Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quarta-feira, 20 de maio de 2009

A Constituição dos Bichos

***
No livro a "A Revolução dos Bichos", George Orwell - adepto do socialismo e inimigo de qualquer forma de manipulação política - narra a história dos animais que se insurgem contra seus donos, visando construir uma sociedade igualitária, e a forma como esta revolução foi, aos poucos, se degenerando numa tirania opressiva.
***
Conta a história que em defesa dos direitos dos bichos, foi criada uma espécie de “Constituição Animal.
Diz o livro: “Os sete Mandamentos da revolução dos bichos são oportunamente alterados pelo líder, que vai, aos poucos, tomando para si todas as regalias” . Como exemplo, um dos artigos de tal constituição, que dizia que “Todos os animais são iguais” se tornou “Todos os animais são iguais, mas alguns animais são mais iguais que os outros”.
***
Semelhanças da história de Orwell com a atualidade brasileira:
***
“O solo da Inglaterra é fértil, o clima é bom, ela pode oferecer alimentos em abundância a um número de animais muitíssimo maior do que o existente... Por que, então, permanecemos nesta miséria? Porque quase todo o produto do nosso esforço nos é roubado pelos seres humanos.” (trecho do livro) “Deus pôs os pés aqui (no Brasil) e falou: 'Olha, aqui vai ter tudo. Agora, é só homens e mulheres terem juízo que as coisas vão dar certo'.” Luiz Inácio Lula da Silva, falando na abertura da Expo Fome Zero, em 10 de fevereiro de 2004.“ 2 - "Quando for vereador, todos terão dentadura." - promessa de campanha muito comum para angariar votos.
***
“Vote em Napoleão e na manjedoura cheia”. (trecho do livro) - Estarei satisfeito se ao final do meu mandato, os brasileiros puderem fazer três refeições diárias.” Luiz Inácio Lula da Silva, janeiro de 2003.
***
“Ao passar dos anos, Napoleão (o ditador) e os outros porcos (seus aliados) se tornaram cada vez mais humanos, chegando ao absurdo de caminharem sobre as duas patas traseiras. “As criaturas de fora olhavam de um porco para um homem, de um homem para um porco e de um porco para um homem outra vez; mas já se tornara impossível distinguir quem era porco, quem era homem”. O mesmo aconteceu com o então sindicalista, já transfigurado em 1980, que cada vez mais parecia com a elite que sempre criticava e dela se aproximava. Nesta ordem, porque Luís Inácio não se parecia com a elite por se aproximar. Ao contrário. Ele se parecia, porque a invejava e, por isso, se aproximava.
***
As tristes semelhanças acima (adaptação do artigo de Vladimir Miguel Rodrigues) não se restringem ao nosso presiMente. Da mesma forma que a constituição dos bichos era alterada para beneficiar alguns em desrespeito ao seu principal objetivo, nossa Constituição tem valor discustível, pois canalhas detém o poder de modificar qualquer artigo, qualquer trecho, desde que os interesse. Nossa constituição vale tanto quanto a constituição dos bichos.
***
“Atualmente, a obra de Orwell se encaixa muito bem ao governo do companheiro Lula, afinal ele fora eleito com ampla aceitação nacional, prometendo o céu para a população. Há uma clara sintonia nos discursos de Major e Bola-de-Neve com o de Lula no que diz respeito à alimentação. Os porcos subiram ao poder prometendo comida abundante, e Lula, três refeições diárias e o Fome Zero. “
***
***
Este livro deveria ser leitura obrigatória às criancinhas, para que não se tornem adultos ingênuos, incapazes de perceber a malícia política, e nunca se deixem enganar por promessas debochadas.
***

10 comentários:

  1. Tem um prêmio para seu vc em nosso blog.
    Parabéns, espero que aceite.
    Desde já muito obrigada

    ResponderExcluir
  2. Você tem toda razão. "A revolução dos bichos" é uma obra prima!
    Juntamente de "1984", também de George Orwell ajudou muitos a formarem consciência crítica, e horror a todo tipo de governo autoritário, dono da verdade.
    George Orwell foi mesmo socialista, e como tantos, se desencantou, pela forma como o socialismo mais cedo ou mais tarde se decompõe, degenera, (como o PT e a cumpanherada corrupta) e alguns passam a ser mais iguais do que os outros.
    Orwell é uma espécie de vacina contra a ingenuidade e a utopia da iqualdade.

    ResponderExcluir
  3. CHISTE, diz:

    O engraçado é como a maioria de nossos representantes e autoridades absorveram com grande facilidade a mentalidade dos sindicalistas, a de “levar vantagens em tudo, não importando os meios utilizados”.

    Para delações anônimas use o site sugerido pela Jú:

    http://anonymouse.org/anonemail.html

    ResponderExcluir
  4. Muito boa esta comparação. Eu já tinha lido a Revolução dos Bichos e você tem razão, se enquadra perfeitamente bem ao nosso governo atual.

    ResponderExcluir
  5. CHISTE, diz:

    Aos Deputados do PT, meus comentários postados em http://www2.camara.gov.br/canalinteracao/faledeputado/form_deputado

    Eu vejo a CPI como um bom momento para o povo, que paga as contas, tomar conhecimento do bom trabalho que o atual governo afirma estar prestando ao país.

    ResponderExcluir
  6. "Napoleão" traiu o poder constituído democraticamente pelos outros bichos.Quem quiser conhecer o resumo...
    www.netsaber.com.br/resumos/ver_resumo_c_7.html
    Boa leitura! Não esquecer que historinhas são historinhas. A realidade do ser humano é uma história que se reconta a cada dia, que se constroi passo a passo, envolvendo sempre e sempre as diversas e inesgotáveis idas e vindas próprios dos relacionamentos, em permanente mutação. Crianças gostam de ouvir sempre as mesmas historinhas: como essas não mudam, dão-lhes a sensação da segurança de que tanto necessitam. O mundo dos adultos é outro...

    ResponderExcluir
  7. Os dois artigos, o seu e o do Vladimir, deveriam ser lidos, isso sim, por todos os adultos. Principalmente os que tem cabeça apenas para sustentar as orelhas.

    ResponderExcluir
  8. O Príncipe deseja a todos Blogamigos um alegre final de semana...

    ResponderExcluir
  9. Jurema, por favor, olha este link para o meu blog. Contém um vídeo que precisa ser divulgado para todo o Brasil. É a confissão de um ex-tesoureiro do PT gaúcho, em que ele revela como os petralhas lavavam dinheiro, falsificavam notas fiscais e se apropriavam de recursos públicos para a formação de um caixa 2 de campanha! É grave demais para ficar restrito ao RS! O link para a postagem é este: http://por-outrolado.blogspot.com/2009/05/video-revela-falcatruas-de-campanha.html.

    P.S.: Não precisa citar a fonte, ok? Apenas divulgue o link do video!

    ResponderExcluir
  10. Tucanos idiotas, podemos fazer isso com qualquer politico brasileiro.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores