Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


terça-feira, 30 de junho de 2009

Presidente de Honduras, pijamas e roupão

Zelaya, que chegou à presidência de Honduras com a diferença de poucos votos a seu favor, foi expulso de seu país, ainda de pijama, por um golpe de estado.

***

*** ***
*** O presidente de Honduras foi deposto de maneira considerada inaceitável pelos países que dizem lutar pela democracia. Porém, Zelaya havia antes desacatado a Suprema Corte, o Congresso e as Forças Armadas, numa demonstração de desrespeito às leis e a órgãos federais. Queria mudar a constituição com o objetivo de se eternizar no poder, como fez Hugo Chaves na Venezuela.

***

Os Chaves e Lulas se revoltam contra qualquer situação não democrática, entretanto são simpatizantes do ditador Fidel Castro. Fica visível que, para os governantes populistas, o autorismo só é bem vindo quando vier da esquerda.

***

Isso nos leva a imaginar os Chaves e Luis Inácio - tão populistas quanto Zelaya - sendo depostos e saindo pela porta dos fundos de seus palácios... de pijama ou roupão.
***
*** ***

Um comentário:

  1. Chiste, grita:
    ACORDA BRASIL, ACOOOORDA, ESTÃO PASSANDO POR CIMA DA CONSTITUIÇÃO

    BLOGUE: http://www.midiasemmascara.org/

    Armando Valladares renuncia à Human Rights Foundation E-mail Imprimir PDF

    Armando Valladares | 02 Julho 2009
    Internacional - América Latina

    Não obstante as advertências da Corte Suprema, Zelaya seguiu com seus planos de derrotar a democracia em seu país, onde imperava a lei, e com base nesse império da Lei, a Corte Suprema ordenou ao Exército (que não existe para defender o Presidente, senão à Constituição) que prendesse e expulsasse Zelaya do país. Isso não é um golpe de Estado, não há militares governando em Honduras.

    Meu querido Thor:

    ARMANDOVALLADARESFHRA nota da Human Rights Foundation (HRF) sobre os eventos de Honduras não refletem a verdade nem relatam historicamente os fatos tal como sucederam. Estou agora na Itália e não tenho muito tempo para uma análise mais extensa. Porém, o Presidente Zelaya foi e é um traidor da Democracia. Foi eleito enganando seus compatriotas e quando com esse engano chegou ao poder, girou ideologicamente e começou seu plano para derrotar a democracia em Honduras como Chávez fez na Venezuela, Morales na Bolívia e Correa está fazendo no Equador. Zelaya faz parte da grande conspiração neo-comunista que pretende se apoderar da América Latina.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores