Em tom de brincadeira, Luís Inácio disse que "Se eu conseguir eleger a Dilma, vou ser o presidente da Petrobrás e o Gabrielli (José Sérgio Gabrielli, atual presidente da empresa) será meu assessor". Pelo jeito, quem elegerá Dilma será ele, não os eleitores, mesmo que manipulados pelo presiMente.
Brincar é uma característica de Luís Inácio. Pode parecer, aos menos esclarecidos, que se trata de um homem sempre bem humorado. Aliás é essa a sua intenção: mostrar uma falsa imagem, pois, quando está longe dos holofotes, se irrita facilmente com quem está à sua volta. Além disso, ele não leva a sério o cargo que oupa, basta observar sua despreocupação ao falar tanta besteira em seus passeios por outros países.
***
A verdadeira preocupação do eterno sindicalista:
"Além de fazer discursos infelizes e articulações político-pessoais, Lula sempre aproveitou essas viagens para pensar na vida que teria após deixar o Palácio do Planalto. E comentava suas decepções e idéias com deputados e senadores que o acompanhavam mundo afora.
Em julho de 2004, no longo trajeto entre Canaã dos Carajás e o Rio de Janeiro, Lula chama o senador paraense Luis Otávio para uma conversa na cabine presidencial no Boing da Força Aérea Brasileria. No bate-papo, o presidente resolve falar de aposentadoria.
- Quando eu fui eleito para a presidência, não tinha a menor idéia de que o presidente não tem direito à aposentadoria ( * ) - admite Lula ao senador.
Luís Otávio se ajeita na cadeira, beberica mais um pouco de uísque, mostrando-se admirado com a afirmação de Lula.
- É mesmo, presidente?
- Para você ver, não é mesmo? O Fernando Henrique até me disse isso antes de eu assumir. Uma coisa é você ser presidente, ter toda essa estrutura à sua disposição. E outra é sair daqui sem nada disso, sem uma aposentadoria.
Já ciente de que não terá direito a nenhum centavo da União quando deixar a cadeira de presidente, Lula passa a idealizar a possibilidade de voltar ao Legislativo (onde já esteve e não fez coisa alguma). Deputado constituinte no final dos anos l980, ele admite isso em conversa com o deputado petista Doutor Rosinha (PR), numa viagem ao Uruguais no final de 2005.
Em Montevidéo, o presidente se mostra interessado na criação do Parlamento do Mercosul.
- Meu caro, como vai ser a escolha dos parlamentares?
O deputado petista explica ao presidente que, em 2007, a idéia é escolher deputados eleitos em seus respectivos países para integrar o Parlamento. Em 2010, então, é que escolheriam os integrantes específicos para o Legislativo do Mercosul.
- Ótimo. Aí, sim, eu vou poder disputar uma vaga nesse parlamento."
(Do livro Viagens com o Presidentes , págs. 241/242)
***
E há quem acredite que um oportunista como esse tenha alguma preocupação com os trabalhadores e o país. O que interessa a ele é a apenas é a boa vida - às nossas custas - e a projeção pessoal.
***
( * ) Vocês sabem qual Decreto deu aposentadoria aos presidentes da república? Já procurei no Google mas não encontrei.
***
CHISTE- Jú, olha eu aqui te atormentando de novo:
ResponderExcluirAs coisas não mudam
(Mikhail Barkunin -1814/1876 –
Anarquista russo do século XIX)
“Assim, sob qualquer ângulo que se esteja situado para considerar esta questão, chega-se ao mesmo resultado execrável: o governo da imensa maioria das massas populares se faz por uma minoria privilegiada. Esta minoria, porem, dizem os marxistas, compor-se-á de operários. Sim, com certeza, de antigos operários, mas que, tão logo se tornem governantes ou representantes do povo, cessarão de ser operários e por-se-ão a observar o mundo proletário de cima do Estado: não mais representarão o povo, mas a si mesmos e suas pretensões de governá-lo.
Quem duvida disso não conhece a natureza humana..
CHISTE, pode 'me atormentar' à vontade. Aliás, acho que os comentários deveriam ser vistos - ou transformados - num Fórum,para debate de opiniões, mesmo contrárias.
ResponderExcluirSuas dicas têm sido ótimas. Pode reparar que já aproveitei muitas informações que você nos passou.
Um abração, Ju
Jurema,
ResponderExcluirSe há aposentadoria ou não, haverá muita estrutura.
Tem conhecimento de um certo decreto para pós-presidente?
Veja nesse link
http://cordsp.blogspot.com/2009/03/decretou-esta-decretado.html#links
Abraço,
Ana Maria
Pesquisando a Internet achei alguns dados interessantes que você e os leitores poderiam ajudar a esclarecer.
ResponderExcluir1. No site http://fotolog.terra.com.br/asane:63, ao mandar pesquisar pelo nome Luiz Inácio Lula da Silva, encontrei o seguinte comentário:
Em 10/07/2007, às 14:38:28, AROLDO PINTO GONÇALVES EX CB Q MR VA AU66 1090 E.E.AER | e-mail disse:
A Comissão de Anistia foi instalada pelo Ministério da Justiça, em 28/08/2001.
Me recordo muito bem, na gestão do ex Ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, todos os civis que estavam recebendo como anistiados políticos, foi estipulado em prazo, para que os mesmos enviassem seus documentos a Comissão de Anistia, para serem julgados pelo referido Orgão, caso contrário teriam seus pagamentos suspensos.
Pergunto aos nobres companheiros, conforme andamento processual pelo MJ, na gestão do ex Ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, o Exm° Sr Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, não foi julgado pela Comissão de Anistia e teve seu processo devolvido ao Gabinete do Ministro da Justiça.
Continua recebendo normalmente.
Igual ao mesmo, talvez existam muitos na mesma situação.
Estamos idosos, mas não perdemos a memória.
2.No site do Ministério da Justiça http://www.mj.gov.br/data/Pages/MJDC5E093DPTBRIE.htm coloquei o nome Luiz Inácio Lula da Silva no campo para andamento de processo de anistia e encontrei a seguinte informação:
Nº do Processo 2003.02.24764
Data: 02/09/2004 Gabinete do Ministro da Justiça
29/07/2004 - Devolvido
10/02/2004 - Devolvido
3. Ao pesquisar nos processos julgados das 3 camaras, não econtrei nenhum Luiz Inácio Lula da Silva.
4. Entrando no site da Previdência Social na área dedicada ao extrato de pagamento do segurado http://www3.dataprev.gov.br/cws/contexto/hiscre/index.html preenchi o número do benefício 102.535.878-0, a data de nascimento 06/10/1945, o nome do Beneficiário Luiz Inácio Lula da Silva, o número do CPF 070.680.938-68 chega-se ao extratp de pafamento da pessoa pesquisada como Aposentadoria de Anistiado. Valor do Benefício R$ 5.189,49. Valor este superior ao benefício máximo do INSS e sem incidência do IR fonte como dos outros mortais
Pergunta - Será que nosso nobre presidente está recebendo do INSS sem ter seu processo julgado?
Ana, é preciso ter muito estômago para suporar tudo isso.
ResponderExcluirSeu blog faz parte dos que acompanho, mas não dá para ver todos diariamente. Quando colocar texto novo, me avisa pelo e.mail
ju.cappel@gmail.com
Laguardia, vou dar um tempo para não me tornar repetitiva a quem lê o blog. Vou esperar um tempinho e depois vou colocar as suas indições e da Ana Maria Cordovil, Como nem todos lêem os comentários, eles acabam sendo 'abafados'.
ResponderExcluirObrigada pelas dicas.
Ju
Laguardia, vou dar um tempo para não me tornar repetitiva a quem lê o blog. Vou esperar um tempinho e depois vou colocar as suas indições e da Ana Maria Cordovil, Como nem todos lêem os comentários, eles acabam sendo 'abafados'.
ResponderExcluirObrigada pelas dicas.
Ju
CHISTE, mais uma dos petistas:
ResponderExcluirRepassando:
http://www.lucianopires.com.br/idealbb/view.asp?topicID=11252&pageNo=1
Mais um Projeto de Lei, articulado e apoiado pelo PT, que aumenta a Des-Igualdade Social!
Tramita numa Comissão Especial na Câmara de Deputados um Projeto de Lei chamado de Estatuto da Igualdade Racial. Recebi este e-mail abaixo, contra a iniciativa do PT de legalizar a Segregação Racial no Brasil, um País multi-colorido, de convivência pacifica.
O Projeto de Lei prevê absurdos que Martin Luther King dedicou a vida para cessar. Diferencia -pela cor- pessoas nas filas de hospitais, em licitações, concursos públicos, em escolas...
O problema do Brasil está na Pobreza e na falta de qualidade da Educação, não na cor das pessoas.
Se o Projeto de Lei for aprovado, derruba a integração sócio-racial e vence a segregação. Por isso, solicitei ao DEM e entrei na Comissão Especial que trata do tema. Votarei contra e estou trabalhando para explodir com essa discriminação.
Indio da Costa
Deputado federal, DEM/RJ.
www.indiodacosta.com.br
SEGUE O E-MAIL RECEBIDO
Senhores Deputados,
O pior legado que o governo lulopetista poderá deixar para a posteridade, caso este sistema de cotas raciais vingue (vingue: de vingança mesmo!) será o ódio interrracial que será instalado mediante lei neste país campeão da miscigenação espontânea. Será o pior e maior legado deste governo que soube, como nenhum outro, rasgar a bandeira da ética e jogá-la na lata de lixo da História. Mara Montezuma Assaf/SP
Paulo Salazar mostra a verdade sobre o caixa dois do PT no Estado do Rio grande do Sul.
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=4ll8u-pQr_A
http://www.youtube.com/watch?v=epNGKqWwR28
Boa reportagem!
ResponderExcluirParece que estamos chegando ao fim do mundo, enfim...
Abraços
http://congressoemfoco.ig.com.br/DetEspeciais.aspx?id=21672
ResponderExcluirO presidente dos mensalistas viveu parte significativa da vida de um dinheiro malassombrado, com pompa e tudo. Agora, sei que é a nossas custas e, no futuro a quem ele "ajuda" hoje...O salário é o de menos, o homem é rico.
ResponderExcluirLula representa a maioria ignorante do país.A culpa da sua ascenção à presidência é de seus antecessores,que nada fizeram para a instrução e consequente educação do povo.Agora só falta a implantação do regime comunista pelos seus amigos terroristas,para o Brasil se transformar em uma CUBA,ou seja uma merda mais fedorenta do que a atual.
ResponderExcluir