***
O que
está
acontecendo?
***
Temos diversos grupos na Internet com o mesmo objetivo: dar um jeito na situação atual, afastar o mau-caratismo político, não permitir que a situação do país chegue a tal ponto que se torne sem solução. São pessoas inteligentes que acompanham o desmando de nosso 'representantes' e se mostram dispostas a reagir. Porém, aparentemente, acreditam que o teclado - apenas o teclado - é nossa arma.
***
Centenas e até milhares de brasileiros são adeptos devidamente cadastrados a movimentos inertes que expõem excelentes matérias em seus sites. Mas apenas isto. Ainda não perceberam a necessidade de união, porque acima de seus interesses como cidadãos, presam a identidade, o nome de seus grupos apresentados isoladamente. Talvez a falta de experiência de um povo acostumado a acatar tudo que lhes é imposto os faça acreditar que apenas críticas e palavras de ordem virtuais resolvam alguma coisa.
***
Não deixa de ser admirável, porém não basta. É preciso todos saírem detrás de seus computadores e se reunirem, se juntarem para reagir, do contrário continuaremos da mesma forma que estamos: reclamando, criticando ... e escrevendo lindos trechos patrióticos.
A força que teriam
tantos grupos e movimentos juntos
seria incontrolável pelos que nos vêem 'berrando' ao vento.
Jurema,
ResponderExcluirConcordo com você em gênero, grau e número. De que valem as poucas palavras ao teclado quando a sociedade grita com fome e pedindo socorro e enquanto isso a terra está cheia de hipócritas que só ficam no bla, bla, bla, sustentando a demagogia de que o País tem que mudar e pra isso temos que criar movimentos virtuais, mas basta você organizar um movimento na rua que poucos aparecerão e sabe por quê? Porque muitos brasileiros têm medo de mostrar a cara.... São os Anômimos da vida escondidos em movimentos virtuais, acreditando que o seu teclado é o suficiente para vencer os problemas da sociedade....Quanta ingenuidade!!!
Parabéns, pela sua presença no Encontro Nacional Contra a Impunidade e a Violência no último dia 13 em São Paulo, é assim que a gente coloca as nossas palavras em prática...
Abraços
Cláudia Gomes
COVARDIA e COMODIDADE.
ResponderExcluirPRECISAMOS IMPORTAR ALGUNS ÍNDIOS BOLIVIANOS QUE SÃO MUITO MAIS MACHOS QUE OS BRASILEIROS.
Só posso endossar o que você escreveu e os comentários acima, Jurema.
ResponderExcluirVocê está de parabéns!
A cada dia se supera ainda mais.
Adorei as charges acima.
Ana