Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

O sonho de uns é o pesadelo de outros

***
O jornalista Neil Ferreira não tem dormido direito por causa de suas trágicas premonições. Haveria um golpe - juridicamente correto - para satisfazer a fome de poder do nosso presiMente. Em seus sonhos nebulosos, José Alencar seria candidato à Presidência, e seu vice Luís Inácio. Depois de eleito por algum tempo, renunciaria por problemas de saúde e, então, o ex-sindicalista assumiria, de novo, o cargo.
***
Todos sabem que continuar na presidência da república é o grande sonho deste nosso presiMentiroso boquirroto. Após diversas tentativas para alterar a legislação com a possibilidade de um terceiro mandato, sem resultado, este golpe poderia transformar o sonho dele em nosso pesadelo.
***

José Alencar já esteve internado diversas vezes, mas sempre consegue escapar da morte. Pelo jeito, até mesmo dela os políticos escapam, ou conseguem fazê-lo por muito mais tempo que o previsível .

***

Entretanto, o jornalista não tem com que se preocupar, pois José Alencar tem tanta chance de se eleger quanto Dilma Rousseff, embora Luís Inácio afirme que será ela a próxima presidente. Parece que ele se esqueceu do caso de Marta Suplicy na eleição à Prefeitura de São Paulo. Ou confie demais no convencimento do povo por meio de sua verborragia de boteco.
***
Ao comentar sobre o palavreado lulista, me ocorreu a desculpa apresentada para a substituição do SIFU - dito por ele - pela expressão "inaudível", na página da Presidência na Internet. O motivo: as senhôras que transcrevem seus discursos, desconhem este termo tão vulgar.

4 comentários:

  1. Não seria surpresa, nem impossibilidade de isso acontecer, vemos todos os dias um monte de palavras escritas a que muitos chamam de constituição ser desrespeitada diarimente sem que qualquer dos responsáveis respondam sequer um processinho.
    Quem duvida que o proximo prisidenti será ele mesmo ou algum membro da corja.
    ALGUÉM ainda acha que o povo brasileiro tem vergonha na cara? Um povo que aceita tanta gente podre mandando a inda chama um safado de exelencia, UM PAÍS ONDE QUEM É INDICIADO POR ROUBO DO DIHEIRO PÚBLICO TEM MAIS VOTOS QUE UM HONESTO ( SE EXISTIR ISSO NO MUNDO POLÍTICO)e até mesmo preso na cadeia é eleito.
    Um país onde Generais com estrelas até no lugar onde SIFÚ, recebe ordens de terroristas ainda quer se considerar um país honrado?
    Nosso país é uma zona e nós somos as prostitutas que recebemos todos os dias porrada na cara dos bandidos que nos dominam; rindo.
    ISSO NÃO É PIADA É A REALIDADE DO BRASIL.

    ResponderExcluir
  2. Com relação ao comentário do Sr.Alberto Figueiredo, eu tenho absoluta certeza que os únicos culpados somos nós os eleitores. Se fizermos uma rápida pesquisa dos vereadores eleitos , por bairros, com raras excessões os eleitores elegeram majoritariamente os ladrões conhecidos, alguns com processo em andamento etc e tal.O culpado é o eleitor!O eleitor só se aproxima dos corruptos para também levar o "seu". Aí a política vira uma prática viciada de transgressões morais e patrióticas.

    ResponderExcluir
  3. Como dizem os juizes, procede em parte.
    Mais vejamos:
    Os desembargadores, juizes e demais otoridades, têm a obrigação por suas qualificações e visão superior a maioria do povo de saber e poder, se quizer, melhorar a qualidade da mercadoria à venda no mercado político, mais não, um juiz veta uma candidatura outro libera, safado com sessenta, sessenta processos, disputam eleições, se com apenas um conseguiram fortuna imagine dezenas, então na hora do voto este dinheiro serve para comprá-los.
    Meu caro Sr. Paulo, (se me permite) tem condições de separar o trifgo do jóio, mais veja um exemplo que ocorreu aqui em minha cidade e responda até que ponto o povo é tão culpado.
    O cara era agente da polícia civil, antigo, claro. Candidatou-se a vereador os amigos (companheiros) vendo que ele era bem quisto na comunidade viram a possibilidade de elegê-lo e com isso teriam um defensor a mais em suas fileiras então seguiram as ordens do companheiro. Um cara esta embriagado, falando alto. Prende, leva para a delegacia, o delegado só chega na segunda (isso sempre nas sextas e sábados) a família vai lá para tentar soltar o "bandido preso" não consegue mais, um dos companheiros fala ao ouvido do pai do marginal: Via na casa de fulano ele pode até soltar seu filho. Radinate o pai vai à casa do poderosso agente, Claro!
    Conheço você e sua família há anos, você sabe que sou canbdidato a vereador não é? Vou mandar soltar o rapaz agorinha, espero contar com seu voto e de sua família.
    Pode contar com isso Dr.
    E assim foi eleito, depois de quatro anos metendo a mão no dinheiro do povo, processado, teve a candidatura impugnada e logo depois liberada afinal, o homem já era o presidente da câmara a três períodos, e o dinheiro esta sobrando, foi reeleito, a diplomação é em 20 de janeiro no início deste mês convidou todos os eleitos e reeleitos para uma confraternização na Bahia (depois passo a matéria) tudo pagao dos próprios bolsos, segundo ele. Um detalhe: Entre os eleitos tem gente que ganhava o SM como pagou R$246,00 apenas de diária, ou fica melhor, alguém pagou para contar com o apoio a reeleição da presidência da cama, desculpe.Câmara, sempre me confundo. ET: O prefeito também estava. Tudos juntos, uma beleza.Está no MP, sabe no que vai dar. Nada! Todos são honestos e pagaram com recusrsos prórpios. Acredite.

    ResponderExcluir
  4. Só agora vi os comentários de vocês. E o que mais valeu foi o debate entre os dois.

    Talvez o maior problema seja o preço do brasileiro que é baratinho, baratinho...

    Um abração a vocês, Ju

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores