Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


terça-feira, 26 de maio de 2009

Oitava entrevista - surge o outro lado

***
Lula ao Avesso
***
***
As entrevistas do livro editado pelo PT, mostram como Luís Inácio vai engatinhando, crescendo e se ‘adentrando’ na política, dissimuladamente.
***
Em julho/78, Luís Inácio, que apenas dois meses antes afirmava com convicção ser apolítico e negava qualquer interesse em entrar para a política, fala com insistência na “necessidade de os trabalhadores lançarem seu partido”. Repete cansativamente que “é chegado o momento”.
***
Procura convencer seus entrevistadores de que o interesse em criar um partido político não é dele, mas dos trabalhadores. Tenta esconder sua ânsia em entrar para o já conhecido antro nacional, o que se torna evidente na forma como, de repente, deixa de defender apenas os metalúrgicos e passa a 'se preocupar' com todos os assalariados, com a democracia e o destino do país.
***
Nesta entrevista, Luís Inácio já se sente mais à vontade para exibir seu outro lado. O de um homem agressivo, vaidoso. Um narcisista que por diversas vezes se refere a si próprio na terceira pessoa.
***
Não existe o “Lula antes e o Lula depois”,
pois ele nada mudou.
Luís Inácio tem, isso sim, dois lados.
***
***
NOTA: Esta entrevista também é longa. Para facilitar, coloquei algumas partes em negrito, principalmente as que mostram o lado avesso do nosso presiMentiroso.
***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião dos leitores