Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quarta-feira, 12 de março de 2008

Socorro! Manda estes brasileiros de volta!

. . Luís Inácio, bem no seu estilo defensor da Nação, sai fumegando contra o tratamento dado aos brasileiros na Espanha . .
.
. Diante das inúmeras manchetes dos jornais, que mostram um país em que se invade terras dos outros com tolerância govenamental, a liberdade de imprensa precisa ser denunciada à OEA (*), os escândalos políticos são diários e a impunidade é garantida, a ignorância e a misséria são usadas para fins eleitorais e o deboche político se tornou vergonhoso, dá para imaginar que mesmo o brasileiro mais decente provoque calafrios nos cidadãos de outros países. Talvez – quem sabe? - o que vem acontecendo não seja agressão, mas um processo de defesa. Nosso Presidente deveria tomar cuidado antes de soltar a língua com seus falsos discursos diante de Zapatero. Afinal, não fica bem exigir de outros governantes o respeito que ele mesmo não nós dá. . .

. . (*) Trechos retirados na sessão de cartas d'O Globo.

.

.

.

Até o México rejeita brasileiros. O Brasil virou "mulher de malandro": até o México hostiliza brasileiros. Já são inúmeros casos. Um grupo de 15 turistas voltava de Orlando (EUA) para o Brasil e nem queria visitar o México, mas desembarcou na sua capital para uma troca de aeronave da empresa Aeroméxico. O grupo teve passaportes retidos e ficou confinado durante horas em uma saleta com apenas um banheiro. Como párias. O governo brasileiro silenciou. . .

Um comentário:

  1. ¿Criticaron la politica inmigratoria del Presidente George W. Bush?

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores