Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sexta-feira, 19 de setembro de 2008

***

***

Enquanto lutamos com palavras e a bunda confortavelmente acomodada em frente ao PC, nosso presiMentiroso luta com ação, atrás do que, hoje, é seu principal objetivo: ser visto pela platéia como insuperável, insubstituível. Pela tática da repetição procura convencer os idiotizados de que o país sem ele não poderá sobreviver ... e quem recebe suas migalhas tampouco. ***

*** Vira e mexe sai o resultado de pesquisas em que Luís Inácio tem a popularidade em alta, principalmente em meio aos escândalos de seu governo (me pergunto se o resultado é encomendado por seus aceclas ou por ele próprio). Mais uma virada e uma mexida, os jornais comentam a hipótese de um inconstitucional terceiro mandato, que o ex-sindicalista recusa com falsa veemência.

***
Somos obrigados a admitir a dificuldade que terá o próximo presidente para se igualar a Luís Inácio. Por exemplo:
***
- terá que superar, como ele, os gastos com propaganda oficial da União, que aumentará em 32% o valor gasto com publiidade em 2009, bem acima da inflação prevista para este ano, em 6,5%;

*** - Terá que ter o mesmo desprendimento que ele para se afastar de "seu" palácio, durante meses, enquanto gasta SETENTA MILHÕES DE REAIS, com reformas e decoração, dentre outros gastos absurdos desde que assumiu o cargo.

***
- Precisará ter a mesma necessidade de se enaltecer, sem constragimento algum, como ele faz. Aliás o fanfarrão já avisou que, ao final de seu segundo mandato, serão registradas em cartório as obras que planejou e iniciou. Só não especificou se as obras inauguradas duas vezes também fazem parte da lista de seus grandes feitos.
***
Há um blog convidando os incautos a participarem de um abaixo-assinado 'Pela permanência de Lula na Presidência do Brasil'. Além de A ALTERNÂNCIA NO PODER SER PRESSUPOSTO DA DEMOCRACIA, a última coisa que deseja qualquer ser pensante é aturar, por mais um dia que seja , o maior perdulário do dinheiro alheio, o maior fanfarrão jamais visto. Para nos deixar ainda mais arrepiados, a finalidade do tal blog não é apenas o terceiro mandato, mas sua permanência ad eternum no palhácio .
*** Como reação, foi criado um blog em oposição ao Dia do Fico. Agora temos O DIA DO SOME, onde além de uma enquete é apresentada uma petição on line. O endereço d' O Dia do SOME é: http://odiadosome.blogspot.com/. ***
Teor da petição: Não ao terceiro mandato do LULA, em resposta ao site DIA DO FICO que está colhendo assinaturas para permitir ao LULA que fique mais tempo lá... Não deixe de assinar e divulgar amplamente. Vamos cobrar uma posição dos demais partidos políticos, que se dizem de oposição. Vamos cobrar da imprensa que cumpra sua finalidade.
***
Não podemos ficar inertes pensando se tratar de uma bobagem, porque não é. O presiMentiroso Luís Inácio vem arrebanhando, com migalhas, os pobres que "comem" em suas mãos; deixando a sociedade cada vez mais desorganizada, com a ajuda do STF que solta meliantes perigosos pelas ruas; dividindo os brasileiros numa briga mal disfarçada entre pobres versus mais abastados, negros versus brancos, trabalhador versus patrão. Tanto a divisão de classes quanto a desorganização social são aliados de qualquer governo totalitário.
***
***
Visitem também o blog: http://andec.blogspot.com e conheçam a ANDEC.
PRECISAMOS AGIR ENQUANTO É TEMPO
OU NOS ARREPENDEREMOS DEPOIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião dos leitores