Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Ditadura democrática

***
***
Por apenas 54,36% Hugo Chaves, presidente da Venezuela pela terceira vez seguida, venceu ontem o referendo que lhe deu o direito à reeleição sem limite. Lamentável não apenas ao povo venezuelano. A América do Sul está sendo tomada por governantes comuno-socialistas, enfeitados com falsas ideologias.
***
Luís Inácio certamente deve estar morrendo de inveja. Só espero que não se atreva a infiltrar semelhante idéia aos poucos na cabeça de um povo que se vende por tão pouco .
***
Sobre o assunto há um ótimo artigo no blog RESISTÊNCIA E LIBERDADE - http://resistenciaeliberdade.blogspot.com/.
***

4 comentários:

  1. Tenho lido vários comentários sobre esta questão e quase todos eles no mesmo sentido: Chavez "pode" ser reeleito sem limite (mas este "pode" aparece como se fosse o fim de tudo).

    Como é sem limite (?) pergunto eu se tem de ser reeleiro?

    Esses comentários alarmistas são uma verdadeira subversão lógica feita a quente, na sua grande parte por pessoas que não estão em condições de raciocinar.

    Calma...todos nós podemos viver até aos 120 anos!

    Daniel

    ResponderExcluir
  2. A grande questão é que o "socialismo do século 21", tirou esta "sacada" de vários países africanos que usam a rererereeleição como disfarce para a sua tirania. Existem governantes desde 1987, sendo rererereeleitos. É uma forma que a comunalha encontrou para disfarçar as suas atrocidades. Se alguém vier reclamar eles alegarão estou sendo reeleito pelo voto democrático! Uma "pinóia", cada vez que você vai se perpetuando no poder coloca a máquina pública, a sua disposição e a molda de acordo com as suas vontades e necessidades. Outro exemplo que cito é o de Robert Mugabe do Zimbabwe que nas últimas eleições, mandou seus partidários fiscalizarem na cabine para quêm ia o voto. Caso o eleitor votasse na oposição, uma surra era aplicada ali mesmo na seção eleitoral, havendo casos de óbito de eleitores, e ninguém podia dizer um "A". Assim é mole , não é mesmo? Não adianta. Será que em 2012, Chávez aceitaria uma derrota ou convocaria novas eleições, como fez com o referendo?
    Tudo isto, tratando-se de Chávez, é suspeito demais. Ontém ele agradeceu e disse até 2019, quando o socialismo bolivariano estará concretizado (??!!) Um abração Jurema !

    ResponderExcluir
  3. Jú, essa é a verdadeira democracia bolivariana que o Loco Chavez fez questão de implantar na Venezuela.
    Ele fez um re referendo para validar a re re re re reeleição.
    No discurso de vitória o caudilhota disse que a vontade do povo foi feita e o sim ganhou.
    Agora, por que a vontade do povo só é aceita quando ela é a mesma que a dele?
    afinal a vontade do povo era o não no referendo do ano passado, e ele voltou com outro este ano, e voltaria com tantos fossem necessários até ganhar "democraticamente".
    Só um imbecil para acreditar nessa corja de vagabundos esquerdopáticos que estão acabando com a Amérdica Latrina.

    ResponderExcluir
  4. Daniel, nem preciso mais apresentar qualquer argumento. O Worf e o Fernando já apresentaram argumentos mais do que indiscutíveis.

    A preocupação com tal reeleição ilimitada não é alarmismo. Só os descuidados, ingênuos ou ignorantes deixam para enxergar o perigo quando ele já está entrando pela porta.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores