Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sábado, 12 de julho de 2008

De mãos dadas com o STF

Às vezes uma simples imagem diz mais que palavras, como foi o caso da montagem acima. Ao iniciar os comentários sobre o assunto, encontrei a opinião de Pluschkatt, Leonardo e Alexander.

Abaixo a transcrição de alguns trechos do que escreveram (em azul) seguidos de comentários :

Pluschkatt: A ilação desta foto atenta contra a dignidade do Judiciário. Gilmar Mendes é um dos melhores juristas de nosso país. ... Gilmar Mendes julgou conforme a lei e não ao arrepio da lei ... Se Dantas e cia, são bandidos, que arrumem provas e cana neles.

1 - Existe uma frase antiga que diz "Ninguém é culpado até prova em contrário.", o que é bem diferente da alegação de que o indivíduo só pode ser considerado culpado após julgamento em última instância. Este argumento serve apenas aos podero$o$, pois os bandidos comuns são presos e aguardam julgamento final no xilindró. No caso do podero$o Daniel Dantas, o que não faltam são provas.

2 - O Ministro Gilmar Mendes é contra a divulgação da lista de candidatos com nome sujo. Sua preocupação são as possíveis injustiças que tal informação pode causar a esta minoria que concorre a cargos políticos, numa demonstração de desprezo ao interesse da grande parte da sociedade, que são os eleitores, em se informar sobre a conduta de nossos futuros representantes. Existe uma lei natural que diz "deve sempre prevalecer a maioria".

3 - Será Gilmar Mendes um grande jurista?

Notícia que saiu no jornal Estado de São Paulo:

STF arquiva processos contra Gilmar Mendes : André Raboni - 14/03/08 O Supremo Tribunal Federal (STF) arquivou ontem dois processos por improbidade administrativa contra seu presidente recém-eleito, Gilmar Mendes. No primeiro, o Ministério Público acusava-o de em 2002 negar-se a passar documentos da Advocacia-Geral da União, que comandava, para investigação sobre suposta contratação irregular de funcionários. O segundo acusava Mendes, como advogado da União, de lecionar durante o horário de trabalho no Instituto Brasiliense de Direito Público, do qual é sócio-cotista. Os ministros concluíram que autoridades não podem ser processadas por improbidade, só por crime de responsabilidade. E só pode ser punido quem exerce o cargo. Como Mendes já deixou a AGU, as ações caducaram. Nada melhor do que ter as leis em suas mãos .

Leonardo "...quem atenta contra alguma coisa é a própria pessoa com atitudes e preocupações nem sempre honestas..." "... mas só o fato de tentar um suborno com tanto dinheiro vivo.. já indica que ele tem culpa de alguma coisa."

  • Alexander:Realmente, a polícia tem preconceitos de classe. Inocente no Brasil é morto pela polícia todo dia, mas esses são pobres e em grande parte negros. Agora, um corrupto bilionário não pode ser algemado.

Interesssante é ninguém se mostrar revoltado quando um pobre ladrão pobre é jogado dentro do camburão após ter sido apenas acusado de roubo ou assassinato, muito antes de ter sido julgado. Em nosso país, há tratamento diferenciado: ricos devem aguardar julgamento em liberdade, enquanto os pobres...

QUE TENHAM TODOS IGUAL TRATAMENTO.
CAMBURÃO PARA TODOS.

6 comentários:

  1. A ilação desta foto atenta contra a dignidade do Judiciário.
    Gilmar Mendes é um dos melhores juristas de nosso país. O mesmo não posso falar do ta de De Sanctis.
    O inquérito montado pela PF é um samda do crioulo doido. Não quero dizer com isso, que Dantas seja apropriado para consumo humano. Mas Gilmar Mendes julgou conforme a lei e não ao arrepio da lei como o De Sanctis.
    Bertolicci disse certa vez que "O facismos começa caçando os tarados!" É bem isso que estes senhores querem fazer com nosso Estado de Direito.
    Se Dantas e cia, são bandidos, que arrumem provas e cana neles. Agora prendê-los com base em delírios estilísticos de linguagem é o fim da picada.
    Primeiro eles começam prendendo bandidos ao arrepio da lei, depois os inocentes.
    Gilmar Mendes agiu integramente dentro na lei. Já o tal Protégenes (estes petistas tem cada nome!) e De Sancatis fizeram o que?

    ResponderExcluir
  2. Pluschkatt disse...

    A ilação desta foto atenta contra a dignidade do Judiciário.

    Caro Pluschkatt... a foto nada mais é do que a imagem de uma realidade.. ela não atenta a nada... quem atenta contra alguma coisa é a própria pessoa com atitudes e preocupações nem sempre honestas... ou habituais.
    Vamos dizer que o Daniel Dantas seja realmente o santo que o ministro do Supremo quer que ele seja!!! O que um aspone dele fazia com mais de um milhão de reais em dinheiro em casa????
    Pq um mandado dele foi tentar comprar um policial????
    Pq o Senado correu pra acabar com a prisão... não importando se era oposição ou situação??? pq o maior juiz do Brasil.. não digo por competência.. mas sim pelo cargo... correu pra livrar o cara duas vezes???
    Ele não precisaria ter feito nada antes... mas só o fato de tentar um suborno com tanto dinheiro vivo.. já indica que ele tem culpa de alguma coisa.. e portanto tem que responder... tentar defender alguem assim... e querer manter o que temos ate agora... corrupção e roubalheira... se ele esta limpo .. que prove... ele tem dinheiro pra isso... pode pagar os melhores advogados... não precisaria subornar ninguém... mas como esta acostumado a dar propina em Brasília... ai fica difícil deixar de oferecer a um delegado.. e digamos aqui... o delegado cumpriu o seu papel... e eu parabenizo a PF pela ação bem elaborada... e com o apoio da Justiça de São Paulo e do Ministério Publico Paulista.,. que cumpriram o seu papel.. ninguém manda prender ninguém se não tem provas... querer mudar as coisas... é querer desqualificar um trabalho demorado e correto...que vem fazendo a PF em todo o Brasil...
    Agora.. quero mais é que o Daniel fuja do Brasil... so pra ver as caras de nossas autoridades de Brasilia... Fuja Daniellllllllllll;... vc esta livre...

    ResponderExcluir
  3. Associar a prisão de dantas com o "comunismo no Brasil", "o fascismo no Brasil", é sofrer de uma doença muito séria chama "anti-petismo agudo".

    Uma coisa é ser oposição ao governo, jusitificável, outra é reclamar da prisão de um dos maiores corruptos do país, com um relatório de mais de 170 páginas de provas, políticos e ideólogos que se dizem "liberais" (mas o que são mesmo é ricos) reclamarem de uma "polícia com preconceitos de classe".

    Realmente, a polícia tem preconceitos de classe. Inocente no Brasil é morto pela polícia todo dia, mas esses são pobres e em grande parte negros.

    Agora, um corrupto bilionário não pode ser algemado. Acho que esses são contra prisão de Dantas estão se usando do liberalismo para esconder um forte medo do fim do oba-oba. Liberalismo que funciona não permite a corrupção. Assim como a polícia federal, a reprime.

    Merecia algema sim. Em qualquer lugar do mundo quem é preso é algemado.

    Vocês que são oposição ao governo. Façam uma oposição inteligente. Se não quem diz combater a inocência de alguns é que vai estar servindo da mais tosca massa de manobra.

    ResponderExcluir
  4. Bem pessoal, resolveram fazer luta de classes com apoio do udiciário.
    Já disse que considero Dantas et caterva, impróprios ao consumo humano. Todavia, isso não dá o direito de se fazerem as coisas ao arrepio da lei. Agora foi Dantas, e quando for com um de vocês?
    O inquérito montado pelo Protógenes, é de uma indigência total, e por isso, sabe o que vai acontecer com Dantas? Nada! Porque na pressa de produzir imagens para o JN, produzira uma peça que mais parece um queijo suíço.
    O tal laranjão com 1.000.000 e dinheiro vivo, com toda certeza, na frente d eum JUiz, vai dizer que foi obrigado pela polícia a dizer que a grana era de Dantas, e a tentativa de soborno vira lixo também.
    O facismo começa perseguindo os tarados!
    É, logo depois começa e pegar os cidadãos de bem!

