Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quarta-feira, 27 de maio de 2009

Oposição e aliança em três atos

***
Primeiro ato:
"... seria duvidoso que o Movimento Democrático Brasileiro, que é um partido de elite, criado de cima para baixo, imposto pelo sistema, pelo regime que eles criticam, fosse favorável ao Lula." - Frase de Luís Inácio em entrevista ao Diário do Grande ABC (23/07/78), quando o PMDB ainda se chamava MDB .
****
Segundo ato:
Luís Inácio, faz acertos e conchavos com o PMDB (MDB), que antes era considerado por ele um partido de elite que dificilmente seria favorável a ele, mas se tornou seu grande aliado.
***
Terceiro ato: O PMDB se aproveita da dependência de Luís Inácio por sua aliança e exige que o presidente retire PTistas da disputa por cargos em dezenas de governos estaduais.
******
***
Luís Inácio se criou às custas dos trabalhadores, de quem se aproveitou para criar um partido político que a eles acenava com ótimos salários, independência e grande participação nas decisões do país. Hoje, o salário continua mínimo, seus adoradores se tornaram dependentes de esmolas disfarçadas em bolsas e congêneres e participa apenas de programas como o Big Brother.
*** ***
E o PT?
Que o partido vá para a PT que o pariu.
***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião dos leitores