Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Dia da Hipocrisia

***
Disse o Presidente Luís Inácio que ainda vai criar o Dia da Hipocrisia. Podemos, então, sugerir que escolha, como data especial, o dia em que Eduardo Paes lhe pediu desculpas por tê-lo chamado de 'chefe de quadrilha' em troca de apoio à sua candidatura... e ele aceitou. E - quem sabe? – poderia até aproveitar para comemorar, na mesma data, o Dia do Político, ou melhor, o Dia da Politicalha. ***
Eduardo e Paes e Luís Inácio acertaram ao fazer as pazes, pois têm muito em comum. Apesar de que o pedido de desculpas foi feito em hora bastante inadequada, por evidenciar o oportunismo da ocasião. Mas seus principais eleitores certamente não perceberão suas falsas intenções.
***
Já que estamos abordando o assunto hipocrisia...
***
Além do que foi comentado acima, Eduardo Paes fez sua vida política nos costados de Cesar Maia, que resolveu apoiar a candidatura de Fernando Gabeira. Então, o candidato trocou de casaca, como de costume. Enfatiza repetidamente o seu valor pelo apoio de quem chamou de chefe de quadrilha, enquanto procura desmerecer a candidatura de Gabeira justamente pelo apoio de Cesar Maia, que o teve durante anos como seu seguidor.
***
Presidente marketeiro
Nosso presiMentiroso, que tem sido muito usado como marketeiro, pretende se aproveitar das atuais eleições para se afirmar. No entanto, já sabe que sua influência sobre os eleitores não é visivelmente tão possante quanto pretende demonstrar. Então, o que faz ele: usa a injustiça como a culpada pelas próximas derrotas, alegando que seus candidatos sofrem inveja ou preconceito. Impressionante como todos seus apaniguados sofrem do mesmo mal!
***
Resumo da marketagem presidencial: quem eleger Eduardo Paes ou Marta Suplicy estará elegendo também o fortalecimento de seu presiMente.

2 comentários:

  1. Estou me divertindo em blogs. É tão grande os motivos que as pessoas não gostam do Paes. Hipocrisia é um dos varios bons motivos. Como vc falou ele transforma aliados (como Cesar e PSDB) em inimigos e inimigos (como Lula) em amigos. Esses panfletos apocrifos são outra vergonha. O uso de frases isoladas como a historia da briga com Lucinha, não faltam motivos para o obvio: Votar em Gabeira. Otimo ver que na internet varios dos muito pontos negativos de Paes vem a tona.
    Gabeira Neles!
    Motivos para votar Gabeira

    ResponderExcluir
  2. Que ninguém nos "oiça", mas cá entre nós, o Lula tá c/ cara de quem diz entre dentes "-Pai, afasta de mim esse cálice, Pai...", né não? rsrsrs. Ou então: "-Ouça, vá viver/a tua vida/com (o) outro bem. Que, prá vc, eu já cansei/de ser ninguém. O passado já foi o bastante, prá me convencer..." + rsrsrs.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores