Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sábado, 19 de dezembro de 2009

Bunda mole, bolso vazio - CALOTE GOVERNAMENTAL


Você ficaria tranquilo caso tivessse alguma dívida atrasada com o Governo?

Vamos supor que o pagamento em atraso seja por algum motivo grave.  O Governo aceitaria sua justificativa?  Seria tão comprensivo que o deixaria  acertar tal débito em prestações por 30 longos anos?


Então, o que você acha disso ?

O Congresso nacional está aprovando, na 'moita', uma emenda constitucional chamada nos meios jurídicos de PEC do Calote.  Esta emenda vai permitir que todos os níveis do governo adiem o pagamento dos precatórios  ( * )  judiciais ainda mais do que protelam hoje em dia – mais de dez anos, em média – e ainda tenham prazos de até 30 anos para parcelar essas dívidas. O que, na prática, significa não pagar nunca.

.
Saiu uma matéria  n' O Globo/16.dez, sobre  ação da OAB contra essa arbitrariedade,  que eu chamaria de mais uma patifaria.   O presidente do STF, o mesmo Gilmar Mendes de sempre, teria desculpa para o calote.  Segundo ele,  estados e municípios quebrariam se tivessem que pagar SUAS DÍVIDAS, de forma  "imediata". 
.
Com a aprovação da tal emenda, ficaríamos pior do que estamos agora, porque aí mesmo é que não poderíamos contar com o dinheiro que o Estado nos deve.
.

Então, ficamos de braços cruzados vendo a OAB agir supostamente a nosso favor e sabendo que não vai adiantar coisa alguma.  OAB é aquela  que só corre em defesa dos meliantes  (caso como o do ônibus l74 é um exemplo) e só se mete no que lhe que interessa, seja qual for o motivo.
.
Adianta alguma coisa?  NÃO! 
.
Estamos numa situação em que só decisões radicais podem nos livrar do desrespeito Temos que nos impor.  E nesse caso seria simples.  Bastaria que,  enquanto eles não joguassem a EMENDA DO CALOTE  na lixeira,  todos se unissem e ninguém pagasse impostos ou taxas.  Ou, então, que o façam apenas em juízo.  Advogados podem atender grupos e os pagamentos poderiam ser pagos apenas em juízo.


Não precisamos da OAB,
podemos agir.
Ou perder o direito de reclamar.



( * ) Só para não deixar dúvidas (não dívidas)
Precatório é  um ofício oriundo de tribunal judiciário, ordenando que a Fazenda Federal, Estadual ou Municipal, pague, por meio dos recursos orçamentários, dívida, objeto de decisão irrecorrível, e pela qual está sendo executado pelo credor  (geralmente um bunda-mole).





.


2 comentários:

  1. Sábias palavras, as do Ministro Gilmar.
    E o cidadão como é que fica quando vem o Estado, em qualquer de suas instancias cobrar o que lhe é "devido"? Quebra e dane-se.
    Deixou de pagar ISS, IPTU, ICMS, IR, dançou: vira cidadão de segunda, sem direito a nada.
    Quando teremos os mesmos direitos que o Estado?
    Se se pudesse cobrar: cadê a educação, a segurança e a assistencia médica?

    ResponderExcluir
  2. Quando for a hora, temos de estar preparados, não para cargos, mas para mudar o que deve ser mudado.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores