Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Qual é o formato de Lula?

Lula é um polígono irregular.
Tem diversos lados, completamente diferentes um do outro.
Com suas diversas faces antagônicas,
Lula pode ser visto como uma triste figura disforme.
*
*

Após Luís Inácio evidenciar cinco de seus lados em um único caso (a compra de armamentos bélicos franceses), voltei no tempo - Terça-feira, 11 de Setembro de 2007 - quando ainda o chamava de Lula. Que me perdoem, mas a transcrição com algumas alterações foi irresistível.

*

*

Lula sob uma visão geométrica

*

O desenho acima é o que eu chamaria de uma visão geométrica de Luís Inácio, onde aparecem suas diversas faces. Algumas correspondem à realidade, presentes no dia-a-dia e suportadas por aqueles que precisam - ou preferem - trocar sua dignidade por um bom salário ou um cargo "importante". Outras são as conhecidas pelo povo; uma imagem fictícia, que aparece apenas diante dos holofotes.

* *

Os diversos e antagônicos lados de Luís Inácio :

*

FICÇÃO: simples e humilde, mesmo depois de eleito Presidente REALIDADE: excessivamente vaidoso e arrogante, com grave problema de egolatria.

*

FICÇÃO: trabalhador incansável REALIDADE: um vagabundo que trabalhou pouco tempo, viveu a maior parte de sua vida escorado no sindicalismo e nas costas do empresário Roberto Teixeira, seu compadre. Nunca se interessou em estudar, embora tenha sobrado muito tempo para isso.

*

FICÇÃO: criatura doce, carinhosa, e amiga, principalmente dos trabalhadores REALIDADE: extermamente agressivo e grosseiro com os que estão à sua volta e não lhe dão vantagens.

*

FICÇÃO: grande gerenciador do dinheiro público, preocupado com as finanças do País REALIDADE: esbanjador compulsivo

*

FICÇÃO: tem predilleção por cachaça REALIDADE: sua bebida predileta é o uísque importado

*

FICÇÃO: respeita as pessoas REALIDADE: debocha e ridiculariza os outros ; humilha seus subordinados

*

FICÇÃO: Pai dos Pobres, que trabalha pelo bem do povo. REALIDADE: populista, tapeador, manipulador da ignorância e da miséria alheia

:*

Ricardo Noblat, na página 2 d'O Globo de hoje (O trapalhão), comenta sobre algumas caracteristicas lulistas que são ignoradas e compara Luis Inácio com Dilma. Vale a pena ler.

http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2009/09/14/o-trapalhao-222853.asp

*

4 comentários:

  1. O molusco, tal qual sua criatura Dilma, é camaleônico: muda de cara e de cor segundo o momento em que está vivendo. Em comícios, ora humilde, amigo do povo, engraçado; ora vociferando fingindo lutar pelos trabalhadores, pose de bom chefe de família, do bem (essa é a imagem que dele teem os beneficiários do bolsa família e de outros programas sociais paternalistas). Em seu cotidiano, arrogante, grosseiro, arbitrário, falastrão, egoísta, egocêntrico, lutando sempre para aperfeiçoar os métodos de ação da máfia política que chefia. Para aqueles mais esclarecidos, que o enxergam de forma realista, um sujeito sem a mínima condição para o cargo que ocupa, um deslumbrado, comendo tanto melado que já está todo lambuzado, ambição desmesurada, do mal.

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Nota 10 para a matéria e para o comentário acima (SHEILOHKA)
    ABRAÇOS DO www.betocritica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gente, Luís Inácio não é presidente! Ele brinca de ser presidente!!!

    Será que as pessoas não reparam, não?

    Ju

    ResponderExcluir
  4. Mesmo com todos estes adjetivos, a mula, o molusco e mais um milhão de recheio de fossa, esta besta continua e provavelmente continuará mandando no circo Brasil,um país de todos os covardes.
    Se metade dos blogueiros que passam horas escrevendo que este coisa não presta estivessem se reunindo em frente ao congresso ou quem sabe, se tivesse no meio algum cabra macho como Bruno Maranhão (com outra finalidade) invadisse aqueles chiqueiros e colocassem todos para fora debaixo de porrada o Brasil não estaria como esta. O paraíso da covardia e da corrupção do mundo.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores