Art. 13. Revoga-se o Decreto no 1.347, de 28 de dezembro de 1994.

Brasília, 27 de fevereiro de 2008; 187o da Independência e 120o da República.

LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA

Tarso Genro

Jorge Armando Felix

( * ) Não é a Casa Civil que vai arcar com mais estas despezas, SOMOS NÓS.

Esse megalômano vai tentar um jeito de embrulhar o Aerolula

e levar para casa quando deixar de ser prizidenti.

NOTA: Contei com o auxílio de amigos virtuais - o Jacques e o Luiz N. - para confirmar a veracidade de mais esse abuso é verdadeiro.

Jacques:

Veja em http://www.saraivajur.com.br/legislacaoDestaquesDou.cfm?dias=30 - Decreto 6381, de 27.02.08 - Regulamenta a Lei n. 7.474, de 8 de maio de 1986, que dispõe sobre medidas de segurança aos ex-Presidentes da República, e dá outras providências. Nome completo: Luiz Inácio Lula da Silva - Nome parlamentar: Lula Partido: PT - Gabinete: Palácio do Alvorada Fone de contato: Email: link Fale com o Presidente http://www.presidencia.gov.br/presidente/falecom/

Luiz N.

*https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2007-2010/2008/decreto/d6381.htm

*http://legislacao.planalto.gov.br/legisla/legislacao.nsf/fraWeb?OpenFrameSet&Frame=frmWeb2&Src=%2Flegisla%2Flegislacao.nsf%2FViw_Identificacao%2FDEC%25206.381-2008%3FOpenDocument%26AutoFramed

8 comentários:

  1. É a mais pura verdade:

    http://www.planalto.gov.br/ccivil/_Ato2007-2010/2008/Decreto/D6381.htm

    ResponderExcluir
  2. todos os presidentes usam isso...fhc, sarney, itamar...essa regra vale pra todos.

    e concordo com ela.

    ResponderExcluir
  3. Com certeza esse "Frederico" vai querer ser o próximo "sangue-suga" deste País......FORA OTÁRIO....

    ResponderExcluir
  4. Quem vai proteger as crianças ameaçadas por gangues nas portas de escolas?

    ResponderExcluir
  5. Quem vai proteger as crianças ameaçadas por gangues nas portas de escolas?

    ResponderExcluir
  6. [u][b]Xrumer[/b][/u]

    [b]Xrumer SEO Professionals

    As Xrumer experts, we possess been using [url=http://www.xrumer-seo.com]Xrumer[/url] quest of a sustained leisure now and know how to harness the massive power of Xrumer and go off it into a Spondulix machine.

    We also purvey the cheapest prices on the market. Many competitors will order 2x or consistent 3x and a lot of the opportunity 5x what we debt you. But we maintain in providing great help at a tearful affordable rate. The whole point of purchasing Xrumer blasts is because it is a cheaper alternative to buying Xrumer. So we plan to support that bit in recollection and outfit you with the cheapest standing possible.

    Not only do we take the best prices but our turnaround occasion after your Xrumer posting is wonderful fast. We will take your posting done before you certain it.

    We also outfit you with a ample log of loaded posts on different forums. So that you can see also in behalf of yourself the power of Xrumer and how we have harnessed it to gain your site.[/b]


    [b]Search Engine Optimization

    Using Xrumer you can expect to see thousands upon thousands of backlinks for your site. Many of the forums that your Install you intent be posted on get exalted PageRank. Having your join on these sites can categorically mitigate establish up some crown quality recoil from links and as a matter of fact aid your Alexa Rating and Google PageRank rating through the roof.

    This is making your site more and more popular. And with this increase in celebrity as familiarly as PageRank you can expect to see your milieu in effect downright gamy in those Search Mechanism Results.
    Conveyance

    The amount of conveyance that can be obtained by harnessing the power of Xrumer is enormous. You are publishing your situation to tens of thousands of forums. With our higher packages you may even be publishing your locale to HUNDREDS of THOUSANDS of forums. Visualize 1 collection on a popular forum last will and testament inveterately enter 1000 or so views, with signify 100 of those people visiting your site. At once devise tens of thousands of posts on in demand forums all getting 1000 views each. Your see trade longing go at the end of one's tether with the roof.

    These are all targeted visitors that are interested or exotic in the matter of your site. Assume how assorted sales or leads you can achieve with this titanic figure up of targeted visitors. You are literally stumbling upon a goldmine friendly to be picked and profited from.

    Retain, Transport is Money.
    [/b]

    BECOME ENTHUSIASTIC ABOUT YOUR CHEAPLY DEFAME TODAY:


    http://www.xrumer-seo.com

    ResponderExcluir
  7. [B]NZBsRus.com[/B]
    Skip Crawling Downloads Using NZB Files You Can Rapidly Search Movies, Games, MP3 Singles, Software and Download Them at Rapid Speeds

    [URL=http://www.nzbsrus.com][B]Usenet Search[/B][/URL]

    ResponderExcluir
  8. Go over Our Morose Prices at www.Pharmashack.com, The Prime [b][url=http://www.pharmashack.com]Online Pill pusher's [/url][/b] To [url=http://www.pharmashack.com]Buy Viagra[/url] Online ! You Can also Espy In the chips Deals When You [url=http://www.pharmashack.com/en/item/cialis.html]Buy Cialis[/url] and When You You [url=http://www.pharmashack.com/en/item/levitra.html]Buy Levitra[/url] Online. We Also Be subjected to a Stupendous Generic [url=http://www.pharmashack.com/en/item/phentermine.html]Phentermine[/url] In shore up of Your Intake ! We Cry quits up Trade-mark squiffy consider [url=http://www.pharmashack.com/en/item/viagra.html]Viagra[/url] and Also [url=http://www.pharmashack.com/en/item/generic_viagra.html]Generic Viagra[/url] !

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores