Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Lula é o Chacrinha sindical - segunda parte

Do livro Viagens com o Presidente



"Agosto do terceiro ano de mandato .



A multidão grita sem parar o nome do presidente.  Semanas antes, o governo havia mandado capinar as margens da pista e tapar buracos de um trecho de 60 quilômetros. No tablado, o presidente lembra que é o dia do aniversário do prefeito de Gurupi, o tucano João Cruz.


- Trinta e nove anos de vida – dia o presidente, que pede aos presentes para cantar um improvisado “Parabéns para você”.


Como se estivesse num programa de auditório de televisão, Lula dialoga com a multidão de Gurupi. Diz que uma “moça de amarelo” e um “rapaz”, presentes na platéia, precisam ter cuidado para ao cair de um muro, de onde assistem ao evento. Depois promete pensar no pedido de instalação de uma universidade federal na área.


- E se com tal universidade, que esse pessoal está pedindo aos gritos o tempo inteiro com uma faixa, a gente conseguir resolver o problema, aí vai trazer mais conhecimento. Aliás, parecem papagaios, pois gritam o tempo inteiro.


Os estudantes o aplaudem."



Pelo jeito, os estudantes de Gurupi
não precisam de um presidente.
Para eles uma cópia do falecido Chacrinha é suficiente.


Um comentário:

  1. Jurema: Obrigado pela dica do livro. Realmente eu já conhecia mas ainda não o li. Aceitarei sua recomendação e vou procurar este livro. A partir de hoje estou seguindo o blog A Casa da Mãe Joana, e coloquei um link do mesmo no OQÑ se discute.
    Abraços.

    Oliva - OQÑ se discute

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores