Primeiro ato:
"... seria duvidoso que o Movimento Democrático Brasileiro, que é um partido de elite, criado de cima para baixo, imposto pelo sistema, pelo regime que eles criticam, fosse favorável ao Lula." - Frase de Luís Inácio em entrevista ao Diário do Grande ABC (23/07/78), quando o PMDB ainda se chamava MDB .
****
Segundo ato:
Luís Inácio, faz acertos e conchavos com o PMDB (MDB), que antes era considerado por ele um partido de elite que dificilmente seria favorável a ele, mas se tornou seu grande aliado.
***
Terceiro ato:
O PMDB se aproveita da dependência de Luís Inácio por sua aliança e exige que o presidente retire PTistas da disputa por cargos em dezenas de governos estaduais.
******
***
Luís Inácio se criou às custas dos trabalhadores, de quem se aproveitou para criar um partido político que a eles acenava com ótimos salários, independência e grande participação nas decisões do país. Hoje, o salário continua mínimo, seus adoradores se tornaram dependentes de esmolas disfarçadas em bolsas e congêneres e participa apenas de programas como o Big Brother.
***
***
E o PT?
Que o partido vá para a PT que o pariu.
***
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opinião dos leitores