    ResponderExcluir
  5. Do Reinaldo Azevedo:

    Evidenciada a marcha dos insanos
    Vocês só não são mais testemunhas da quantidade de insultos de que fui alvo porque não publiquei as mensagens da canalha. E, no entanto, eu dizia o quê? O inquérito desse tal Protógenes é uma maluquice. Pois é: para ficar, vá lá, numa terminologia um tanto rasteira e genérica, mas compreensível, não há quem, hoje, à direita e à esquerda — desde que não seja maluco ou um rematado canalha —, não ache o mesmo.

    Outro dia escrevi aqui sobre a acusação freqüente de que gosto de ser do contra. Não gosto necessariamente. Mas desconfio sempre do espírito da manada. Como poderia ser sério um sujeito que diz que um especulador brasileiro tem informações privilegiadas do Fed? O resto seguia o padrão.

    Vejam lá no arquivo, no primeiro dia. Afirmei que este país de Protógenes é um país favorável a Daniel Dantas. É o país da incompetência estridente; da ideologia rasteira; do deliro persecutório. Vocês vão ver: Dantas acaba se safando porque a peça acusatória é bisonha.

    O tal inquérito de Protógenes nada mais faz do que repetir as boçalidade de quatro jornalistas de aluguel, que há muito renunciaram a seu ofício. Daí que a peça de resistência da glossolalia sejam acusações genéricas ao que chama “mídia”, chegando à estupidez suprema de pedir a prisão de uma jornalista.

    O sr. Protógenes exerce função de estado. Cada um dos agravados em seu texto estúpido tem o direito e o dever de recorrer à Justiça. Acusação: calúnia, injúria e difamação promovidas por um agente público.

    Apontei isso desde o primeiro dia. “Ah, está defendendo Daniel Dantas”. Não! Estou defendendo a lei e, vejam só, a sanidade mental. Que colabora com Dantas é quem, por incompetência e primitivismo ideológico, faz um trabalho porco.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com o Reinaldo quando diz que quem ajuda o Daniel Dantas é quem faz um trabalho porco, mas no caso do protógenes ele teve que enfrentar o abuso do poderio econômico!! E produzir uma peça como aquela não é fácil!! O STF pode até destruir as provas e investigações, mas elas foram sérias e observaram a legalidade!! O juiz De Sanctis não enfrentou o STF tbm, pq a segunda prisão está respaldada pelos novos fatos, tanto que o ministro Marco Aurelio votou contra o segundo HC! Os outros ministros é que num ataque de vaidade se sentiram enfrentados!... E protegendo o privilégio de continuarem sendo uma corte iniputável e improcessável votaram com o Ministro Gilmar (que teve seus 2 processos de improbidade administrativa arquivados! Flagrante desrespeito à sociedade!! a alegação é que autoridades só podem ser processadas por Responsabilidade). Então nós cidadãos comuns ficamos sem chão, sem saber com qual justiça contar!! E com o fígado em frangalhos, já que temos que destilar a raiva em algum lugar!! E com constantes descargas de notícias do tipo que provoca raiva e indignação adquirimos com o tempo uma gastrite também!! E No final o Governo vem com a reforma tributária atacando os recursos da saúde e extinguindo as Contribuições Sociais! Onde vamos parar, no necrotério se ainda tivermos o auxílio funeral, pq os recursos para a CTI já não existem, pois com a aprovação da RT os recursos foram desvinculados. Num flagrante de inconstitucionalidade (mudar cláusulas pétreas com emendas no livro ADCT! Onde está o STF aqui!!!) Acorda gente!

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores