***
Com a presença de Dilma Roussef, mais uma vez Luís Inácio fez um arraial na Granja do Torto, que eu chamaria Granja do Distorcido não apenas por sua capacidade de distorcer a realidade diante dos eleitores, quanto seu próprio comportamento, que varia de acordo com seus objetivos .
***
Após seis anos de governo, o presiMente ainda não se cansou de falar da miséria, mas até agora não acabou com ela. Luís Inácio não mata a cobra, só mostra o pau.
***
Ao saber que os ministros Edison Lobão, José Gomes Temporão, Nelson Jobim, José Múcio, Fernando Haddad e outros seguiram em fila atrás de Luís Inácio, vejo a dança da quadrilha e ouço de longe todos gargalhando e gritando "Olha a cobra aí, minha geeeeente." . Porém, a cobra que tanto nos amedronta é sua aliada.
***
Qualquer coisa que ele possa usar para assustar ou para corromper seu potencial eleitorado, ele usa. Do populismo às ameaças veladas, passando por amizades nada nobres e apoio aos déspotas que se proliferam na América Latina e no Oriente.
ResponderExcluirMarcos, que desespero! Continuo sem conseguir acessar seu blog Esculacho e Simpatia! Nem meu técnico em informática descobriu o que está acontecendo!
ResponderExcluirpelo visto a habilidade, do transformismo, é um dom natural do nosso "honorável" presidente, parece piada... falando nisso, alguém lembra daquela em que o governo federal não repassou verbas para mais de 30 municípios baianos?
ResponderExcluira grande verdade é que brasileiro adora viver na lama e ver os porcos chafurdarem em dinheiro.
abraços
RE: Jurema Cappelletti quanto ao seu comentário nas divagações
Concordo com você em muitos aspectos, mas como foi citado em um outro coment, o próprio pai do mesmo o chamava de "feio" o que na mente de uma criança pode se tornar uma futura compulsão em busca de beleza, e creio que tenha sido o caso do dele...
a grande verdade é que ele era uma pessoa doente gritando por ajuda, mas com tantas canções e "estranhezas" ele não conseguiu se expressar, a ex-esposa do mesmo afirmou que tentou ajuda-lo e no processo quase foi à loucura.
no mais seja sempre bem vinda e concordo, que os blogs são uma rede de relacionamento, talvez muito melhor que o orkut, por ser mais seleta, o que geralmente proporciona, o direito de ler material de qualidade como em seu blog.
abraços
Chiste, repassando:Carta Polis
ResponderExcluirJu para apimentar mais as suas maldades:
Te cuida, Dilma
Por Emilio Braga, São Paulo.
Aos afagos entre o presidente Lula e o governador José Serra, some-se a pioneira contestação aberta a liderança absoluta do presidente Lula dentro do PT, com manifestações explicitas de rebeldia de petistas dos estados contra a priorização da candidatura presidencial de Dilma Rousseff, avalizada por Lula.
Some-se ainda a probabilidade de que o PT tenha desempenho pífio nas próximas eleições, minguando como partido político.
Tudo isso leva a crer, que um presidente que deixará o poder com mais de 60% de aceitação popular não pretenda minguar politicamente junto com o seu envelhecido partido. No vácuo a ser deixado pelo PT, outro partido vai crescer e, como é da natureza de adversidades da política, vai bater de frente com o PSDB.
Obvio que Lula não vai querer ficar fora disso, diminuído por um PT raquítico e caquético, e está desde já pensando no seu futuro, que, leia-se, não exclui o futuro de Dilma. Afinal, o Brasil não está fora do mundo e enquanto os Estados Unidos reagem a crise e elegem Barack Obama, o Brasil não pode continuar na mesmice de oferecer respostas pequenas a grandes problemas.
Chiste, repassando:
ResponderExcluirJú, "com todo o respeito", seu sorriso na foto revela que tens um alto astral.
REQUENTANDO MATÉRIA
(I Coríntios 6:12) “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convêm”
Corrupção é uma doença crônica, contagiosa e incurável: corruptos, são placentas
que sobreviveram aos abortos da natureza.
Nas teias da corrupção
(Juliana Silva)
A fome de muitos enche a mesa de poucos
Entre bolsos vazios, estão malas tão cheias
Da ganância que sempre corrói os loucos
E da corrupção, seus nós e suas teias
A miséria de muitos é a mesada de poucos
Que se mistura sangue, lágrimas e suor
E faz a esperança dar soluços sempre roucos
Enquanto dorme a utopia de um mundo bem melhor
Ser corrupto é querer ter em hipertrofia
E cultivar ao máximo o egoísmo
E se encher de tudo o que esvazia
Ser corrupto é trocar o meio pelo fim
E se mascarar com a face do cinismo
Entre as lúgubres teias que ligam o não ao sim
Olá Jurema!
ResponderExcluirExiste um ditado que diz: o únicos mês do ano que o brasileiro pode fazer quadrilha é em junho, pois só em Brasília é que se pode fazer o ano inteiro.
Você disse tudo: o arraiá dos distorcidos.