Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


domingo, 26 de abril de 2009

Câncer - vilão ou aliado?

***
Primeiro Ato:
***
Na sexta-feira passada, abro o jornal e leio n' O Globo, coluna Panorama Político, pág, 2 :
Começou a campanha negativa contra a Ministra Dilma Roussef. Está sendo distribuído na Internet um spam com fotos de militares mortos por organização de esquerda na ditadura com o titulo "Assassinado pelo grupo terrorista de Dilma".
***
Ainda não encontrei nem recebi por e.mail as referidas fotos, mas elas ainda vão chegar. O blog aguarda ansiosamente.
***
***

Segundo Ato:

***

Ao ver o jornal de hoje, ainda dentro do saco plástico, li a notícia incompleta: "... abalam a candidatura Dilma". Imediatamente me veio à cabeça a anti-campanha que começa a ser feita com a ajuda de fotos de militares assassinados pelo grupo de Dilma."

***

Abro o jornal e vejo que o assunto é outro: "Câncer e tratamento longo abalam a candidatura Dilma." Em seguida, lemos o comentário da equipe médica de Dilma sobre sua "grande chance de cura", o que não é novidade por dois motivos: ter sido diagnosticado e retirado logo no início e pela possibilidade de contar não apenas com um médico, mas todo um grupo que estará à sua disposição. E é nessas horas que pensamos naquele brasileiro que morre na porta de hospitais sem atendimento. O mesmo brasileiro que sustenta a equipe médica da ministra quando paga o imposto sobre um simples pãozinho que compra em qualquer padaria.

******

***

Terceiro ato:

A realidade se confunde com o mau gosto.

***

- A doença tornará Dilma Roussef uma grande sofredora aos olhos dos eleitores. Graças ao câncer ganhará mais notoriedade junto ao povo que sempre se interessa pelo sofrimento alheio, por uma morte próxima, por doenças implacáveis. Será vista por muitos brasileiros como a grande mulher 'capaz de superar a doença', como ela mesma disse.

***

- Veremos Luís Inácio, nos palanques, apresentando sua candidata às eleições de 2010 como a mulher que tem câncer mas não se deixa vencer.

***

- A possível doença de Dilma Roussef será uma grande aliada para abafar quaisquer outras notícias que possam atrapalhar sua candidatura, inclusive os assassinatos em que esteve envolvida.

***

O texto é de um extremo mau gosto, mas é só aguardar e conferir para ver como a ânsia pelo poder pode se aproveitar de tudo o que for conveniente.

*******

10 comentários:

  1. ACHO QUE É UMA ARMAÇÃO DE LULA E DO PT.. JUSTAMENTE PARA QUE A GENTALHA VOTANTE FIQUE COMOVIDA E SENSIBILIZADA COM O "DRAMA' DA TERRORISTA WANDA E AHI VOTEM NELA POR COMPAIXÃO..
    LULA É UM CRAPULA CAPAZ DISSO E AINDA MUITO MAIS! DEPOIS DE ELEITA DILMA APARECE "CURADA" GRAÇAS AOS PRESTIMOS DA SU EKIPIMEDICA E DA PADROEIRA DOS TERRORISTAS SANTA ESQUERDINA DE CUBA!!!

    ResponderExcluir
  2. Não achei o texto de mal gosto, em absoluto, achei-o muito realista.

    Se não se incomoda, vou levá-lo "emprestadinho".

    Há algo que você precisa rever:

    "...pela possibilidade de contar com não apenas um médico,"

    Acho que você quis escrever: "pela possibiidade de contar não apenas com um médico", né não?

    Não publique minha mensagem.

    ResponderExcluir
  3. Caro, espero que ela ganhe esta batalha, para perder a próxima! Mas é uma grande diferença, não do povo do SUS, que este não tem chance de tratamento adequado mesmo, mas da própria classe média, que precisa brigar com seu plano de saúde pago suadamente, para conseguir UM médico disposto a tratar alguém, sem pedir algum "por fora"... e depois correr atrás de medicamentos, quase nunca bancados pelo plano.

    Mulher de sorte, a Dilma!

    ResponderExcluir
  4. É muito triste isto tudo. Triste a doença, mais triste ainda são os milhares de brasileiros que morrem deste mesmo mal por não terem sido tratadoa a tempo no SUS.

    Será que esta gente do governo não sente nem um pingo de remorso?

    Dilma já fez tantas famílias sofrerem com a perda de ente queridos vítmas das ações terroristas da VAR-Palmares e COLINA.

    Será que também não tem arrependimento e remorso?

    Eles se esquecem que terão de prestar contas, mais cedo ou mais tarde ao criador, e é em momentos como este que a pessoa deve começar a pensar que o tempo de prestação de contas chega antes do esperado.

    ResponderExcluir
  5. Sinto ser do contra: a empregada de minha irmã teve um câncer igual, diagnosticado há três anos. Foi operada, curada e continua sendo acompanhada, no Hospital da Lagoa (SUS). O INCA precisa de pessoas ajudando, não c/ dinheiro, mas em atividades que desenvolve...

    ResponderExcluir
  6. Não achei seu texto ruim, não. Está sem enrolação e bem direto, parabéns!
    Gostei de suas observações quanto a realidade do nosso povo mais pobre e sofredor, é bem isso mesmo. A indiferença do governo e da saúde com os mais pobres é escandalosamente gritante.
    Não vou opinar sobre o resto do assunto pq estou por fora, mas há de se pensar muito mesmo sobre o que vem por aí respaudado nesta doença.

    Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  7. CHISTE, repassando Blog Reaja Brasil (http://alertabrasil.blogspot.com/)

    Para Dilma:
    Senhora ministra-candidata, ex-guerrilheira,

    Tenho o prazer de informar-lhe que o seu problema de saúde está resolvido.
    Basta que mude-se para Cuba.
    Lá, dizem os ignorantes, tem a melhor medicina do planeta.
    Não titubeie, criatura.
    Vá para Cuba, o quanto antes.
    Cure-se e fique por lá.

    ResponderExcluir
  8. O câncer já foi extirpado e ela fará quimioterapia preventiva, para evitar uma rescidiva. O resto é elemento emotivo para a campanha da terrorista.

    ResponderExcluir
  9. Eu recebi um email falando sobre A FICHINHA DA FUTURA PRESIDENTA...gente incrivel!!!! como faço para enviar?

    A FICHINHA DA FUTURA PRESIDENTA:

    Em nome de um ideal vale tudo.

    Assaltar, sequestrar, qualquer coisa.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Janine

    Pode enviar A FICHINHA DA FUTURA PRESIDXENTA para o e.mail

    ju.cappel@gmail.com

    Obrigadão! Ju

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores