Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


terça-feira, 16 de setembro de 2008

Movimentos inertes

***
O que
está
acontecendo?
***
Temos diversos grupos na Internet com o mesmo objetivo: dar um jeito na situação atual, afastar o mau-caratismo político, não permitir que a situação do país chegue a tal ponto que se torne sem solução. São pessoas inteligentes que acompanham o desmando de nosso 'representantes' e se mostram dispostas a reagir. Porém, aparentemente, acreditam que o teclado - apenas o teclado - é nossa arma.
***
Centenas e até milhares de brasileiros são adeptos devidamente cadastrados a movimentos inertes que expõem excelentes matérias em seus sites. Mas apenas isto. Ainda não perceberam a necessidade de união, porque acima de seus interesses como cidadãos, presam a identidade, o nome de seus grupos apresentados isoladamente. Talvez a falta de experiência de um povo acostumado a acatar tudo que lhes é imposto os faça acreditar que apenas críticas e palavras de ordem virtuais resolvam alguma coisa.
***
Não deixa de ser admirável, porém não basta. É preciso todos saírem detrás de seus computadores e se reunirem, se juntarem para reagir, do contrário continuaremos da mesma forma que estamos: reclamando, criticando ... e escrevendo lindos trechos patrióticos.

A força que teriam

tantos grupos e movimentos juntos

seria incontrolável pelos que nos vêem 'berrando' ao vento.

3 comentários:

  1. Jurema,

    Concordo com você em gênero, grau e número. De que valem as poucas palavras ao teclado quando a sociedade grita com fome e pedindo socorro e enquanto isso a terra está cheia de hipócritas que só ficam no bla, bla, bla, sustentando a demagogia de que o País tem que mudar e pra isso temos que criar movimentos virtuais, mas basta você organizar um movimento na rua que poucos aparecerão e sabe por quê? Porque muitos brasileiros têm medo de mostrar a cara.... São os Anômimos da vida escondidos em movimentos virtuais, acreditando que o seu teclado é o suficiente para vencer os problemas da sociedade....Quanta ingenuidade!!!
    Parabéns, pela sua presença no Encontro Nacional Contra a Impunidade e a Violência no último dia 13 em São Paulo, é assim que a gente coloca as nossas palavras em prática...

    Abraços

    Cláudia Gomes

    ResponderExcluir
  2. COVARDIA e COMODIDADE.
    PRECISAMOS IMPORTAR ALGUNS ÍNDIOS BOLIVIANOS QUE SÃO MUITO MAIS MACHOS QUE OS BRASILEIROS.

    ResponderExcluir
  3. Só posso endossar o que você escreveu e os comentários acima, Jurema.

    Você está de parabéns!
    A cada dia se supera ainda mais.
    Adorei as charges acima.

    Ana

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores