Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sábado, 13 de junho de 2009

A esquerda canhota dos socialistas

***
O presidente da Venezuela resolveu cancelar as duas linhas de metrô que seriam feitas em bairros de classe média pois, segundo ele, beneficiariam a oligarquia.
***

Além do autoritarismo, assusta ver tanta ignorância em um único presidente. Para começar, confunde classe média com oligarquia, que são coisas bem distintas ( * ).

***
Hugo Chaves ignora a verdadeira função do Estado e confunde governo com instituição de caridade, o que vem se alastrando na América Latina. Desconhece que a função do governo é administrar o país como um todo; trabalhar para o bem da população, seja de classe média, pobre ou rica. Ignora que as classes sociais mais favorecidas financeiramente também têm seu papel e oferecem emprego às que precisam de menores salários.
***
Hugo Chaves se comporta como todos os que se dizem ‘de esquerda’. Os supostos socialistas, comunistas. Usam o termo trabalhador para se referir apenas aos desvalidos e de forma equivocada, pois trabalho é função da grande maioria das pessoas, seja qual for sua condição social e, principalmente, não pode ser visto e citado constantemente como o fardo dos pobres. Trabalho é sofrimento para os preguiçosos.
***
Outro grande erro 'da esquerda' - certamente proposital - é jogar uns contra os outros, o que não canso de repetir. Ao insistir em seus discursos falsos contra quem tem melhor padrão de vida, na maior parte das vezes conquistado com esforço, incentiva a dependência. Induz o povo a acreditar que é bonito e elogiável ser pobre, pois o governo é contra os ricos. Ótimo recurso para quem pretende ver o povo, agradecido, comendo na sua mão.
***

( * ) Para tirar qualquer dúvida, recorri ao Aurélio e à Wikipédia: ***

Oligarquia (do grego ολιγαρχία, de oligoi, poucos, e arche, governo) significa, literalmente, governo de poucos em benefício próprio, com amparo na riqueza pecuniária. As oligarquias são grupos sociais formados por aqueles que detêm o domínio da cultura, da política e da economia de um país, e que exercem esse domínio no atendimento de seus próprios interesses e em detrimento das necessidades das massas populares. Oligarquias são grupos fechados e pequenos que detêm o controle do poder.

***

Classe média é uma classe social presente no capitalismo moderno que se convencionou tratar como possuidora de um poder aquisitivo e de um padrão de vida e de consumo razoáveis, de forma a não apenas suprir suas necessidades de sobrevivência como também a permitir-se formas variadas de lazer e cultura, embora sem chegar aos padrões de consumo eventualmente considerados exagerados das classes superiores.

***

10 comentários:

  1. É o discurso fácil para atingir a massa burra. Eles pegaram o jeito de como fazer isso, de Obama a Lugo, passando por quase todos os outros nesse intervalo.

    ResponderExcluir
  2. Só falta agora o grande líder com o maior QI do mundo copiar esse bosta de Chavez.

    ResponderExcluir
  3. De acordo com a definição do Aurélio os governos de esquerda, principalmente o de Lula são oligarquias pois governam em benefício próprio e em detrimento do povo.

    Lula, Hugo Chave, Evo Morales, são caudilhos que só pensam em como conseguir mais benefício próprio com o sacrifício do povo

    ResponderExcluir
  4. Fico contente de ser seu Blogamigo...

    ResponderExcluir
  5. A idéia destes Presidentes populares é tentar iludir os seus eleitores ,que qualquer um deles pode chegar onde eles estão.Pois eles são contra os mais abastardos e a favor dos mais fracos.

    ResponderExcluir
  6. No Brasil, a Ditadura é de direito, e omsistema de 'fato' é a OLIGAQUIA há muito tempo.(Roy Lacerda).

    ResponderExcluir
  7. Ele é tão boçal, farsante, que, não querendo fazer as linhas do metrô (seja por qual motivo for) joga a culpa na classe média. Dizer que não vai fazer para não beneficiar oligarquias? Ignorante, ele não é. Sabe bem o que está falando. Mas o povo para quem ele fala não vai distinguir classe média de oligarquia - apenas vai ficar com raiva da classe média. Por quê? Com certeza, se é uma região de classe média, lá devem trabalhar milhares de pessoas pobres - domésticas, zeladores, faxineiros, jardineiros, os quebra-galhos, etc. Terão que gastar mais tempo e, talvez, dinheiro para se locomoverem até o local de trabalho. Se não fosse a "maldita classe média", a tal de "oligarquia" , o boníssimo papai Hugo Chavez construiria as linhas do metrô !
    O que mais me enoja nos esquerdopatas é o ódio que eles teem de qualquer pessoa que tem ou é alguma coisa ! São invejosos, rancorosos, psicopatas. A luta deles é suja, sempre jogando uns contra os outros para se darem bem!
    Cafajestes!

    ResponderExcluir
  8. Enquanto os europeus dão um chaga prá lá nos socialistas, nas eleições para o parlamento europeu, temos que continuar convivendo com a indigência mental, o populismo escarrado, e a incompetencia generalizada de governantes(?) bananeiros, petroleiros, cocaleiros, e embusteiros, aqui no desterro da Amérdica Latrina!
    Que lástima...

    ResponderExcluir
  9. É favorecimento ou não é?

    Produtoras de vídeo ligadas ao PT receberam R$ 4 milhões da Petrobrás, sem licitação. Estatal demitiu gerente responsável pelos contratos

    Acompanhe no portal do Alternativa Brasil:
    http://portal.alternativabrasil.org/

    ResponderExcluir
  10. chiste, repassando:

    Profecia do General Mourão Filho

    “Ponha-se na presidência qualquer medíocre, louco ou semi-analfabeto, e vinte e quatro horas depois a horda de aduladores estará à sua volta, brandindo o elogio como arma, convencendo-o de que é um gênio político e um grande homem, e de que tudo o que faz está certo. Em pouco tempo transforma-se um ignorante em um sábio, um louco em um gênio equilibrado, um primário em um estadista. E um homem nessa posição, empunhando as rédeas de um poder praticamente sem limites, embriagado pela bajulação, transforma-se num monstro perigoso”.
    MOURÃO FILHO, Olympio - Memórias: A Verdade de um Revolucionário. Porto Alegre, L&PM, 1978. Pág. 16

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores