Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


segunda-feira, 29 de junho de 2009

Olha a cobra aí, minha geeeente...

*
Luís Inácio é o conhecido transformista que governa o país. Uma hora é agressivo, outra extremamente delicado e carinhoso. Simples e vaidoso. Democrático e autoritário. Humilde e arrogante. Pobre e chique. É um homem do povo que faz parte da elite que tanto critica.
***

***

Com a presença de Dilma Roussef, mais uma vez Luís Inácio fez um arraial na Granja do Torto, que eu chamaria Granja do Distorcido não apenas por sua capacidade de distorcer a realidade diante dos eleitores, quanto seu próprio comportamento, que varia de acordo com seus objetivos .

***

Após seis anos de governo, o presiMente ainda não se cansou de falar da miséria, mas até agora não acabou com ela. Luís Inácio não mata a cobra, só mostra o pau.

***

Ao saber que os ministros Edison Lobão, José Gomes Temporão, Nelson Jobim, José Múcio, Fernando Haddad e outros seguiram em fila atrás de Luís Inácio, vejo a dança da quadrilha e ouço de longe todos gargalhando e gritando "Olha a cobra aí, minha geeeeente." . Porém, a cobra que tanto nos amedronta é sua aliada.

***

6 comentários:

  1. Qualquer coisa que ele possa usar para assustar ou para corromper seu potencial eleitorado, ele usa. Do populismo às ameaças veladas, passando por amizades nada nobres e apoio aos déspotas que se proliferam na América Latina e no Oriente.

    ResponderExcluir
  2. Marcos, que desespero! Continuo sem conseguir acessar seu blog Esculacho e Simpatia! Nem meu técnico em informática descobriu o que está acontecendo!

    ResponderExcluir
  3. pelo visto a habilidade, do transformismo, é um dom natural do nosso "honorável" presidente, parece piada... falando nisso, alguém lembra daquela em que o governo federal não repassou verbas para mais de 30 municípios baianos?
    a grande verdade é que brasileiro adora viver na lama e ver os porcos chafurdarem em dinheiro.
    abraços

    RE: Jurema Cappelletti quanto ao seu comentário nas divagações

    Concordo com você em muitos aspectos, mas como foi citado em um outro coment, o próprio pai do mesmo o chamava de "feio" o que na mente de uma criança pode se tornar uma futura compulsão em busca de beleza, e creio que tenha sido o caso do dele...
    a grande verdade é que ele era uma pessoa doente gritando por ajuda, mas com tantas canções e "estranhezas" ele não conseguiu se expressar, a ex-esposa do mesmo afirmou que tentou ajuda-lo e no processo quase foi à loucura.
    no mais seja sempre bem vinda e concordo, que os blogs são uma rede de relacionamento, talvez muito melhor que o orkut, por ser mais seleta, o que geralmente proporciona, o direito de ler material de qualidade como em seu blog.
    abraços

    ResponderExcluir
  4. Chiste, repassando:Carta Polis

    Ju para apimentar mais as suas maldades:

    Te cuida, Dilma
    Por Emilio Braga, São Paulo.

    Aos afagos entre o presidente Lula e o governador José Serra, some-se a pioneira contestação aberta a liderança absoluta do presidente Lula dentro do PT, com manifestações explicitas de rebeldia de petistas dos estados contra a priorização da candidatura presidencial de Dilma Rousseff, avalizada por Lula.

    Some-se ainda a probabilidade de que o PT tenha desempenho pífio nas próximas eleições, minguando como partido político.

    Tudo isso leva a crer, que um presidente que deixará o poder com mais de 60% de aceitação popular não pretenda minguar politicamente junto com o seu envelhecido partido. No vácuo a ser deixado pelo PT, outro partido vai crescer e, como é da natureza de adversidades da política, vai bater de frente com o PSDB.

    Obvio que Lula não vai querer ficar fora disso, diminuído por um PT raquítico e caquético, e está desde já pensando no seu futuro, que, leia-se, não exclui o futuro de Dilma. Afinal, o Brasil não está fora do mundo e enquanto os Estados Unidos reagem a crise e elegem Barack Obama, o Brasil não pode continuar na mesmice de oferecer respostas pequenas a grandes problemas.

    ResponderExcluir
  5. Chiste, repassando:

    Jú, "com todo o respeito", seu sorriso na foto revela que tens um alto astral.

    REQUENTANDO MATÉRIA

    (I Coríntios 6:12) “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convêm”
    Corrupção é uma doença crônica, contagiosa e incurável: corruptos, são placentas
    que sobreviveram aos abortos da natureza.


    Nas teias da corrupção
    (Juliana Silva)

    A fome de muitos enche a mesa de poucos
    Entre bolsos vazios, estão malas tão cheias
    Da ganância que sempre corrói os loucos
    E da corrupção, seus nós e suas teias

    A miséria de muitos é a mesada de poucos
    Que se mistura sangue, lágrimas e suor
    E faz a esperança dar soluços sempre roucos
    Enquanto dorme a utopia de um mundo bem melhor

    Ser corrupto é querer ter em hipertrofia
    E cultivar ao máximo o egoísmo
    E se encher de tudo o que esvazia

    Ser corrupto é trocar o meio pelo fim
    E se mascarar com a face do cinismo
    Entre as lúgubres teias que ligam o não ao sim

    ResponderExcluir
  6. Olá Jurema!
    Existe um ditado que diz: o únicos mês do ano que o brasileiro pode fazer quadrilha é em junho, pois só em Brasília é que se pode fazer o ano inteiro.

    Você disse tudo: o arraiá dos distorcidos.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores