Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sexta-feira, 10 de julho de 2009

Reforma política - sugestões do Laguardia

Os lobos de Brasília sempre falam em reforma política, mas nunca lembram do que deve ser, de fato, ser alterado.
***
*** ***
Sugestões :
(http://brasillivreedemocrata.blogspot.com/) ******
***
1. O contribuinte não deve pagar pela subsistência do parlamentar em Brasília ou nas capitais do estado. Do subsídio parlamentar, o mesmo deve pagar o seu próprio aluguel, alimentação e transporte. Eles já recebem um 'subsídio' bem gordo. Caso, mesmo assim, não possam se manter em Brasília, então não se candidatem e continuem com seu empreguinho de origem, de acordo com sua capacidade.
'***
2. O presidente da república e todos os seus ministros e assessores também devem morar por conta própria. O palácio presidencial é apenas o seu local de trabalho. E ainda tem a Granja do Torto!
***
3. Quando viajando a serviço os parlamentares devem utilizar aviões de carreira em classe econômica.
******
4. O presidente da república e seus ministros devem viajar em aviões da FAB de transporte de pessoal. Não há necessidade de avião particular.
***
5. Deve ser instituído o sistema parlamentarista, com a possibilidade de voto de desconfiança do governo, e dissolução do congresso e convocação de novas eleições.
***
6. Deve haver o recall. Dependendo da assinatura de 55% dos eleitores, o parlamentar perde o mandato e novo parlamentar é eleito para o distrito.
***
7. O parlamentar só tem imunidade para os atos praticados dentro do congresso e relativos ao desempenho de seu mandato. Pode ser preso e processado sem autorização do congresso por crimes comuns, como assassinatos, corrupção etc.
***
8. Os parlamentares que estiverem respondendo a processos ficam com seus mandatos suspensos, sem vencimentos, assumindo em seu lugar o suplente, até que seja inocentado no processo.
***
9. Serão dois senadores por estado em lugar de três, com mandatos de quatro anos.
***
10. Os congressistas terão mandatos de dois anos.
***
***
"Esta é a minha contribuição no momento. Poderíamos tentar obter um milhão de assinaturas para que o congresso fosse obrigado a apreciar estas sugestões. " (Laguardia)
***
Com mais essas dez sugestões, somadas às outras, já são 19 alterações realmente IMPORTANTES PARA NÓS. É muita coisa para mudar.

5 comentários:

  1. Laguardia!
    Não busque um milhão de assinaturas para que o congresso avalie nada, não adiantará.
    Busque um milhão de brasileiros que queiram mudanças e leve-os às ruas.

    ResponderExcluir
  2. Alberto Figueiredo

    Você tem razão. O problema é nosso comodismo. O ideal realmente é levar milhares de pessoas as ruas.

    Se em Honduras fazem porque não no Brasil?

    Ju - Obrigado pelo destaque

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Meu caro Laguardia.
    Nem um milhão de assinaturas e nem uma centena de pessoas para protestar.
    O brasileiro é acomodado e tem vergonha de protestar.
    Só uma tragédia faria esse povo mudar de atitude....mas as guerras, as pestes e as pragas acabaram...não temos mais miséria absoluta e nem fome, e um povo de barriga cheia não protesta.
    Falta é "cojones" para esse povo que se identifica com a classe políticalha, aqueles que embolsam o troco errado na padaria, ou que estacionam em local de deficiente físico, são a real mostra de que os políticos vieram do povo.
    Para mudar o que falta é EDUCAÇÃO, e eles sabem disso, e por isso estão sucateando o ensino e mantendo o povo na ignorância e subserviência em troca de comida.

    ResponderExcluir
  5. sinceramente eu não sei por que o Inss não paga os nosso atrasados, me aposentei em 10/2008 e até hoje o governo nao me pagou os atrasados, que vergonha aposentadoria já é uma vergonha, e ainda não pagam os nossos atraSADOS, AS ELEIÇÕES vem aí, por favor, a dignidade é uma coisa que poucos tem.Mas eu acredito ainda no nosso governo.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores