Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Mente, mas ao menos disfarça!

***
Luís Inácio acaba de investir dinheiro público num mega encontro nacional com prefeitos de diversas cidades, sob a alegação de pedir seu apoio às indispensáveis obras do PAC.
***
Não cortaremos nenhuma obra “, jurou ele, como se tais obras fossem a salvação de seus fiéis eleitores. Aos idiotas ainda afirmou que o PAC é sua principal maneira de enfrentar a crise. Porém, por sua experiência com raciocínios limitados, não se preocupou em dizer que ... esta também seria a maneira de AJUDAR A ELEGER SEU SUCESSOR. Pobres daqueles que não percebem que as obras do PAC jamais substituem os investimentos em Saúde e Educação, que mais de uma vez tiveram suas verbas cortadas.
***

Além do PAC, vai construir casas que servirão ao que chama de classe média e pretende distribuir geladeiras a módicas prestações. Após seis longos, só agora nosso presiMente tem pressa em acabar o que já poderia ter começado bem antes, caso sua intenção não fosse puramente eleitoreira.

***

Em sua verborragia, nosso presiMente aproveitou para criticar a imprensa, como de hábito, pois não aceita opiniões contrárias às suas imoralidades camufladas. Disse ficar frustrado com notícias nos jornais que abusam de sua inteligência. Inteligência ou esperteza? “Fiquei triste como leitor”, disse ele que há pouco afirmou não ler jornal para evitar azia.
***
Vale a pena analisar suas mentiras no tal encontro :
***
1 - "...a imprensa trata o povo como marionete, como vaca de presépio. Acabou o tempo que alguém achava que podia interferir numa eleição porque achava que era formador de opinião pública. Se fosse assim, muitos de vocês não estariam eleitos”. - Pois quem faz isso é justamente ele, ao distribuir tudo o que pode para fazer os pobres comerem em sua mão, ao invés de resolver os problemas que ficam escondidos embaixo das caixas de feijão com farofa.
***
2 - Rebateu as críticas que o acusam de projetar Dilma como pré-candidata, quando tal encontro teve como verdadeiro objetivo lançar a candidatura da ex-assaltante de bancos à presidência, o que foi dito por ele próprio.
***
3 - Disse também “Nunca tive um favor”. Engano, ou melhor, enganação, pois um dos favores de que se aproveitou por muitos anos foi a residência do amigo Roberto Teixeira (para confirmar - livro “Já Vi Esse filme”, de Luiz Maklouf) .
***
4 - "Nunca fui eleito porque a imprensa ajudou". MENTIRA, pois Luís Inácio se tornou conhecido justamente graças aos jornais e revistas que passaram a entrevistá-lo a partir de 78. O sindicalista se tornou um astro graças à imprensa que divulgava sua imagem de defensor dos trabalhadores (basta ver o blog Lula-ao-Avesso, que ainda tem muito o que comprovar).
***
5 - "Fui eleito por que suei cada gota de suor, cada gota de lágrima para enfrentar o preconceito, o ódio dos que de cima contra os de baixo." Ódio e preconceito? Nunca vimos isso, muito pelo contráro. Foi justamente o fato de parecer um simples operário que lhe proporcionou a simpatia de tanta gente, quando na verdade foi apenas sindicalista na maior pare de sua vida.
***
MENTE, PRESIMENTE!
***
Mas ao menos disfarça.
***

4 comentários:

  1. Isso Juju esta corja está rindo muito da gente quero rir deles também.
    Lembra quando eu lhe falava na
    ditadura que o melhor era leválos para as praças para o povo julgar.

    marília

    ResponderExcluir
  2. Isso Juju esta corja está rindo muito da gente quero rir deles também.
    Lembra quando eu lhe falava na
    ditadura que o melhor era leválos para as praças para o povo julgar.

    marília

    ResponderExcluir
  3. A mídia pode pensar que o povo é marionete. Mas o insígne (cujo nome não profiro) tem certeza disso.
    Tanto assim que não pára de arranjar "programas" para aumentar o número de "fios" que poderá puxar para garantir os votos das marionetes, digo povo.
    Luiz A. Góes

    ResponderExcluir
  4. Amiga Jurema, bêbado e ainda por cima com o poder nas mãos sempre será um perigo para a humanidade.
    Não vês o caso do bufão chaves?...dizem...dizem...que elle masca as folhas mas, também aspira o pó, além é, claro, de estar no armário desde criancinha.
    Não vês o evo? o indio de araque? também masca folhas e...dizem...que também é chegado a uma carreira.
    A mim me parece que a amerdica latrina está dominada por viciados de todos os calibres, mas, com certeza, todos com paranóia em estado avançado.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores