Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


terça-feira, 16 de junho de 2009

Quando o poder faz o mesmo efeito que o crack

"Não se preocupem, porque, se tem um lugar seguro para fazer os Jogos Olímpicos, esse lugar é o Brasil, é o Rio de Janeiro." Frase de Luís Inácio, em Genebra, em defesa do Rio de Janeiro para sediar os Jogos de 2016.
***
Ao ser perguntado sobre a violência que aqui nos apavora, nosso presiMente fez o que costuma fazer. Distorceu a realidade e falou sobre atentados, bombas e terrorismo que aqui não existem. Mas isso não é suficiente.
***
O Rio de Janeiro já foi uma cidade linda, mas hoje não passa do balneário preferido dos assaltantes e traficantes. Todos os dias sabemos de carros atravessados nas ruas para roubar os motoristas, pessoas que morreram ou se tornaram paraplégicas (ou tetraplégicas) por causa de bala perdida, tiroteio no meio do caminho de quem passa, gente tentando intimidar nos sinais de trânsito. Bandidos que se sentem inteiramente à vontade pelas ruas imundas com gente dormindo pelas calçadas .
***
No Rio, você sai sem ter certeza de que volta. E nosso presiMente ainda tem a coragem de dizer que o Rio é lugar seguro.
***
Pois hoje cedo, pouco depois de ler mais esta aberração, recebo um telefonema do Tony para me dizer que nosso carro havia sido roubado num posto de gasolina. Um assalto sem violência, feito por 'profissionais', como disse ele, que já levou um tiro ao ser assaltado enquanto esperava abrir o sinal. Por 'sorte', a bala foi amortecida ao bater na coluna lateral do carro. As fotos estão abaixo; a bala continua na têmpora, onde se alojou.
***
******
***
Para ilustrar mais um pouco as afirmações de um mentiroso alucinado, abaixo estão fotos da casa de uma moradora deste perigoso balneário. Às oito horas da manhã uma bala entrou pelo seu quarto, quebrando o vidro da janela e fazendo um rombo na parede.
***
***
Para completar Luís Inácio apelou para o sentimentalismo, para o populismo barato. Segundo ele, a Olimpíada no Brasil contribuiria para o processo de transformação social que está em curso no Brasil e sobre a necessidade de autoafirmação do povo.
***
Distribuir comida aos pobres com o dinheiro alheio não transforma coisa alguma. Pode, isso sim, apenas tapear os sintomas da fome, porque a falta de boas escolas, salário decente, bom atendimento médico e a miséria continuam como sempre foram.
***
Quanto à autoestima... bem este seria o último argumento a ser usado por quem disse que morria de vergonha quando, ainda novinho, precisava vender produtos na feira. Trabalhar não é vergonha. Vergonha é precisar de doação para comer.

***

Para Luís Inácio, o poder tem o mesmo efeito

que tem o crack para os meninos de rua. ***

***

7 comentários:

  1. Para saber sobre a violência no Rio basta perguntar aos Ministros do STF Ellen Greice e Gilmar Mendes que já foram assaltados aqui quando chegavam à cidade. Será que todos já esqueceram ? Se até Ministros do STF, com escolta armada, são assaltados, imagine nós.
    Morg

    ResponderExcluir
  2. Pelas tonterias que Lula anda propalando mundo a fora e Brasil a dentro, sua analogia é perfeita.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. o cara tá cercado de seguranças, viaja o mundo inteiro, assiste de camarote às agruras do seu país, dá esmola e diz que tá tudo bem. Ainda bem que todos não estão anestesiados.

    ResponderExcluir
  4. Essa anta está de olho em alguma comissão para si e para os cupinchas.

    ResponderExcluir
  5. Marcos, acho que você acertou em cheio! Sem a menor chance de dúvida, os quadrilheiros Lula, Cabral e Paes ( e o Nuzman) estão levando muita grana dos patrocinadores dos atletas e de todas as marcas de produtos esportivos, bem como de empreiteiras que farão obras hiperfaturadas.
    'NÃO SE PODE ENGANAR A TODOS DURANTE TODO O TEMPO "
    Tenho fé. Um dia eles desabam !

    ResponderExcluir
  6. Enquanto isso nos hospitais de 1° mundo do SUS continuam e continuarão a morrer pessoas, diariamente, por falta de recursos!
    Mas quem elege um palhaço para presidente, merece!

    ResponderExcluir
  7. Prezada Jurema,

    Torço pelo pronto restabelecimento do Tony.

    Nasci no Rio e assisti a degradação da Cidade, em especial o crescimento da favela no entorno da Mangueira (Local da foto da bala perdida).

    Aquilo é uma terra sem lei que não pára de crescer.

    Se o Tony fosse um VIP, haveria uma comoção geral e talvez o Viva Rio fizesse alguma coisa, mas como somos desprezados pelos nossos nefastos governantes, vai ficar por isso mesmo.

    Mantenha-nos informados sobre o estado de saúde dele.

    Força!

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores